A PRIMAVERA EM FORMA DE JÓIAS! ISABELLA BLANCO

 

Adoro a Primavera, com suas flores divinas, temperaturas maravilhosas, dias ensolarados… Alto astral total!

Me encantei pelo trabalho de Isabella Blanco e seus perfumeiros bijouxs, que além de essencias, podem servir também de vasinhos para uma flor, tem coisa mais glamourosa?

Esta nova coleção tem uma proposta de mix de jóias com história… Produzidas a partir de autênticos perfumeiros de prata, os chamados “scent bottles”, foram transformados pelas mãos de Isabella em pingentes. As peças datam de 1860 a 1940, configurando como relíquias dos períodos vitoriano, art noveau e art deco.

Entre os perfumeiros da nova coleção, alguns apresentam na tampa pedras como ônix, topázio ou cabochon de cristal; outros possuem detalhes no corpo com gravações ao estilo oriental ou ainda aspecto esmaltado.  Todos mantém sua função de perfumeiro preservada, já que a tampa e o aplicador estão intactos.

Com tamanhos que variam entre 3cm a 6cm, os novos “pingentes” compõem colares de prata e ouro, enriquecidos com detalhes de ouro amarelo 18k e adornados com diamantes negros e brancos, além de rubis, granadas, esmeraldas e turquesas, entre outras pedras.

 

 

Oriundos das “chatelaines” do século XIX (gancho decorativo usado na cintura, de onde pendiam berloques utilitários como tesouras, dedais, relógios, perfumeiros, chaves, lápis etc…), esses perfumeiros eram carregados nas diminutas bolsas nos séculos XIX e começo do XX. Entre os anos 1930/1940, ganharam o pescoço das mulheres, quando virou moda utilizá-los pendurados em correntes. Aqui, Isabella Blanco adapta as peças para o design contemporâneo, oferecendo uma coleção exclusiva de apenas quinze colares.

 

AC

 

 

O lançamento será na terça, dia 25, das 16 hs às 21 hs, na CAPOLAVORO ( Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1282, São Paulo)

 

www.isabellablanco.com.br

11-30355566

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “A PRIMAVERA EM FORMA DE JÓIAS! ISABELLA BLANCO

  1. Que bacana esses colares com perfumeiros, AC!!
    Além de chiques e delicados, verdadeiras relíquias!!
    Parabéns à Isabella pela criação e à vocês pelo blog!!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *