A MESA DE NATAL DE NOSSO EMBAIXADOR PAULO UCHOA NO CONGO

 

img_2162

 

O Natal é a minha festa preferida do ano. Primeiro pelo significado religioso da data, o que é a coisa mais importante. Mas como festa ela permite a cada um de nós usar a criativa para comemorá-la da melhor maneira. Algumas pessoas têm um talento especial para transformar essa comemoração em obra de arte. E esse é mais um talento do meu querido amigo Paulo Uchoa, Embaixador do Brasil junto à República Democrática do Congo.

Com alguns poucos objetos adquiridos nas cidades onde já morou, muitas velas, vidros transparentes, plantas locais (nada de flor) e enfeites de natal Made in China comprados no comércio local, ele produziu uma das mesas de natal mais bonitas que eu já vi. Apesar de repleta de objetos de várias formas e vários materiais, inclusive os vasos com plantas, a mesa de 3 metros de cumprimento, confeccionada em marchetaria de madeiras congolesas escuras, parecia flutuar. E nela recebeu, Paulo recebeu seus 21 convidados, entre Embaixadores, Ministros, Parlamentares, empresários e amigos para a ceia de natal na Residência do Brasil em Kinshasa.

Aos convidados, O Embaixador Paulo pediu que cada um trouxesse um prato e uma sobremesa típica de ceias de natal de seus países de origem, o que resultou em um maravilhoso Buffet internacional de receitas imperdíveis: empadas de caviar, dos Embaixadores da Rússia, salmão com gravilax, dos Embaixadores da Suécia, shawarmas libaneses de carne e frango, dos amigos libaneses, foie gras e bouche de Noël, dos Embaixadores da França, sopa fria de batatas com salsichas alemãs, dos Embaixadores da Alemanha, e, claro, brigadeiros de chocolate da sua colaboradora brasileira, entre outras muitas iguarias.

Vejam que beleza a criatividade desse meu amigo talentoso. Ele é incrível!

MP

img_2160 img_2159 img_2158 img_2157 img_2156 img_2153

img_2161

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “A MESA DE NATAL DE NOSSO EMBAIXADOR PAULO UCHOA NO CONGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *