VICTOR PATINÕ UM GRANDE NOME NOS BASTIDORES DA MODA

 

Victor Patiño em Florença para o 40 forever

Conhecendo um pouco o Victor Patiño

Meu querido amigo Victor Patiño ocupa, hoje, um cargo importante de direção internacional do Grupo Gucci. Nascido no Rio de Janeiro e residente em Florença, na Italia, Victor é um cidadão do mundo. Simpático, elegante, sofisticado, viajado, com o maior bom gosto, Victor é também um amigo impecável. Que sorte que eu tenho de conviver com ele desde a minha adolescência!
Vejam a entrevista que Victor deu especialmente para o blog:

MP: Conte como começou sua carreira?

VP: Terminei meus estudos em Ciências Políticas, na Sorbonne em Paris. Na universidade, tinha sempre mantido interesse por temas ligados à educação e à cultura a partir de uma perspectiva internacional e multilateral. A UNESCO, com sede em Paris, era o lugar ideal para eu seguir carreira nessa área e esse era o meu plano. Foi onde tive o meu primeiro emprego. Em um certo momento, surgiu a oportunidade de trabalhar na área de produto da Christian Dior. Era uma coisa totalmente nova e desconhecida para mim. Mesmo assim, resolvi aceitar o desafio. E foi assim que tudo começou…

 MP: Desde então, você já trabalhou para várias marcas de luxo. Quais foram elas?

 VP: Além da Dior em Paris, trabalhei, também, para a Vivienne Westwood em Londres e para a Prada em Milao. Hoje trabalho para a Gucci com sede em Floreça na Italia.

MP: Que interessante. Isso te levou a morar em varias cidades europeias? Você tem uma preferida?

VP: Morei em Paris, Londres, Roma, Viena, Milão e Florença. De todas, tenho uma afeição especial por Paris, cidade que visitei desde a juventude e que escolhi para estudar, começar minha vida profissional e onde tenho tantos caros amigos.

MP: Que posição você ocupa na Gucci?

 VP: Sou, desde 2006, o Diretor Mundial de Licenças da Gucci. Cuido de todos os contratos da marca para a produção e distribuição das coleção de óculos, perfumes e cosméticos. É um trabalho muito intenso, que envolve a boa compreensão do processo da criação artística, as peculiaridades dos diversos mercados regionais, as estratégias de marketing e comunicação, tudo com uma boa base juridica. Uma visão de 360 graus que também oferece espaço para a criatividade. Um outro aspecto que creio ser interessante mencionar é a preocupação do Gucci com a sustentabilidade. Minhas açōes são pautadas de modo a garantir que nossos produtos sejam produzidos dentro dos padrões internacionalmente aceitos de respeito ao meio ambiente e de responsabilidade social. Desenvolvo minhas atividades com um time de pessoas da mais alta competência e com um excelente espirito de grupo.

MP: Que vida cheia de emoções. Vamos falar um pouco do Victor agora. Que livro você está lendo no momento?

VP: “La Padrona”, escrito pela minha amiga Alessandra Borghese. O diario secreto de uma aristocrata romana. Uma trama passada na Roma do século XVII, durante o pontificado de Camillo Borghese, Papa Paolo V.  Apesar de ser um romance, o livro é baseado em muitos fatos históricos e inclui, ainda, um pouco de psicologia e sensualidade. É, ao mesmo tempo, informativo e divertido. Recomendo a leitura!

MP: Filme da sua vida?

 VP: Casablanca! É uma das mais bonitas estórias de amor do cinema que começa em Paris. Não podia ter outro filme preferido.

MP: Você viaja muito. De todos os lugares que você já visitou, qual o que mais te marcou?

VP: Viajar é um dos meus grandes interesses. Viajo muito a trabalho. Mas também viajo muito a passeio. Normalmente gosto de tudo o que vejo. Alguns dos destinos especiais que tive a oportunidade de visitar e que guardo otimas recordações foram o Butão, a Lapônia, Botswana, a Patagonia, a Síria, e as ilhas de Sumatra e Mustique. Minha próxima aventura será na República Democrática do Congo, para visitar um grande amigo e agora Embaixador do Brasil, Paulo Uchoa, em Kinshasa. Dos lugares que visito regularmente, a pequena estação suíça de esqui de Gstaad é o lugar onde me sinto mais feliz. Passo férias de inverno lá já há mais de 30 anos, quando reencontro meus amigos que moram espalhados pelo mundo. É o momento do ano que aproveito para me desligar da vida de trabalho e para recarregar minhas baterias.

 MP:  Sei que você e um exímio esquiador. Em geral voce prefere montanha ou mar para suas ferias? 

VP: Adoro esquiar. É um esporte que oferece um sentimento de liberdade diante de grandes espaços ao ar livre. Gosto muito do mar, tenho um especial carinho por Buzios, que faz parte das minhas raízes brasileiras, mas tenho paixão pelas montanhas, um gosto que herdei do meu pai, que como boliviano, gostava muito de montanhas.

 MP: Você tem hobbies?

VP: Adoro fotografia e arte contemporânea. Gostaria de ter mais tempo para me dedicar aos dois.

Victor é um querido e desejo que sempre continue neste caminho de sucesso total pois ele merece todas as glórias…

E por fala em Gucci adorei a bolsa que fizeram especialmente para o Brasil, é a nossa cara, alegre, colorida e super tropical. Ganhei uma e AMEI!

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “VICTOR PATINÕ UM GRANDE NOME NOS BASTIDORES DA MODA

  1. Maria Pia,amei a entrevista com o Victor,ele realmente parece ser uma pessoa especial,diferenciada e muito interessante.Um privilegio te-lo como amigo.Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *