A SUPER NOVIDADE DE JANJÃO GARCIA!

 

Nick Barcellos e Janjão Garcia, parceiros na vida e neste novo empreendimento, que tem tudo pra bombar!

O queridíssimo João Luiz Garcia de Souza, nosso Janjão, é um dos importantes empresários da gastronomia carioca, vide seu passado, que o condena: ele esteve na gênesis do saudoso Garcia e Rodrigues, da Fiammetta, do Lorenzo Bistrô…..
Incansável, enriquecerá a vida dos “gourmand” da cidade, com mais um empreendimento, que já nasce com pinta de campeão!

Inaugurou, numa charmosérrima casa tombada, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, A Casa Carandaí, um mercado chiquérrimo, aonde a gente vai encontrar mais de 3500 itens, que vão fazer a diferença nas nossas cozinhas e arredores! O BLOG teve o privilégio de conhece-la e mostra pra vocês, em primeira mão!

Dividida em setores e sabores, a piccola “Eataly” carioca vai ter padaria, rosteria, setor de embutidos, azeites e vinagres, geléias, massas e temperos. Mais confeitaria e açougue, especializado em carne de cordeiro e no sofisticado gado Devon, vindo direto do RS para as nossas mesas: aí meu Deus, que fome!

E pensa que parou por aí? Nada disto, agora é que conto sobre as cerejas do bolo:
A enoteca, que ocupa o segundo andar do lindo sobrado, venderá os vinhos que fizeram a fama de Janjão e do Bistrô Lorenzo, melhor custo/ benefício do pedaço. Poderemos, enfim, toma-los chez nous e à luz de velas, pois eles merecem!
E a inédita, no Brasil, “cave d’affinage de fromage”, isto é, um frigorífico próprio para guardar e maturar dezenas de tipos de queijos, que nos esperam por lá: se isto não for o auge da elegância, eu não me chamo BN!

And last but not least, vem a boa nova para os estômagos imediatistas, que preferem testes, in loco: nos fundos deste reino encantado das calorias existirá, daqui há uns meses, o Café Carandaí, que servirá todas estas irresistíveis maravilhas cantadas acima. Se estiver de dieta, passe ao largo da Lopes Quintas… Senão, já era! BN

CONTATO:
Rua lopes Quintas, 165, Jardim Botânico
Tel: 21 3114 0179

CURTAM AS FOTOS DO MAKING OF:

Olhem que charme de casa, nos convidando a entrar:

Entremos... A casa é nossa!

Pit stop, pra vocês sentirem o clima...

Detalhe de uma super sacada: o lindo jardim suspenso de Paula Bergamin, no paredão do corredor de circulação externa, dando um ar petropolitano ao lindo sobrado!

A super deli sendo arrumada, projeto do craque Chico Gouveia!

Alguns produtos que já estão, devidamente, a postos, nos esperando:

A sensacional "cave des fromages"! Um must!

As carne de cordeiro e gado Devon, um luxo!

Os embutidos!

Os laticínios, carpaccios, salmons e tudo que nossas dietas agradecem!

Temperos...

Pra adoçar a boca e a vida...

Pastas pra dar e vender...

Os recantos…

A futura padaria!

A futura "rosteria"!

Close up no recanto de Baco!

Olhem o que nos aguarda!

Finalmente, vejam aonde será o “Café Carandaí”, local de futuros grandes papos e comilanças divinas!

O atual pátio e futuro Café!

O corredor de acesso ao Café Carandaí: Boa sorte Janjão... os amantes da boa mesa te agradecem... de joelhos!

Finalizando, a salvação da lavoura!

Luxo dos luxos: o estacionamento rotativo, bem em frente! MA-RA!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 ideias sobre “A SUPER NOVIDADE DE JANJÃO GARCIA!

  1. Janjão querido nós orfãosde um lugar tão charmoso ,como este lhe agradecemos e damos os parabens por esta idéia espetacular !!!!1
    bjs. e BOA SORTE Lucia Maduerira de pinho

  2. Bebel, Ana Cecilia e Maria Pia,

    O blog de vocês chama-se ’40 FOREVER’, não é a toa !
    Boa parte de se viver com saude é alegria, é curtir. Optei em traçar meus caminhos profissionais, pelo meu hobby, e hoje faço o que amo com quem amo, parafraseando Domingos de Oliveira,
    Curtir a boa mesa, os amigos, as conversas e ate as polemicas da vida, é ser feliz, é ser ‘forever ‘.
    Grato pelo carinho, e das tantas manifestações que li aqui, Beijo geral.
    Meio emocionado, valeu !
    Janjão

  3. Bebel, Que matéria legal ! O Janjao e a Nick merecem mesmo ! O lugar ta uma delicia o Chico deixou a casa ainda mais aconchegante e cheia de charme. Nesses dias que trabalhei lá senti o cheirinho do pão quentinho, dos bolos ….vai virar parada obrigatória para os amantes da boa mesa ! Obrigada pelos elogios ao paisagismo. Bjs

  4. Parabéns pela iniciativa, tão rara quanto especial para o Rio de Janeiro. Que venha o sucesso, único fruto possível de um trabalho feito com amor.

  5. Recomendo a baguette deliciosa ,crocante por fora,perfeita ao cortar assim como o frango ‘roti’ muito bem temperado e saboroso….alem de vinhos estupendos e todas as iguarias super bem apresentadas os atendentes sao ligeiros,simpatico e atenciosos.
    ….Parabens Nick e Janjao pela variedade de produtos de primeira qualidade e a descoberta de maravilhas produsidas no Brazil!
    Estou feliz que vcs abriram uma delicatessen padrao imternacional mas com o jeitinho personalisado bem brasileiro.
    Sucesso,
    AE

  6. Ouvi a matéria por Lucia Hipólito e meu filho enviou-me seu blog. Ambos se complementam: voz e imagem. Obrigada, gente, pelo belo trabalho. Janjão, estaremos lá. Abraços pro Chicô, e tb parabéns pelo mais novo trabalho – tudo se conjuga.

  7. Bebel,
    Já estive lá e adorei. O único detalhe é a falta de um cantinho para as pessoas celíacas como o que tem no Talho Capichaba. Afinal de contas, olhar aqueles pães maravilhosos e não poder saborea-los é de doer.
    Percebo que as empresas no Brasil ainda não perceberam como essa alergia tem aumentado no mundo, haja visto a rede WHOLE FOODS MARKET com muitos produtos gluten free.
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *