A NATUREZA DAS NETAS, por CRISTINA MOURA BRASIL!

 

O casarão, no estilo lindo colonial, faz o gênero casa da avó lotada de netos...

O lindo casarão centenário inspira uma temporada pra lá de deliciosa!

 

Depois que nosso muso, o Papa Francisco, convocou os avós para voltarem a nortear as famílias, fui correr atrás do prejuízo e acho que vou fazer um bonito…

Para tanto, convidei a encantadora e querida amiga, Cristina Moura Brasil, avó de mão cheia, a nos contar uma viagem divina que fez com os lindos netos urbanos, à procura das delícias do campo. Sábia, mostrou-lhes um outro ponto de vista, suave e deliciosamente. Vamos com ela! BN

 

Look do delicioso "entorno" da fazenda do Serrote: vamos conhece-la!

Look do delicioso “entorno” da fazenda do Serrote: vamos conhece-la!

 

“A NATUREZA DAS NETAS”, por CRISTINA MOURA BRASIL.

Partimos rumo a Santo Antônio do Aventureiro. Onde? No limite dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com quem? Netas de 4 anos (com 5 idas à Disney), 2 anos (já de malas prontas para sua primeira ida à Disney…), e a caçula de nove meses.

Resolvemos convidá-las – com seus pais, é claro – para um fim de semana no Hotel Fazenda do Serrote, a aproximadamente 200 km do Rio.

Depois de 3 horas de viagem, chegamos e, como acontece com qualquer hóspede por lá, fomos recebidos pelos proprietários: a carioca Ana Paula e o pernambucano Flavio, chamado carinhosamente  de Comandante.

 

Chegada à Fazenda do Serrote!

Chegada à Fazenda do Serrote!

 

Os quartos, espalhados como “chalés” pela linda fazenda, são um verdadeiro encontro com a PAZ. Sem TV, sem internet, luz discreta, sobre as toalhas raminhos de flor, tudo encanta…

Ouvimos um sino tocando! Jantar servido no Casarão! Construído em 1905, com piso de tábua corrida, que faz aquele barulhinho delicioso quando a gente pisa, ele estava todo iluminado com luz de velas. Comida deliciosa, sem pretensão (como, aliás, tudo que torna o Serrote perfeito). O buffet de doces caseiros é divino e cada um deles pode ser encomendado, bastando para isso anotar os pedidos num livro de encomendas, elegantemente colocado ao lado das sobremesas.

 

Crianças e natureza: o melhor dos encontros!

Crianças e natureza: o melhor dos encontros!

 

Não sei o que é melhor: o amanhecer ou o café da manhã. O primeiro você sente… o outro você prova… Os dois são uma delícia.

A grande atração do Serrote é a Cavalgada… Organizada pelo Comandante, para adultos e crianças, com direito a tudo que se faz necessário para uma boa montaria. É lindo só de olhar!

 

A cavalgada de Cristina e sua linda família: Tem programa mais encantador?!

A cavalgada de Cristina e sua linda família: Tem programa mais encantador?!

 

E por aí vai: tirar leite de vaca, pescar no lago, dar uma boa caminhada, piscina de água natural, sauna… Como diz a letra de “Vilarejo”, de Marisa Monte (que é fã do lugar): “Lá o tempo espera”.

 

Prazeres redescobertos: tirar leite da vaca é um deles!

Prazeres redescobertos: tirar leite da vaca é um deles!

 

Nos fins de semana de junho e julho, a noite de sábado é dedicada à Festa Junina. Que capricho! Montada num galpão, com conjunto de forró, comidas típicas (santo curau de milho!), todos à vontade, com a atenção discreta e gentil dos anfitriões.

 

Contato com a natureza dando um tempo nos eletrônicos contemporâneos!

Contato com a natureza dando um tempo nos eletrônicos contemporâneos!

 

Por alguns dias, saímos do mundo dos joguinhos eletrônicos, das barbies, do Discovery Kids, do Disney Channel, para aproveitar o tão essencial contato com a Natureza, que as crianças não podem mesmo deixar de ter.

Claro que, no primeiro sinal de celular na estrada…. começou tudo de novo…. Mas valeu – e muito.” CM

CONTATO HOTEL FAZENDA SERROTE
Santo Antonio do Aventureiro MG
Cep: 36670-000
TEL: +55 32 3286 1313 ou +55 32 8476 5590

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “A NATUREZA DAS NETAS, por CRISTINA MOURA BRASIL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *