A Cidade Medieval e Mágica de Rothenburg ob.der Tauber, por Denise Luna

image1

 

Se encantem com o que nos conta a querida Denise Luna sobre Rothenburg!

AC

“Conheci Rothenburg há 30 anos com minha mãe e ficamos literalmente encantadas. Aquela cidadezinha alemã nunca mais saiu do meu imaginário e quis repetir essa emoção com minha filha que completava 25 anos.

 

image1

 

Rothenburg ob.der Tauber situa-se no cruzamento da famosa Estrada Romântica com a Estrada dos Castelos. Há várias maneiras de chegar lá, mas optamos em ir de trem saindo de Frankfut. A viagem ida/volta custou 44 euros por pessoa e leva 2 ½ hrs (saindo de Munique 2 hrs e de carro, 1 ½ ). Saímos pela manhã e voltamos no final do dia, mas dá vontade de passar um final de semana hospedada nas pousadas encantadoras dentro da cidade ou mesmo fora dela.

image5-1

 

Mas o que Rothenburg tem de tanto especial?

Além de ser romantismo puro, nenhuma outra cidade da Alemanha incorpora a história petrificada e vivida com um anel de muralhas com 42 torres e que é acessível a pé. Todas as noites, um guarda-noturno guia caminha pelas vielas sinuosas levando consigo turistas encantados.

Durante o verão e o inverno Rothenburg tem festividades mágicas, como a festa do Pentecostes com desfile em trajes históricos; a folclórica “Dança dos Pastores”; Festas da Cidade Imperial em setembro e finalmente no fim do ano, o famoso Mercado de Natal (Weihnachtsmarkt) que transforma a cidade num conto de inverno com seus 500 anos de tradição. As 3 igrejas da cidade também têm vários concertos e festividades durante o ano.

 

image2-1

 

Gastronomicamente, os vinhos da região do rio Tauber são excelentes com uma tradição datada de 1100 e as famosas “Scheneeballen” (Bolas de Neve) são uma sobremesa incrível.

A cidade ainda tem o famoso Museu do Crime (Kriminalmuseum), o Museu da Cidade Imperial, a Casa dos Artesãos e finalmente, o Museu do Natal e a mundialmente conhecida “Aldeia de Natal” da loja Kathe Wohlfahrt que nos leva à um mundo encantado com ornamentos natalinos diferentes dos que vemos aqui no Brasil.”

Para maiores informações:

www.facebook.com/Rothenburg.Tourism

Denise Luna para o 40 Forever

 

 

image1-2  image3-1 image1-1 image2 image3 image4-1 image4  image5 image6 image7  image8 image9

 

image2 image6 image7 image8 image10

 

AC

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 ideias sobre “A Cidade Medieval e Mágica de Rothenburg ob.der Tauber, por Denise Luna

    • Belíssima postagem! Cultura, história, romance, beleza…tudo num mesmo lugar!! Com as referências e as imagens, viajamos um pouquinho e vibramos com a idéia de conhecer local tão deslumbrante o mais rápido possível!!!! Dá vontade de correr para o aeroporto!!!!

    • Carmem, obrigada pelo seu comentário tão simpático. Essa cidade é mesmo mágica e tem eventos extraordinários em várias épocas do ano. Um encanto!
      Bjs

  1. Denise, adorei a sua sensibilidade de expressar o quanto foi especial o nosso dia lá . Mais um sonho realizado!!! Algumas fotos eu que tirei!! Kkkk ficaram lindas!!!😘😍

  2. Ahhhhh Denise que lagartinho mais lindo!!! E, com toda certeza, com o coração servindo de guia para vcs duas, esse passeio ficou mais precioso ainda!!!!
    Lindolindolindo!!!!
    Um dia quem sabe, vou conhecer!
    Parabéns pela matéria e muitas outras viagens lindas para vc nos contar!
    bjssssss

  3. De, cidade tão fofa!! Lembra os livros de contos de fadas, que bom revivê-lo com sua filha, na comemoração dos seus 25 anos!! Adorei as fotos!!
    Beijos

  4. Delinda minha querida!!! Você é fantástica!!! Que viagem bacana! Quantos lugares lindos vocês visitaram! E você viu tudo que pode, capturou
    toda beleza, segurou esses instantes com seus clicks, guardou-os em forma de imagens e sorrisos…recolheu todos os bons sentimentos que lhe são próprios e nos oferece neste post lindo!!!
    Adorei!!! Obrigada, querida!!!
    Obrigada 40forever por empacotar com carinho e laço de fita este presente!!!
    MaVi

  5. Dê que delícia de viagem na companhia da Bel que está cada dia mais linda.
    Adorei suas dicas dessa linda cidadezinha que ainda não conheço mas que graças a você foi para minha lista, na minha próxima ida a Alemanha quero conhecê-la.
    Bjs minha querida!!!
    Sandra Rego

    • Sandroca, não acredito que você não tenha ido à Rothemburgo! Então, vá porque é imperdível, mas procure ir numa ocasião de eventos porque deve ser ainda mais marcante.
      Bjs

  6. Querida Dê , eu estive mto mocinha , não lembrava de tantos detalhes , que cidade linda e encantadora ficaria louca com essas lojas de enfeites de Natal , vc tem o dom de nos sentir viajando com vc , achei a ideia de fazer esta viagem com a Bel , fantástica , não teria melhor maneira de comemorar uma data tão preciosa , ela está linda , obrigada 40 fornecer por nos proporcionar um post tão encantador !!!
    Bjs !!!

    • Marly, querida, obrigada pelo comentário tão lindo. Que graça você já ter ido lá também e há tanto tempo atrás como eu. Foi realmente um privilégio ter ido lá para mostrar toda essa beleza para a Bel. Presente de Deus.
      Bjs

  7. Este lugar verdadeiramente é MÁGICO! Não tem como não ir e não se apaixonar e querer voltar. Não vejo a hora de ir novamente, vale muito a pena!
    bjs

  8. De eu estava viajando (mas não para um lugar tão encantador) e só hoje vi seu post, como sempre parabéns!!! Lindo, lindo, lindo, purinho conto de fadas!!! E sua sensibilidade nos fez sonhar… bjbjbj

    • Stella, estava com saudades de você! Obrigada pelo seu comentário sempre tão gostoso. Quando for à Alemanha, não deixe de ir lá conferir!
      Bjs e bem vinda (eu já estou doida para viajar novamente! kkkk)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *