AS INCRÍVEIS PIRÂMIDES DA BOSNIA

Convidei minha amiga Branca Barulli para nós contar tudo sobre as pirâmides da Bosnia  já que Branca agora é cidadã de lá! Gostei tanto do seu relato sobre esta região que pedi a ela para escrever este post especialmente para o 40 forever! MP

visoko

Vale das pirâmides

“Sarajevo, para mim, era apenas o nome de uma música belíssima do U2 com o Luciano Pavarotti. Eu tinha 13 anos em 1991, na quinta série, e apresentei um trabalho sobre a Yugoslavia e me lembro de ter perguntado a meu pai,:“como era possível para aquele país composto de tantas nacionalidades, culturas, religiões e línguas diferentes, existir tudo ´´junto´´como um só país? Décadas depois, 23 anos precisamente, eu aterrissava em Sarajevo para visitar a Bósnia”.

A 30km de Sarajevo, através de uma moderna auto estrada praticamente no único trecho em todo o país, chega-se a Visoko, cidade de 20 mil habitants onde fica o “Vale de Pirâmides” sítio pré-histórico composto de Pirâmides, túneis com passagens estreitas e salões subterrâneos ainda pouco explorados.

Existem já muitos estudos e reportagens sobre esse patrimônio cultural da Bosnia e aqui vão alguns Vídeos Científicos Diversos de 2005 a 2013 .

Outro vídeo científicos de 2014:

Visitantes e curiosos de todo o mundo são admitidos em tempos e situações específicas. Desde a ‘’descoberta’’ oficial do Vale as expedições se sucedem, passaram por lá nos ultimos dez anos, estima-se, 450.000 pessoas. Já existem grupos de pesquisa e de vários interesses de estudo além da arqueologia, paleontologia e ciências afins, mas também do estudo das religiões e espiritualidade, medicina, história, etc. Entretanto, dadas as condiões sócio históricas do país, todos esses esforços ainda estão em estágio embrionário.

Diante de toda a situação se vislumbra uma série de oportunidades para o desenlvolvimento pessoal como também de empreendimentos e negócios. Os roteiros turísticos ainda são muito escassos e a divulgação não é ainda reconhecida como “oficial” mesmo considerando os achados científicos importantes.

Em 2005 após a descoberta da Pirâmide do Sol foi estabelecida uma Fundação, pelo descobridor do Vale, Dr Semir Osmanagic, que vem mantendo as equipes de arqueólogos encarregados das escavações nos túneis. Esse programa admite que os visitantes possam participar dos trabalhos durante alguns períodos do ano, como voluntários para variadas tarefas do projeto de pesquisa.

 

piramide_bosnia_02

Este local inclui a maior estrutura piramidal do mundo – A pirâmide do Sol da Bósnia com sua altura de mais de 220 metros é muito mais alta que a Grande pirâmide do Egito (147 metros)

Os testemunhos das pessoas que conheceram de perto as Pirâmides da Bósnia são vários. Em geral as pessoas falam de melhoras de suas condições de saúde e acreditam que seja pela alta concentração dos íons negativos e oxigênio dentro dos túneis. Outros acreditam que seja pelo que se conhece como ‘Ressonância Schumann’ (A Ressonância Schumann é um conjunto de picos no espectro na ELF , banda de frequências extremamente baixas) do campo eletromagnético terrestre, formado pela superfície da Terra e pelas camadas inferiores da ionosfera. As radiações eletromagnéticas causadas por tempestades elétricas são fontes das oscilações das ELF, consideradas como altamente benéficas ao cérebro humano.
Ou ainda, os benefícios pelo contato com uma natureza intacta, presente não somente nesta região mas em toda a Bósnia e Herzegovina, como as localidades de Mostar, Blagaj – Bunar river, The Wateffalls of Kravice – para citar alguns lugares especiais onde o contato, como sabemos, faz bem a saúde em muitos níveis, mesmo que seja por algum tempo. A visita ao Vale de Pirâmides pode ter um interesse científico, cultural, econômico mas, freqüentemente é uma inesquecível experiência de crescimento pessoal.
Em 2014, depois de 2 meses vivendo na Bósnia e de presenciar as enchentes que trouxeram à superfície, literalmente, muito lixo, resolvi seguir uma espécie de ‘chamado’ e a própria intuição e decidi me mudar pra cá.

Estabeleci uma empresa, a 2B1, com a intenção de investir no imenso potencial do país e somar os meus esforços para que um pedaço do nosso planeta, com tanta beleza e diversidade, possa ser preservado e melhorado em todos os níveis. Depois da ultima guerra (1992-1995), as traumáticas conseqüências ainda são muito sentidas e o país precisa de ajuda e cooperação internacional em absolutamente todos os setores.

Creio que somente quando nos unirmos, como conscientes habitantes de um mesmo planeta, único apesar das fronteiras geográficas, será possível viver melhor, solidários, em todo e qualquer lugar do planeta Azul.”

Se você tiver interesse em visitar a Bósnia, entre em contato com beone2b1@gmail.com que com certeza terá uma grande visita à Bosnia!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “AS INCRÍVEIS PIRÂMIDES DA BOSNIA

  1. Saudade demais dessa minha amada sobrinha.
    Aproveite muito a sua vida, continue com suas descobertas interiores e exteriores!
    Para vc ter ficado aí, é porque o lugar deve ter mesmo uma maravilhosa energia.
    Beijos da tia Tuca

  2. Minha linda, que feliz fiquei em te ler.. A escritora aqui adorou a matéria e se encheu de orgulho. Minha Branquinha que eu amo tanto.. Muitas Saudades. <3

  3. Achei muito interessante o texto sobre a Bósnia e o vale das pirâmides. Fiquei curiosa e com vontade de visitar o local. Abraços Virgínia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *