A LINDA EXPÔ AL-ANDALUZ, DE MITZI BERGALLO!

A charmosérrima Patrícia Brandão enfeitando o nosso BLOG hoje!

Hoje nosso BLOG recebe a visita da grande “hostess” do Rio, a amiga Patrícia Brandão e competente organizadora das principais atrações da nossa cidade, que nos conta sobre a linda exposição “Al- Andaluz: As core Mouras de Granada”, da artista plástica Mitzy Bergallo que abalou a serra petropolitana, neste feriado de Corpus Cristi. Vamos curtir seu relato! BN
Patrícia Brandão: “Convidada pela querida amiga Bebel Niemeyer , estou fazendo meu papel de “Blogueira por um dia”, com muito orgulho, pois já trabalho como colaboradora para vários veículos, mas fiquei extramente feliz em acompanhar a evolução e o sucesso do 40 Forever de amigas que começaram, sem grandes pretensões, um blog com charme e bom gosto que virou acesso obrigatória das descoladas e elas, quem diria, foram  parar até na Ana Maria Braga, chapeaux meninas. (O BLOG agradece as palavras  generosas da nossa querida Patricia.)
Meu post será sobre  a belíssima exposição da artista plástica Mitzi Bergallo, mulher incrível, culta, viajada, elegante naturalmente, que casou-se cedo, aos 19 anos, e por isso largou seu curso de belas artes .
O tempo passou e somente se reencontrou com a arte, a sua verdadeira paixão, ao 48 anos. Começou um trabalho frenético em seu atelier no Joá , como uma busca do tempo perdido. Mas valeu e muito, Seu trabalho foi descoberto por grandes nomes da decoração e arquitetura como Patricia Marinho, Lila May, Fernada Pessoa de Queiroz e Cynthia Pedrosa entre outros .
No ano passado, Mitzi visitou pela primeira vez o Alhambra, em Granada e caminhando pelos seus palácios e jardins, suas longas alamedas repletas de velhos ciprestes, invadida pelas luzes e as cores douradas e avermelhadas da primavera andaluz e as imagens dos mosaicos dos palácios, inspirou-se para esta exposição.
Sexta-feira, dia 08 de junho, Mitzi Bergallo abriu sua primeira exposição solo, com doze telas inéditas pintadas em tinta acrílica sobre cânhamo. O lugar escolhido foi o charmoso Empório Maria Maria, em Itaipava, numa noite fria e agradável, regada a vinhos espanhóis, gazpacho e música flamenca, como na Andaluzia!
Sucesso absoluto, abaixo algumas imagens para vocês conferirem”. Patrícia Brandão!
(Obs de BN: suas telas estão expostas na charmosa Maria Maria, misturadas ao acervo da loja. Achei simpaticíssimo!)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 ideias sobre “A LINDA EXPÔ AL-ANDALUZ, DE MITZI BERGALLO!

  1. Morri de pena por não ter podido ir a Itaipava ver pessoalmente as obras da Mitzi, amiga querida de longa data.Não me surpreendeu ser um sucesso pois a Mitzi É UM SUCESSO.
    Alias, minhas amigas são um sucesso, adorei ve-las na Ana Maria Braga ! UAU !

  2. Queridas Ana Cecília , Bebel e Maria Pia ,

    Foi uma delícia fazer o papel de “Blogueira por um
    dia “,merci pelo carinho e espero que os leitores gostem do post com minhas impressões da linda exposição da querida e talentosa Mitzi Bergallo.
    Beijos carinhosos

    Patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *