A CAPELA DA RUE DU BAC

Hoje Domingo, vamos falar desta capela que eu amo, e que sempre em diversos momentos da minha vida, foi muito importante para mim. Desde os meus 13 anos, estive rezando neste lugar sagrado que traz paz, serenidade e iluminação.

A capela da rue du Bac em Paris, é um lugar muito especial pois a Santa Catherine Labouret presenciou por duas vezes a aparição de Nossa Senhora, em 19 de julho de 1830 e em 27 de Novembro de 1830. Nesta segunda aparição Nossa Senhora pede para a irmã Catherine Labouret cunhar uma medalha e Nossa Senhora promete que quem carregá-la receberá graças em abundância, principalemte se usá-la no pescoço!

Mais de milhões de casos de milagre foram atribuidos a esta medalha, e eu não a tiro de jeito nenhum!

Em cima do altar desta capela tem escrito : Maria concebida sem pecados rogai por nós que recorremos a vós!

Na medalha a mesma inscrição que a do altar da capela, ela é muito milagrosa.

Nunca fui a uma missa nesta capela que não tivesse lotada de pessoas do mundo inteiro!

No Altar tem o local onde Nossa Senhora apareceu e neste lugar se coloca os pedidos escritos num papel. Este lugar é MUITO milagroso! MP

Entrem no site para mais detalhes.

www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

36 ideias sobre “A CAPELA DA RUE DU BAC

    • Bebel,vc me alegrou muito mostrando essa Capela,lugar que também freqüento desde 1970 quando ainda tinha 7 anos.Com meus Pais ou só e o primeiro lugar que vou assim que chego no hotel.Minha Familia,tem uma enorme. devoção pela Medalha Milagrosa,e aqui em Uberaba tem uma Igreja e Convento dela,onde Papai como medico,atende as Freiras a + de 40 anos!!! Pessoalmente,quando nos encontrarmos,vou te contar coisas incríveis sobre nossa Capelinha da Rue de Bac!!! Beijo enorme do Paulinho Mesquita

        • Queridissima,Saudades!!!
          Como sao as coisas,estava enviando uma mensagem para nosso querido Paulo Fernando.Repase por favor meu comentario a Maria Pia e minha adimiraçao.
          Bj enorme em todos,epecialmente na tambem tao devota “Tia Nininha”

          • Caro Paulo, Zé Antonio só fala de você e estou louca para ouvir suas piadas que pelo visto não tem para ninguém, qdo vc vem para o Rio? Amo esta capela, tudo na minha vida passou por ela, beijos mil

        • Bebel,
          Saudades de vcs!!!!!
          adoro o 40forever,e hoje Maria Pia,escreve sobre a capela,lugar muito marcado em minha vida,fiquei extremamente feliz.
          Como eu disse pessoalmente,vou te falar coisas incriveis da minha relaçao com a Capela e mais ainda com a “Medalha Milagosa”.Grande abrc ao Paulo,e um Bj enorme para vc!!
          Paulinho Mesquita

  1. Pia, Querida.Muitas saudades de você. Recebemos muitas graças DELA.Para mim foi inesquecível a primeira vez que rezei na Capela.Recebi uma graça miraculosa. Que Nossa Senhora continue te abençoando e ao projeto de vocês que é muito CHIC! Esta barbaro.

  2. Olá MP ,
    maravilhoso o POST de HJ !!
    Que BOM , que vc é devota tamb !! eujá recebi a MAIOR GRAÇA da minha vida , que a Mãezinha intercedeu a o FILHO por mim !!! nossa , j´´a estou aqui em lágrimas !!!
    Na ocasião distribuir 2.000,00 medalhinas abençoadas !!
    E td ano , vou até a Tijuca dia 27 de NOV , ( na Igreja que temos aqui no Rio ) agradecer o MILAGRE !!!!
    VIVA N S das GRAÇAS !!!!! que neste DOMINGO abençõe VCS , o BLOG e tds os seguidorores !!
    Bj , BJ , BJ ,
    Márcinha

  3. Esta capela tem uma luz especial,
    Indescritivel a sensacao de ajoelhar-se ao seu altar e orar
    Imperdivel!!!!!
    Pretendo estar la tb em Novembro
    Mil bjs

  4. Impossível ir a Paris e não passar algumas horas rezando e agradecendo todas as graças conseguidas através da intercessão DELA!
    E um lugar muito especial, lindo e com uma paz incrível!
    Tambem vou no dia 27! Estaremos todas lá!
    Um maravilhoso e abençoado domingo para todos!
    Bjs

  5. Assistir uma missa nessa capela é uma benção, cheia de emoção .sempre que puder vou estar lá , achei linda a postagem do blog , parabéns .

  6. Todos que la estiverem rezem por mim, AP e eu se D qs vamos em Novembro. Pia teus posts sao otimos parece q vc esta contando p cada um de nos os insights do assunto q vc escolheu. Amem!

  7. Lindissimo esse post. E de uma incrivel verdade. Se eu ja nao fosse fa de voces teria virado hoje. Eu sou uma das inumeras pessoas que peregrinam a esta igrejinha para honrar e agradecer. Ha quase vinte anos minha mae esta curada de um agressivo cancer de mama, por intrecessao de Nossa Senhora. Quando a doenca foi diagnosticada , os prognosticos eram bastante pesados, principalmente por se tratar de paciente jovem, a epoca com 39 anos. Eu era adolescente(16 anos) nao sabia o que fazer, apenas entreguei todos os meus temores a Nossa Senhora. Ela tomou conta de nos e dos muitos medicos que nos ajudaram. Entao, por tudo isso, considero que essa cura eh uma vitoria dupla : do amor e da Oracao.

  8. Lindo post! Adoro esta capela e sinto uma emoção muito grande quando entro, rezo e agradeço. Fui conhecer ano passado, a Igreja da Tijuca pela primeira vez e pretendo voltar. Nasci no dia 27/11, dia de N. Sra Das Graças, e desde pequena lembro da minha avó dizendo que era um dia especial. Dia de agradecer e pedir por todos!

  9. No ano de 1994 sonhei que estava com os meus três filhos, que ainda eram crianças, numa enorme fila numa capela. O sonho me impressionou muito porque eu não reconheci o lugar. No sonho, eu dizia para os meus filhos para cedermos o nosso lugar pelo fato de ter pessoas mais necessitadas do que nós naquela fila.

    Em 1995 fui à Paris, e ao entrar na capela da Rue du Bac, vi que aquela era a capela dos meus sonhos.

    E de lá pra cá muita coisa mudou em nossas vidas, passamos momentos muito difíceis, mas vencemos todas as dificuldades. Tenho certeza que durante todos esses anos de nossas vidas Nossa Senhora esteve no comando. Me considero muito abençoada!

  10. Olá, conheci vcs hj pela TV e vim conhecer o blog. adorei esta mensagem e gostaria de saber onde consigo estas medalhas aqui no Brasil, vcs podem me informar? Grande abraço.

  11. Olá conheci o blog através do programa da Ana Maria… adorei, achei super completo e fala de tudo. Amei este post achei maravilhoso, pois quando estive em Paris visitei esta capela e realmente emocionante !!!!

    Bjs

  12. Olá conheci o blog e adorei, achei super completo e fala de tudo. Amei este post achei maravilhoso, pois quando estive em Paris visitei esta capela e realmente emocionante !!!!

    Bjs

  13. Esta capela é a tua cara, né Cecília? Lindo post da Maria Pia! Semana passada, tive uma experiência incrível na rue du Bac e vou compartilhar com vocês como um testemunho do quanto este local é santo! Entrei lá com meu marido e quatro de nossos 7 filhos ( que tal uma seção no blog “socorro sou mamãe”? Posso ser uma das principais colaboradoras! ). Na ocasião, as freiras rezavam as vésperas e a capela estava lotada e, por este motivo, ficamos bem atrás. Fiquei em pé, com meu bebezinho de 9 meses no colo tentando, discretamente, chamar atenção dos mais velhos que estavam um pouco desconcentrados, talvez pela proximidade da porta. Foi quando meu filhinho de 2 anos, que estava ajoelhado ao lado do meu marido, foi se aproximando do altar, atraído pela imagem de Nossa Senhora e pelo Santíssimo Sacramento. Ele levantou as mãozinhas em adoração e, sem se importar com ninguém, foi de joelhos da entrada da capela até o altar da aparição. Quando acabou a oração, ele voltou da mesma forma, de joelhos, reconhecendo na sua inocência, o quanto aquele altar é cheio de Graça! Ao final, muiitas freiras, impressionadas com aquela cena, vieram orar por ele, que de alguma forma percebeu o quanto Maria é digna da nossa reverência!
    Beijão em todas e muitas saudades de nossas conversas e orações!

    • Danielle minha querida, quase desmaiei em saber que você já tem 7 filhos…Estou com saudades suas, precisamos nos ver! Quando vc vier ao Rio, por favor, me avise!!!! Que linda esta história do seu filho! Realmente aquela Igreja emociona muito! É o primeiro lugar que vou e o último, em Paris, sempre! Muito beijos pra você e toda sua familia!! Ana Cecilia

  14. Esta capela na Rue DU BAC, 141, estah incluida no meu roteiro em outubro, por Paris, cidade que eu amo ! E como adoro pesquisar, para nao perder muito tempo e saber o que estou fazendo, “debulhei” a historia da Capela.Tudo o que vcs comentam, é a parte da fé (que tb tenho, senao nao iria) – mas a parte historica da Capela é muito interessante…
    Acompanho o site de vcs a algum tempo, e gosto muito. Bom gosto, linguagem simples,( conversa) dicas imperdiveis,experiencias compartilhadas.Muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmm . Parabéns !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *