A PRIMEIRA CONFEITARIA VEGAN DO RIO

Recebi esta semana uma caixa linda com bolinhos deliciosos de manga de uma confeitaria especial chamada “CAKE VEGAN CAKE”, achei delicioso e melhor ainda quando soube que este bolinho era feito sem manteiga, sem ovos e sem nenhum produto de origem animal. Trata-se de uma confeitaria vegana ( vem da palavra VEGETARIANA ) e é a primeira no Rio de Janeiro.

O vegano procura abolir qualquer prática que explore animais, zelando pela preservação da liberdade e integridade animal, no exercício da não violência. Os produtos contém também menos açucar e gordura que a confeitaria tradicional, e a opção é fruta fresca e seca, oleaginosas, leites vegetais e sucos variados. É proibido ingredientes artificiais como corantes ou essências e não é utilizado nenhuma embalagem plástica. Estamos na era saúde e nada é mais saudável que esta confeitaria.

Adorei a carta da Juliana me apresentando seu projeto…leiam e vejam como sua vida mudou…

“The future of meat is vegan”

Bill Gates

“Nós somos uma filha vegana e uma mãe cozinheira com mais de 40 anos de cozinha. Em Janeiro desse ano eu (filha) virei vegana definitivamente após um período de alimentação vegetariana. Este foi o stopin para a maior reviravolta da minha vida. Foi também em Janeiro desse ano que retornei ao Brasil após terminar meu Mestrado em Literatura Inglesa pela Universidade de Glasgow. Já aprovada para o Doutorado na Universidade de Kent que começaria em Setembro desse ano, estava só a esperar.

Enquanto isso, pedia a minha mãe que me fizesse bolos, mas com um detalhe, tinham que ser veganos (sem leite, ovos ou manteiga), grande desafio para quem passou a vida usando técnicas e ingredientes da confeitaria tradicional. E os bolos foram ficando mais e mais gostosos, até que um dia resolvemos que iríamos realizar o sonho antigo de minha mãe de ter seu próprio negócio, e quando Setembro chegasse eu voltaria para o Reino Unido. Detalhe: meu marido escocês esperava pelo meu retorno.

Tudo aconteceu muito rapidamente, e como vocês imaginaram, Setembro chegou, preenchi toda a papelada da Universidade, dei entrada no visto, dei o sinal do meu apê em Kent, e… não fui! Aí já não eram só os bolos veganos, era uma revolução inteira prestes a chegar na minha cidade, no meu país. Não tinha como ir embora agora. Mas essa história tem final feliz – nasceu a Cake Vegan Cake e o maridão é quem vem pro Rio.

Juliana.”

Não é uma linda história? E tudo não tem uma cara deliciosa? Eu provei e adorei!

MP

Bolo chocolate Beto Pêgo

Bolo de coco Daniella Duarte Bolo de Nozes Daniella Duarte Cupcake Cereja Beto Pêgo Cupcakes Beto Pêgo
Torta Banana Daniella Duarte

Para encomendar basta clicar AQUI ou ligar para o telefone 55 21 98899-1955.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 ideias sobre “A PRIMEIRA CONFEITARIA VEGAN DO RIO

  1. Sou cliente delas há algum tempo e aprovo tudo o que fazem. Apresentação impecável, as pessoas nem percebem que são produtos veganos, Regina e Juliana são corretíssimas e fazem tudo delicioso. Os que não querem ou não podem comer alimentos de origem animal finalmente ganham sabor, qualidade e saúde.

  2. Finalmente no Rio! Demorou mas chegou. Tem no mundo todo, faltava aqui, ainda mais com os turistas chegando pros eventos. Nada melhor pra quem faz dieta, porque tem menos calorias, zero colesterol, zero corantes e sabor total dos ingredientes “de verdade”. Meu primo é confeiteiro formado em NY e fala que os melhores bolos em termos de sabor são veganos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *