A IMPORTÂNCIA DO CHARUTO NO MUNDO Vale a pena ver de novo.

 

Cristóvão Colombo quando chegou a América, onde hoje é Cuba,  encontrou índios fumando folhas de tabaco entrelaçadas. Alguns estudiosos acreditam ser esta a origem dos charutos, o tabaco já fazia parte da vida destes índios nos rituais, magia e festividades. Estes charutos eram chamados pelos índios de COHIBA, hoje nome de uma das marcas mais caras e respeitadas do mundo assim como Monte Cristo, Romeo e Julieta e Partagas.

 

 

Cuba é o lugar ideal para o cultivo das folhas de tabaco e a região Pinar Del Rio está para a fabricação de charutos assim como a região de Bordeaux está para a produção de vinhos na França.

Personagens célebres da história são frequentemente  associados ao hábito de fumar charuto. O mais famoso fumante de charutos que já houve foi sem dúvida Sir Winston Churchill que inclusive teve seu nome dado ao tipo de charuto que fumava habitualmente. O primeiro ministro britânico iniciou este habito quando, como jornalista, foi fazer uma reportagem sobre a independência de Cuba da Espanha e se apaixonou pelo fumo.

 

Captura de Tela 2016-01-12 às 4.08.20 PM

Sir Winston Churchill

Sir Winston Churchill

 

Outros famosos que adoravam fumar charuto eram John Kennedy, Alfred Hitchcock e Sigmund Freud que atribuía sua calma e concentração durante o trabalho aos charutos.

 

John Kennedy.

 

Sigmund Freud

 

As mulheres também aderiram ao hábito de fumar charutos, Greta Garbo, conhecida pela sua vida solitária, tinha os charutos como companhia. Linda Evangelista e a atriz Demi Moore são vistas constantemente fumando charutos. Existem charutos recomendados ao público feminino como as cigarrilhas e os charutos de fumo claro , que são mais suaves.

 

Demi Moore

 

Hoje em dia, apesar da patrulha anti-tabagista é cada vez mais comum a degustação de charutos após as refeições. Aqui no Rio temos um lugar divino para fumar, uma verdadeira charutaria chamada Esch Café em pleno Leblon, no centro da cidade ;e até em São Paulo é um lugar super agradável e divertido e onde se acha os melhores charutos do mundo. Aconselho, para os amantes de charuto, dar uma passadinha por lá! É imperdível!

Esch Café

Rua Dias Ferreira 78 A  tel; + 55 21 2512 5651. Rio de Janeiro

Rua Do Rosario 107 tel: + 55 21 2507 5866.  Rio de janeiro

Alameda Lorena 1899 Tel + 55 11 3062 2285.  São Paulo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *