A PROVENCE EM PETROPOLIS

Há apenas uma hora do Rio de Janeiro, fica uma das pousadas mais charmosas do município de Petrópolis, um lugar de sonho : a “Provence”. Esta fazenda não só é um lugar dos mais simpáticos da região, como também um dos lugares onde melhor se come.

Maria Lúcia Nabuco me contou que tudo começou com uma de suas idas a Paris, quando a cozinheira de sua sogra (minha maravilhosa tia Maria do Carmo Nabuco, avó da AC) cozinhava com muitos temperos diferentes usando as famosas ervas da Provence. Foi quando ela se interessou pelo assunto, pesquisou mais profundamente quais ervas eram usadas para qual utilidade e sobre o tipo de solo ideal para se plantar estas ervas, daí tudo começou.

Passaram algum tempo comprando, experimentando e testando as ervas, até que resolveram fazer disto um grande negócio. Neste lugar maravilhoso, começou uma das mais variadas plantações de ervas finas, virando em alguns anos o maior produtor de ervas e temperos do Brasil. Que casal competente Maria Lucia e Joaquim Aurélio Nabuco!

Em 2002, eles resolveram abrir esta linda pousada onde os quartos são cercados por perfumadas plantações de ervas aromáticas. Vejam que lugar divino… Dá vontade de ir correndo passar o fim de semana lá!

MP

O restaurante em frente a plantação

O restaurante abre aos sábados ( portanto hoje! ) de 12 as 17 horas, é melhor reservar .

OS QUARTOS SÃO MARAVILHOSOS!

 

 

 

 

Este banheiro é um luxo!

 

O restaurante

www.provence.com.br

Telefones (024) 2259 2044 ou (024) 2259 3117 para reservas falar com a Magda

Endereço: Estrada Aroldo Dyckerholff

Brejal -Posse

Petrópolis, RJ

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 ideias sobre “A PROVENCE EM PETROPOLIS

  1. ja faz alguns anos que eu trabalhei no escritorio da provence na rua da candelaria ,vendendo e tirando nota fiscal das ervas vendida para hoteis e restarantes. na epoca era eu ,fatima,alexandre e sr mendonça ,tb era vendidas para supermercado.saudades Dr.joaquim abço helio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *