A CARA DO RIO…

Algumas cidades desenvolvem uma maneira de ser particular para seus cidadãos, nem melhor nem pior que a dos outros lugares, é apenas uma existência única. Não sei se pela água que tomam, o calor/ frio que sentem ou ainda o visual que os contagia, mas seus moradores tornam-se pessoas identificáveis num simples olhar, um diagnóstico sem chances de erro.

E assim é o carioca, um ser que vive, veste-se, diverte-se e mora de uma maneira que é só sua, com uma pitada de humor, bastante descontração e irreverência, um toque de não tô nem aí e uma alegria que, quando comparece, é contagiante.

Vejam nas fotos…

Como se locomovem…

Por terra …

Pelo ar …

Pela água …

Como se divertem…

A “ágora” dos cariocas, aonde seus afetos e desafetos são debatidos…

Churrasquinho na laje, a festa em forma de refeição, nos telhados do Rio…

A praia, aonde todo mundo é igual, tendo o sol por testemunha…

Como se vestem …

Descontração e conforto…

Como amam…

Mas é carnaval não me diga mais quem é você, amanhã tudo volta ao normal…

Como rezam…

Contrição diante da maior paixão da cidade… ( Obs: eu NÃO sou flamenguista, mas o que fazer?)

Como dançam…

O balet da mangueira!

Como moram… 

O saudoso mestre e arquiteto Claudio Bernardes é a mais perfeita tradução de morar do carioca…

E, o gran finale, aonde montam suas casas: no CASA SHOPPING é claro!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

37 ideias sobre “A CARA DO RIO…

  1. Lindo post ! E não é a toa que a cidade do Rio de Janeiro tornou-se a primeira do mundo a receber o título da Unesco de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana !! E viva o Rio !!! Bjus e linda semana para vocês nesse inverno tropical da cidade maravilhosa.

  2. Oi meninas,
    Adorei o video ,porém, vcs tambem estão de parabéns, traduziram em poucas palavras tudo aquilo que so nos Cariocas, sentimos, amamos, o que realmente alegra nosso coraçâo…
    Claudia Rodrigues

  3. ONDE ESTA O, PAO DE AÇUCAR, ATERRO DO FLAMENGO MARAVILHOSO, OUTEIRO DA GLORIA, ENSEADA DE BOTAFOGO, E TANTOS MAIS , O RIO NAO E SO LEBLON ,BARRA E LAGOAN ESSAS FOTOS ESTAO HORRIVEIS , LAMENTO…E NAO ADIANTA MANDAR A FAMILIA TODA DIZER O CONTRARIO…..

    • Oi reporter tudo, bom? Muito obrigada por nos visitar! Falando em geografia, vamos lá: 1- os barcos estão navegando na baia de Guanabara, que abrange as enseadas de Botafogo e do Flamengo, basta ver o Cristo Redentor ao fundo; 2- a moça de bicicleta está na linda praia de Copacabana, na ponta do Leme; 3- os flamenguistas estão no Maracanã,zona norte do Rio; 4- o barzinho é o Bracarense, no Leblon; 5- uma das meninas que posa com a roupa das cariocas, tem a ponte Rio-Niterói ao fundo da sua foto, portanto está no aterro do Flamengo e a outra está em Santa Tereza, outro lindo bairro carioca; 6- asa delta está na praia de São Conrado aonde o esporte ficou concentrado na cidade; 7-a praia do por do sol é a de Ipanema; 8- o churrasquinho é numa laje aonde vemos, em frente, o lindo morro do Pão de Açúcar, portanto pode ser a baia vista por Botafogo; 9- a Lagoa Rodrigo de Freitas inaugura o post; 10- finalmente o shopping maravilhoso é na barra. Acho que dei uma boa passeada por nossa linda cidade. E caso vc tenha visto o filme, a maioria dos cartões postais cariocas que vc enumera estão lá, pra nosso prazer e deleite. Só que o intuito do post era falar dos cariocas. As belezas inenarráveis da cidade ficarão para uma próxima.Portanto, peço que aguardem, você e sua delicadeza. Quanto à família e amigos carinhosos, como é bom tê-los, são eles que fazem a diferença. Volte sempre, o BLOG é de todos nós cariocas e de quem mais vier, ficamos radiantes com cada visita que recebemos, incluindo a sua! Abraço da BN

  4. Meninas, lindo o post e lindas as fotos ! A cidade está de Parabéns (com “P” maiúsculo) permanente, pois Papai do Céu foi super generoso em nos dar de “presente” essa natureza exuberante. E cabe à nós merece-la e não deixar de preservá-la para o nosso próprio bem, sejamos da zona sul, norte, oeste, asfalto ou morros. Aliás essa diferenciação de “zonas”, a não ser geograficamente falando, nunca coube no nosso espírito agregador e irreverente. Basta ir a qualquer praia para comprovar q, como diz a gíria “tamo junto e misturado” !!!! E aqui vai uma dica: No álbum “seu Olhar sobre o Rio” do Rio Design (Barra) do FBook tem fotos lindas sobre essa nossa cidade Maravilhosa !!! Bjos Isabel Maria

  5. Hino da Cidade do Rio de Janeiro

    *André Filho*
    Cidade Maravilhosa
    Cheia de Encantos Mil… ♪♪
    Cidade maravilhosa,
    Coração do meu Brasil ! ♪

    Berço do samba e das lindas canções
    Que vivem n’alma da gente… ♪♪♪
    És o altar dos nossos corações
    Que cantam alegremente ! ♪♪

    Cidade Maravilhosa, eu te amo Rio de Janeiro!!!
    Beijos Bebel!!! Que post mais adorável!!!!

    ******ATT: Não sou parente da Bebel!!!!*******

  6. Olá BN,
    parabéns p/ O Rio de Janeiro , por ter ganho este título merecido da UNESCO !”!!
    Minha Família paterna é td cariocae , a da minha Mãe eu somos Baianas ,meus filhotes cariocas , e eu Hj em dia sou Bairoca !! Hi Hi Hi !! amo morar aqui há exatos 29 anos !!!
    P/ completar DEUS , me pôs numa casa , que tem a vista da primeira foto , como não amar este Rio ??
    parabéns pelo POST de HJ !!!
    Abraço Apertado ,
    Márcinha

  7. Queridas amei o post ! Eu que já sou fã do Rio agora sou mais ainda das três queridas que fizeram essa linda homenagem.
    Parabéns com louvor!
    Com carinho
    Ina

  8. amei o filme , vcs estão de parabéns por divulgarem no site . o Rio merece essa homenagem e outras mais ,oRio é lindo.

  9. Bebel querida
    Que post lindo !!Nosso Rio de Janeiro e demais mesmo!!
    Voce pegou lugares pitorescos !! Super original! Saiu dos lugares
    tradicionais e mostrou nova faceta .Mil bjs Ana Paula

  10. Olá,
    Não consegui descobrir qual empresa publicitária fez o “”nosso vídeo”” tão maravilhoso sobre o Rio. Nasci em Sampa mas me considero carioca, sempre. Dá prá descolar o nome dos publicitários? Ideia genial de colocar nos últimos 5 segundos de vídeo o nome da CasaShopping. Parabéns para todos nós!
    Obrigada

  11. Mocinha, vou estar no Rio entre 13 e 18/Fev próximo. A gente precisa se ver! Cada vez que leio algo seu fico mais admirado! O Rio sempre toca meu coração. Ano passado fiz uma passagem histórica pela cidade e tenho o rascunho de um texto p/ vocês, ” O Rio que o Rio não vê”, mostrando o que há detrás desta linda cidade!!! Quando terminar, mando para uma de vocês!!!! Mas pense bem e call me ASAP p/ uma gelada! beijos, infinitos beijos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *