A PAISAGISTA PAULA BERGAMIN NOS FALA SOBRE NOIVAS E FLORES!

 

Paula Bergamin nos fala sobre todas as possibilidades florais de uma noiva e cia!

 

Eu sou do tempo em que maio era o mês das noivas e ponto final. Por isso, amei quando soube que minha querida amiga e super paisagista, Paula Bergamin (que vocês já conhecem aqui do nosso BLOG), estava assinando, nas horas vagas, o “total look” floral de noivas e cia,  para alguns casamentos especiais.

Corri pra lhe pedir um post sobre o assunto e guardei-o, como a uma jóia, para postar no primeiro domingo de maio, tanto gostei do que vi e li. Passo o teclado à ela para que nos conte os detalhes da escolha dos bouquets e flores afins, que serão usadas pelos principais personagens da cerimônia de casamento. BN

PAULA BERGAMIN:
“Bebel me encomendou um post sobre bouquets, afinal estamos em maio o mês das noivas. Por ser paisagista, muitos não conhecem essa minha segunda atividade que é a arte floral. Fazer bouquets para noivas é sempre emocionante, poder participar de um momento tão especial dá um grande prazer.

A tendência hoje são bouquets que tenham um toque de originalidade, afinal as noivas são únicas, tem personalidades, vestidos, cerimônias, festas e orçamentos igualmente diversos e merecem um bouquet exclusivo. Nada e ninguém deve chamar mais atenção que noiva e o bouquet faz parte do pacote.

Sempre tento convence-las a fugirem do bouquet manjado, das referências muito conhecidas, mas noivas são românticas, geralmente jovens e nem sempre é fácil serem mais ousadas…… mas inovar é muito legal. Para decidir o tipo do bouquet é importante analisar o porte físico, o modelo do vestido dela e das daminhas, a roupa do noivo. Sim, num casamento todas as flores que compõem tiaras, bouquets, boutonnieres dos padrinhos, noivo, pajens e pais dos noivos devem combinar, ser harmônicas, mas não precisam ser iguais.

Eu gosto de fazer o noivo e os pais dos noivos com boutonnieres iguais e o dos padrinhos levemente diferente. Daminhas devem ter bouquets iguais, mas o tamanho proporcional a idade de cada criança.

O estilo da cerimônia e da festa também influencia na escolha do estilo do bouquet. Um casamento na praia ou no campo, na casa ou fazenda da família, pede  arrajos de flores mais descontraídos, podendo ser até rústico.

Já um casamento numa grande igreja ou lugar tradicional, combina com um bouquet mais clássico e também maior, um casamento mais informal, um bouquet menor mais minimalista, e por ai vai.

Separei algumas fotos de noivas, noivos, daminhas e pajens com suas respectivas flores para mostrar essas diferenças, espero que curtam.

CELINA E FELIPE:

Celina e Felipe foi um casamento em Búzios bem despojado, na linda casa e jardins dos pais da noiva.

 

A noiva queria um bouquet original e rústico. Como o vestido tinha uma faixa verde musgo bem claro e as damas rosa pink tive a idéia de fazer com suculentas e flores brancas

 

A tiara foi feita toda de mini suculentas com flores brancas esverdeadas!

 

Ela me pediu, também, uma tiara de flores naturais, para aplicar no cabelo longo, que seria preso em uma trança frouxa. Mias mini bouquets para serem salpicados na trança. Ufa! Deu certo e a noiva amou!

 

O boutonniere do noivo era de suculentas e também numa fita rústica.

 

As daminhas usaram arcos de capim dourado com mini-rosas pink e cestos revestidos de musgos e flores rosa pink com algumas suculentas

CATARINA E VICTOR:

Catarina e Victor, foi um casamento bem contemporâneo, numa casa de festas…

 

Como o vestido da noiva já era bem exuberante e ela quis um bouquet bem simples mas nem por isso deixou de ter um toque de originalidade

 

O bouquet de Catarina foi simples mas com originalidade, que foi dada pela criação de uma “moldura” verde limão para as flores (mini-rosas verdes e brancas e creme) trabalhadas com hortênsias brancas. Resultou num bouquet delicado e bonito em qualquer ângulo.

 

As daminhas estavam duas pinturas… BN

 

MAGDA E LUIZ HENRIQUE:

Magda foi uma noiva muito especial e diferente, após mais de 20 anos de vida em comum e dois filhos, iria se casar com seu companheiro.

 

Ela me disse: pode fazer o que quiser eu confio… ai que pressão !Decidi fazer uma bolsa-bouquet! Como o vestido era quase liso e ela muito alta eu poderia usar algo pendente e colorido. Escolhi o capim dourado (que adoro) para a estrutura da bolsa e mini-orquídeas nas cores amarelo e tons de rosa que tanto estavam coladas a bolsa como pendiam em fios verdes naturais.

 

Esse bouquet-bolsa foi um grande sucesso pois todos se surpreendiam ao tocar e ver que eram flores naturais. Existem as técnicas para as flores durem muito.

 

Depois de 22 anos de vida em comum e 2 filhos lindos, Magda e Luiz Henrique resolveram casar… Voltando às flores, os boutonnieres eram amarelos, com exceção do noivo que teria uma orquídea amarela e outra rosa.

 

As flores do cabelo foram amarelas…

 

PATRICIA E JOSÉ LUIZ:

 

Patrícia queria um bouquet clássico e grande…

 

E seu vestido era todo em renda francesa, bem colado ao corpo, com uma faixa rosa claro.

 

Decidi que o bouquet seria de rosas, degradê em tons de rosa. Usei uma fita, também rosa, para revestir o cabo, pois não queria criar mais contraste com o vestido.

 

O boutonniere do noivo foi maior que os outros e bem trabalhado.

 

Já as daminhas usaram guirlandas em tons de rosa e verde, com bouquets também nesses tons.

 

Tomara que vocês tenham gostado. Beijos da Paula”. PAULA BERGAMIN

CONTATO:
TEL: +55 21 7832 4174 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 ideias sobre “A PAISAGISTA PAULA BERGAMIN NOS FALA SOBRE NOIVAS E FLORES!

  1. A-DO-REI!!! Lindos os buquets! A originalidade e o bom gosto da Paula, certamente, fizeram esses casamentos mais especiais… Não poderia deixar de comentar o bouquet-bolsa: uma graça…

  2. Que lindo o post. Quero dizer que amei ter a Paula nesse momento tao importante, foi uma experiencia maravilhosa. Sempre digo para todas as minhas amigas noivas escolherem pessoas especiais para participar do dia mais importante das suas vidas. A Paula tem uma super personalidade associada a um gosto incrivel e ajuda as noivas mais inseguras a pensarem fora da caixa o que torna escolher buques, lapelas e tiaras uma experiencia deliciosa. No dia do casamento recebi dois buques lindos nao sabia qual escolher. Obrigada por tudo! Parabens Paula!! Sucesso!! Amo muito essa familia Bergamin!! Beijos Pat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *