A EXPOSIÇÃO DOS FIGURINOS DO GREAT GATSBY!

 

Figurino lindo e elaborado, atração a mais de um filme que deve ser um estouro…

 

Como nos contou AC em seu post, o filme mais esperado da estação é a versão do diretor Braz Luhrmann, do “The Great Gatsby”, baseado no clássico de F. S. Fitzgerald, tendo a charmosa Carey Mulligan no papel da frívola heroína Daisy Buchanan e Leo  DiCaprio vivendo o lendário magnata.

 

A vitrine!

 

Como parte dos festejos da estréia, a flagship da Prada NYC (575, Broadway, Soho) inaugurou uma exposição itinerante, que fica por lá de 1 a 12 de maio, com alguns modelos do deslumbrante figurino do filme que, com certeza, nos porá, em breve, “back to the twenties” e “daisymaníacas”…

 

O visual da mostra Great Gatsby!

 

A flagship da Prada de NYC exibindo alguns dos looks do filme: expô itinerante….

 

Frente…

 

Verso…

 

Tudo começou quando a figurinista encarregada, Catherine Martin, usou uns vestidos da coleção da Prada, para testes, durante o início das filmagens. O resultado foi tão bom que ela convidou Miuccia Prada pra fazer uns 40 looks, para serem usados nas cenas de festa, em Long Island. A maravilhosa estilista cumpriu à risca sua missão, adaptando modelos antigos de suas duas marcas, Prada e Miu Miu, para a estética dos anos loucos.

 

Vestido da expô…

 

 

 

O resultado foi um tal show que virou esta expô que mencionei. Ela começou em NYC e depois roda o mundo, sempre nas lojas Prada, mostrando o visual de Daisy Buchanan, a mulher mais bonita, rica e luxuosa da “sua época”, como a descreveu Luhrmann para Mrs Prada, ao encomendar-lhe o enxoval.

 

A inspiração pro principal look da Daisy.

 

 

Detalhe de um look

 

Os próximos destinos destes vestidos incríveis serão Tóquio e Shangai. Em cada uma das cidades por onde passar, a mostra será modificada, dando características locais às produções. Vejam, nas fotos, um pouquinho do que a tela nos mostrará. BN

CROQUIS BY MIUCCIA PRADA:

 

 

 

 

 

 

 

LOOKS DO FILME:

 

 

 

 

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 ideias sobre “A EXPOSIÇÃO DOS FIGURINOS DO GREAT GATSBY!

  1. parabens ac querida, primeiro vc fez um post sobre o filme great gatsby, depois esse post sobre as roupas e semana que vai fazer que eu sei um post sobre a festa que eu fiz, fechando assim a trilogia gatsby…
    muitos beijos

    • Oi amado e admirado Antonio, bom dia! Aqui é a BN… O fascínio por este tema, aqui no nosso BLOG, vai além da trilogia… Rendeu o lindo post de AC, contando a boa nova da refilmagem do Grande Gatsby e que vc mencionou, mais este post de ontem sobre as roupas de Miuccia Prada para o filme, outro hoje sobre a coleção de jóias da Tiffany que complementam o figurino, ambos de minha autoria, e aí sim fechará, com chave de ouro, com mais um post de AC, sobre a festa Gatsby que vc nos antecipa e que deve ser um arraso. Aguardo, ansiosa, mais este colírio para os olhos desta dupla imbatível, AC e ANR. Bjs carinhosos

  2. nossa querida, não tinha percebido que os post das roupas era seu e não da ac…….como estava aguardando o post ela não vi quem tinha feito… ops!!!!

    • Fofo amado, é que não é trilogia, rendeu mais, tal a riqueza deste visual e do maravilhoso romance de Fitzgerald. Mas o que importa é o post chave de ouro que vem por aí, desta dupla que arrasa aqui no nosso BLOG: Ac e vc… Continuo no aguardo ansioso. Bjs e saudades da BN

  3. meninas ,descobri o blog na Ana Maria Braga , desde então não deixo de dar uma passadinha por aqui . Adoro. Vi a receita do doce de coco, porém , ouso dizer que depois de colocada a fruta eu deixo mais um pouco de tempo do recomendado na sua receita , ela tem que ficar transparente .

  4. É muito bonito de se ver, mesmo.
    Não me refiro inteiramente às jóias da Tiffany &Co, mas as jóias em geral que a gente vê comumente expostas nesses bloguinhos de moda que tentam vender a idéia de muito atenados, de muito informados, muito entendidos na coisa do mundo fashion entre outras coisinhas que tais.
    Mas, qto ás jóias, eu não gosto muito delas cheias de misturas de pedras, muito cheias de detalhes e arabescos. Acho cafona, e um estilo antigo, uma pena, que a gente ainda vê hoje em dia, mas as pessoas teimam em chamar de “vintage”, mas é cafonice mesmo…
    Assim tbém certos estilos arumadinhos e certinhos, antiguinhos, demodés, como a decoração de uma casa, de uma mesa, as jóias devem ter um estilo , o do seu criador, e não parecer um acessório de lojas de bijuterias baratas, ou de coisas guardadas da vovózinha, com ar ambiente velho, de coisas qu cheiram à naftalina, muito bordados, coisinhas que combinam umas com as outras, tudo bem certinho, meio tristinho , co ar de nostalgia de tempos passados e que jamais retornam.. é assim que vejo certos posts…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *