A HISTÓRIA DO CHARUTO NO MUNDO

Cristóvão Colombo quando chegou a América, onde hoje é Cuba,  encontrou índios fumando folhas de tabaco entrelaçadas. Alguns estudiosos acreditam ser esta a origem dos charutos, o tabaco já fazia parte da vida destes índios nos rituais, magia e festividades. Estes charutos eram chamados pelos índios de COHIBA, hoje nome de uma das marcas mais caras e respeitadas do mundo assim como Monte Cristo, Romeo e Julieta e Partagas.

Cuba é o lugar ideal para o cultivo das folhas de tabaco e a região Pinar Del Rio está para a fabricação de charutos assim como a região de Bordeaux está para a produção de vinhos na França.

Personagens célebres da história são frequentemente  associados ao hábito de fumar charuto. O mais famoso fumante de charutos que já houve foi sem dúvida Sir Winston Churchill que inclusive teve seu nome dado ao tipo de charuto que fumava habitualmente. O primeiro ministro britânico iniciou este habito quando, como jornalista, foi fazer uma reportagem sobre a independência de Cuba da Espanha e se apaixonou pelo fumo.

Sir Winston Churchill

Outros famosos que adoravam fumar charuto eram John Kennedy, Alfred Hitchcock e Sigmund Freud que atribuía sua calma e concentração durante o trabalho aos charutos.

John Kennedy.

 

Sigmund Freud

As mulheres também aderiram ao hábito de fumar charutos, Greta Garbo, conhecida pela sua vida solitária, tinha os charutos como companhia. Linda Evangelista e a atriz Demi Moore são vistas constantemente fumando charutos assim como minha queridissima Gisela Amaral. Existem charutos recomendados ao público feminino como as cigarrilhas e os charutos de fumo claro , que são mais suaves.

Demi Moore

Hoje em dia, apesar da patrulha anti-tabagista é cada vez mais comum a degustação de charutos após as refeições. Aqui no Rio temos um lugar divino para fumar, uma verdadeira charutaria chamada Esch Café em pleno Leblon, ou também no centro da cidade é um lugar super agradável e divertido e onde se acha os melhores charutos do mundo. Aconselho, para os amantes de charuto, dar uma passadinha por lá! É imperdível!

Esch Café

Rua Dias Ferreira 78 A  tel; + 55 21 2512 5651. Rio de Janeiro

Rua Do Rosario 107 tel: + 55 21 2507 5866.  Rio de janeiro

Alameda Lorena 1899 Tel + 55 11 3062 2285.  São Paulo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “A HISTÓRIA DO CHARUTO NO MUNDO

  1. Apesar de algumas pessoas ainda acharem fumar charuto ou cigarrilhas tao sofisticado, eu acho qualquer tipo de fumo tao fora de moda e inconveniente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *