A MUL.TI.PLO COMEMORA ROBERTO MAGALHÃES: O OBSERVADOR DE TUDO!

O convite chiquérrimo para a vernissage!

A antenadíssima Galeria MUL.TI.PLO faz parte da minha vida desde seus primórdios e, por isso, me sinto uma espécie de atleta fundadora, em seu rol de clientes. Explico. MP e eu tivemos um ativo escritório de decoração de interiores, em BSB, nos anos 90 era da Espaço Múltiplo, seu primeiro nome, que saiam as molduras que usávamos em nossos trabalhos.

A Galeria e nós também, mudamos e ela tornou-se um dos mais importantes espaço de exposições da cidade. Por isso, pedi ao queridíssimo do Blog, Luis Carlos Nabuco, um de seus sócios, que nos contasse tudinho sobre esta importante mostra comemorativa dos 50 anos de trabalho do grande Roberto Magalhães, que estréia por lá amanhã: vou estar rente, que nem pão quente! BN

COM VOCÊS, LC NABUCO:

“Revelando Roberto Magalhães

A Mul.ti.plo Espaço Arte celebra os 50 anos de carreira do artista plástico Roberto Magalhães com 40 desenhos, em técnicas variadas e um múltiplo inédito, feito especialmente para a exposição.

Após uma reforma, nas instalações da galeria, estamos de volta para movimentar o Rio com algumas exposições que farão a diferença !

À partir de 22 de março, abrimos a exposição “Observador de Tudo”, que comemora os 50 anos de carreira do artista plástico, revelando todas as nuances de seu processo criativo – que o mercado desconhece e ele mesmo encobriu ao longo dos anos. Para além de suas séries mais consumidas pelos amantes de arte contemporânea – rostos, flores e temas etéreos –, o que a Mul.ti.plo apresenta é uma garimpagem em mais de 3 mil obras de Magalhães.

E o resultado é uma exposição instigante, provocativa e reveladora.Esquece tudo que já foi visto do Roberto Magalhães e o público poderá conhecer o resultado de uma verdadeira ‘escavação’ na obra do artista. Os desenhos expostos serão uma surpresa para os que admiram seu trabalho.

A mostra não é uma retrospectiva, é a celebraçåo do novo , do desconhecido. Não há ordem cronológica ou temática, såo 40 desenhos em técnicas variadas (nanquim, guache, esferográfica, lápis de cor, pastel…) que estarão expostos. É a revelação da liberdade do artista. E ninguém exerce essa liberdade tão completamente como Roberto Magalhães . Além das obras em papel, um múltiplo tridimensional foi feito pelo artista, especialmente para a exposição.” LUIS CARLOS NABUCO!

Mul.ti.plo Espaço Arte
Rua Dias Ferreira, 417/sala 206 – Leblon – Tel.: 2259-1952
De 20 de março a 28 de abril!
Horário de funcionamento: de 2a a 6a, das 10h às 18h; sáb., das 10h às 14h.

CURTAM UMA PREVIEW!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *