
Vejam que beleza a ambientação da exposição imaginada pela Duquesa de Cadaval com a ilustríssima curadoria de Hubert de Givenchy.
Idealizada pela Duquesa de Cadaval e com curadoria preciosa do grande mestre Hubert de Givenchy e Philippe Venet, inaugurou sábado passado, dia 6 de junho, uma das mais lindas exposições deste verão europeu. Falo de “Vestidos de Noiva Inesquecíveis”, todos da alta costura, regiamente instalados na igreja dos Lóis (ou de São João Evangelista), no lindo Palácio de Cadaval, patrimônio edificado de Évora.

Fachada do emblemático Palácio de Cdaval, em Évora, onde acontece uma das mais lindas exposições deste verão europeu!
Pontificando na parte antiga da cidade, a construção inicial do palácio data do século XIV e mistura, com maestria, os estilos mudejar, gótico e manuelino para compor a casa senhorial e igreja deslumbrante. E foi de seu lindo altar dourado, cercado por azulejos inspiradores do século XVIII, que veio a de Givenchy para realizar o projeto, que fica aí até 7 de setembro.

Parece conto de fadas, só que ao vivo e a cores… Detalhe: o vestido em primeiro plano é de nossa maravilhosa MP!
Pra quem está em Portugal, é programa mais que legal rever criações inesquecíveis de Yves Saint Laurent, Balanciaga, Philippe Venet, Christian Dior, Givenchy e outros gênios da alta costura, que encantaram o mundo com estes vestidos para noivas, que fazem parte da história da moda e estão expostos em Cadaval, para o deleite dos felizardos que puderem visitar as exposição.
E nosso 40 FOREVER está aí, divinamente representado, pelo vestido mais lindo de todos, da nossa amada MP, by YSL… Luxo só! BN
OUTROS VESTIDOS DA MOSTRA:

Fecho com o maravilhoso vestido de autoria de Carolina Herrera, com que Diana de Cadaval casou-se com o Príncipe de Anjou, nesta igreja de sonhos: conto de fadas da vida real!
CLIQUE PARA O SITE!

MP, que expo mais romântica e linda. Parabéns pelo seu vestido! Puxa, que privilégio.
You ROCK, baby! kkkk
Bjs e saudades!
Esta maravilhosa exposição ,na capele de Évora ,é unica e inequalavel ! Imaginada pelo grande e talentoso Hubert de Givenchy ,é uma verdadeira obra de arte ! Vale a pena visitá-la !!!
Sylvia muito querida, que maravilha esta sua explicação, as fotos já nos dão uma idéia e com o seu aval precioso, só nos resta embarcar pra não perder este lindo privilégio. Bjs e saudades da BN
De n’ao fechar a boca!!!MARAVILHOSA exposi’ao!!!
Linda. Mas vocês devem indicar as datas. Alguns vestidos vêm com indicação (anos 90, 80), mas todos deveriam ser datados pois enriquece a informação.
Oi querida Sonia, muito prazer em te conhecer, obrigada pela visita! Infelizmente, foram poucas as informações sobre esta exposição, caríssimas fotos dos vestidos nenhuma alusão às datas dos mesmos. O do Dior e os de Balanciaga são bem anteriores aos anos 80, preferi não dizer nada a dar as datas erradas. Sorry! Volte sempre, adoraremos! Bjs da BN
Oi Tania querida, que bom que você gostou! Bjs da BN
OK, esclarecida, obrigada. O erro é então da curadoria, não do blog. Já que vocês falam em livros bacanas, conhecem de Gilda Mello e Souza O Espírito das Roupas publicado pela Cia das Letras? É maravilhoso! Tese de Livre docência da autora.
Sônia
Oi Sonia querida, muito obrigada por seus comentários, sempre super pertinentes! Adorei a dica do livro, vou atrás dele! Continue conosco e quando puder, deixa aqui sua dica. Mil bis BN