60 ANOS DO MOCASSIN DO GUCCI

 

 

 

A Gucci comemora os 60 anos de seu mais icônico sapato já fabricado pela marca: o Horsebit Loafer. Me lembro, que meu pai me deu o meu primeiro mocassim quando eu tinha apenas 10 anos, e fiquei encantada. Morava em Paris no Faubourg Saint Honoré, onde até hoje mora minha mãe, ao lado da loja do Gucci e todos os dias passava e namorava a vitrine até que ganhei meu primeiro horsebit loafer que nunca mais esqueci, era marron de couro, lindo!  MP

Ele foi criado em 1953 para Aldo Gucci com inspiração equestre de um  bridão para adorná-lo. Desde 1985 o modelo faz parte do acervo permanente do museu Metropolitan de Nova Iorque.

Aos 60 anos a festa começou numa exposicão no Museo Gucci em Florença, uma cascata de sapatos na vitrine da Casa Gucci e uma campanha mundial.

Frida Giannini traz para a nova coleção a combinação de cores fortes e bastante variadas, novos materiais, muita camurça e verniz e o mesmo formato que inspirou um legado.

Clique AQUI para o post do Museu Gucci, e AQUI para a visita à fábrica do GUCCI em Casellina

Vejam como é incrível a fabricação de um mocassim.

http://www.gucci.com/us/worldofgucci/videos/1921-moccasin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “60 ANOS DO MOCASSIN DO GUCCI

  1. Pia outro dia li uma frase que se aplica bem a essas marcas mais famosas, :”quality does not fear time “, é isso aí , custam mais um pouco mas duram muiiiitoooo ( no tempo e nos pés ) !!
    bjs saudades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *