A HISTÓRIA MÁGICA DO VASO AZUL!

Como as personagens deste lindo livro, que deixam suas histórias pra conquistar o mundo, nosso vaso azul também abandonou a dele pra ser imortalizado por Guignard!

“Once upon a time, there was a magic kingdom and a beautiful blue vase, that one day became a star, by the hand of a glorious painter”…

Eis o lindo vaso azul, ainda em sua versão “Gata Borralheira”, esperando ser levado do marché francês!

Começo este post como um conto de fadas, pra mostrar que inclusive um lindo e solitário vaso pode ter seu dia de Cinderella e tornar-se uma celebridade do mundo das artes, como aconteceu com este azul, em questão. Portanto meninas e meninos, não percam as esperanças…

Nosso vaso azul já embalado pra posteridade, pelo grande Guignard!

Sua história começa na Paris do ano de 1951, quando uma ilustre senhora mineira o compra, no  “marché aux puces”, e muda a sua pacata vida: de um cidadão renegado e à venda, ele passa a fazer parte de uma das famílias mais divertidas que conheço, ancorada num matriarcado duradouro e que há várias gerações produz mulheres inesquecíveis como Marielza Lima, a dona do vaso.

Duas inspirações de Guignard, na mesma foto: uauuuuu, Marielza, bien sûre, e o vaso azul!

Única, cheia de energia, personalidade e atitude, Marielza, musa, inspirou também seu amigo e conterrâneo, o pintor Alberto da Veiga Guignard, que não só lhe pintou a beleza mas também a do seu vaso francês, imortalizando o segundo, pois a primeira já veio ao mundo FOREVER!

O lindo vaso pronto pra ir pro baile, já pintado por Guignard!

A legenda que o identifica no mágico mundo das artes!

Apesar de toda amizade que tenho pela família, foi o acaso e o flanar pela “Arte Rio” que me mostrou esta delícia de história ou domingo não é dia de curtir coisas lindas? BN

Se não fosse eu cruzar com a queridíssima Esther Lima, uma das cinco maravilhosas filhas de Marielza, num stand da Arte Rio, jamais teria esta linda história pra contar pra vocês… Portanto, flanemos muito nesta vida, daí virão os grandes encontros.. .THE (happy) END! 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

41 ideias sobre “A HISTÓRIA MÁGICA DO VASO AZUL!

  1. Guignard é encantamento, talento, cores …
    Não conhecia a historinha, Bebel! Viva a Marielza e o “vaso azul’ que nos proporcionaram esta beleza!
    Bjs querida… vabr

  2. Bel amada, só uma grande amiga para contar uma historia simples de uma maneira tão interessante e delicada. Ficamos emocionadas (as Lima) de ver os quadros e a jarra, que fizeram parte da nossas vidas, tão lindos, nas paginas do seu blog. É uma homenagem e tanto. muitos beijos

  3. Bel vai pelo meu email o comentário de Marielza:

    Bebel, vc me deixou às lágrimas de tanta emoção!
    Vc soube valorizar toda essa história que só é grande por ter o gênio do Guignard como protagonista e por ter ressaltado o valor que damos à sua arte.
    Querida, e esse seu talento para escritora? Quando vamos ter um livro publicado?
    Aguardo ansiosa!!
    beijos e repito a Ester: Voce é demais!
    Marielza

    • Minha Musa das musas, não há nada que eu admire mais do que uma família de verdade, como a Lima, ancorada na união, solidariedade, alegria e o prazer de estar juntos.
      Vcs são contagiantes, por isso adoro participar de suas vidas. A história do vaso é especial pq, como sempre, cada uma de vcs participou ou foi um pedaço dela. Sortuda, eu, que pude contar sobre você, Marielza. Muito obrigada Bjs carinhosíssimos da sua fã BN

  4. Bebel que linda e delicada a história do vaso azul ! E só você que é uma fadinha querida para relatar com tanta poesia. Bjs carinhosos (estou plagiando você), Helena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *