A INAUGURAÇÃO DA CASA FRANÇA BRASIL

_76A0510-1

 

Depois de uma reforma de quase um ano a casa França / Brasil inaugurou esta semana e está um espetáculo!

Ela conta com uma biblioteca multimídia, e, em breve, com um café com produtos franceses e um bar Champagne da Perrier-Jouet na varanda. No térreo, funcionam o Cine Maison e o Teatro Maison de France. “Batizamos de A Maison porque queremos que seja um ambiente de encontro, de descoberta e também de estudo. Uma segunda casa para os visitantes. Nossa ambição é conquistar um lugar no circuito cultural do centro histórico e contribuir para a revitalização deste bairro, com uma programação franco-brasileira intensa e muito variada,” explica o cônsul francês Brice Roquefeuil, acrescentando que, em breve, o VLT passará na porta do prédio, facilitando ainda mais o acesso.

 

_76A0321-1 copy

O consul da França Brice Roquefeuil na “Maison”.

 

O projeto, assinado pela arquiteta Julia Abreu, diretora da Peckson Engenharia, transformou a antiga biblioteca do 11o andar em um amplo ambiente com 780 metros quadrados, com grandes painéis de vidro que possibilitam aos visitantes uma deslumbrante vista para a Baía de Guanabara. “O objetivo era valorizar a beleza do Rio de Janeiro e contribuir para que os amantes da cultura francesa pudessem aliar uma boa leitura ao melhor da culinária da França”, explica a arquiteta.

 

_76A0772-1 copy

 

Todas as quintas-feiras a partir das 18h terá algum tipo de evento, ou musical ou debate, ou gastronomia, ou poesia, ou literatura e certamente será um programa delicioso e único na nossa cidade!

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “A INAUGURAÇÃO DA CASA FRANÇA BRASIL

  1. que lindo, mas engraçado tem o mesmo nome da casa frança brasil na frente da candelaria? isso vai dar confusão… adorei o post e a novidade beijos mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *