A PIANISTA SONIA RUBINSKY NO MUNICIPAL

“(…) pianista profunda e refinada (…). Seu Mozart é articulado e não menos claro e expressivo do que o de Perahia ou o de Uchida. Seu Scarlatti demonstra um majestoso controle de timbre. Assim como seus compatriotas, tais como Guiomar Novaes ontem e Nelson Freire hoje, ela possui um extraordinário colorido sonoro que a torna uma intérprete perfeita de Debussy e Messiaen. ” Eric Dahan, Jornal Francês Libération – “Le Piano Rare de Sonia Rubinsky” 

Sonia Rubinsky foi aclamada pelo New York Times, Libération e vários outros jornais como uma das melhores pianistas de sua geração. Ela foi vencedora do Grammy por um disco dedicado a Villa Lobos, premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte como “Melhor Recital do Ano”, ganhadora do prêmio William Petschek da Juilliard School e do Primeiro Prêmio da International Artists em Nova York, a pianista Sonia Rubinsky se destaca por um estilo ao mesmo tempo poético e percussivo que representa os ritmos e melodias populares do Brasil embora intimamente ligada ao repertório clássico e romântico europeu.

Ela é paulista mora em Paris e está no Rio para uma única apresentação. Sonia Tocará na integra a Suite para Piano e Orquestra do compositor carioca Villa- lobos, com a orquestra filarmônica de Minas Gerais, sob a regência do maestro Fabio Mechetti, AMANHÃ, Sábado dia 24 de Novembro, as 21 horas no Teatro Municipal.

Com certeza será o melhor programa do Rio de janeiro para quem gosta de música clássica, IMPERDÍVEL!

MP


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “A PIANISTA SONIA RUBINSKY NO MUNICIPAL

  1. Tive a oportunidade de ouvir Sonia Rubinsky algumas vezes. A primeira vez em São Paulo, depois nos Estados Unidos e, recentemente, em Paris. Que som refinado, que pianista elegante. Fiquei emocionada!

  2. Sonia Rubinsky tem uma sonoridade e uma versatilidade raras.Emana o prazer. Amanhã sei que será tocada pelaprimeira vez a versão integral de uma composição de Villa-lobos.Sonia nasceu para a musica.
    Manoel Thomaz

  3. Sonia Rubinsky é uma das mais sérias e sensiveis pianistas brasileiras, o seu pianismo alia rigor, inteligência e inventividade , a sua integral da obra de Villa Lôbos é uma das maiores e mais sérias contribuições para a musica erudita brasileira, o programa de sabado é imperdivel para os amantes da musica e de Villa Lôbos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *