ACNE por Doris Hexsel

 

 

Nossa guru, Dra Doris Hexsel, hoje nos dá uma aula sobre este problema que atinge tanto os mais jovens quanto os mais velhos!

AC

 

Britney Spears

 

Acne (Espinhas)

A acne é um problema extremamente comum e não afeta apenas os adolescentes: ela pode afetar também pessoas adultas, especialmente as mulheres.

As lesões mais comuns da acne são pápulas (“bolinhas”) e pústulas (bolinhas de pus) e costumam ocorrer mais na face, podendo afetar também o tronco. Elas podem ser passageiras e responder bem aos tratamentos, desaparecendo sem deixar marcas. Mas, lesões inflamatórias mais intensas podem deixar marcas e cicatrizes por toda a vida.

 

 

Hoje, o tratamento da acne é bastante efetivo. Eles podem ser divididos em:

 

– Tratamentos tópicos: inclui anti-acneicos (como os retinóides, o peróxido de benzoila, entre outros) e até antibióticos (como a eritromicina e a clindamicina); estes ultimos só devem ser usados por orientação médica, pois pode gerar resistência bacteriana.

– Tratamentos orais: inclui antibióticos (como a  minociclina e a tetraciclina, além de outros antibióticos mais potentes, quando necessário). A isotretinoina é um medicamento muito eficaz para uso oral na acne grave. Seu uso depende de exames periódicos e acompanhamento médico continuo. Os tratamentos orais da acne só podem ser usados sob prescrição médica.

– Tratamentos cirúrgicos: inclui as técnicas que são usadas para melhorar as cicatrizes, incluindo cirurgias (como a Subcision), a exerese das lesões, os preenchimentos, etc. Nesta modalidade de tratamento também estão incluídos os lasers fracionados e uma modalidade de tratamento relativamente recente, que é a Terapia Fotodinâmica.

A Terapia Fotodinamica é feita através de um tratamento que envolve a aplicação de um produto na pele por 2 a 3 horas, seguida da aplicação de um laser ou uma luz especial. Isso vai atingir as glândulas sebáceas e melhorar a acne. Os resultados são vistos depois de cerca de 30 dias. Mas é uma boa alternativa para pacientes que não podem tomar medicamentos oralmente para tratar a acne.

 

OBS: As fotos foram todas selecionadas por mim, AC, para ilustrar o texto mandado pela Dra. Doris!

 

DORIS HEXSEL

doris@hexsel.com.br

www.hexsel.com.br
Clinica Hexsel de Dermatologia
Rua Dr Timoteo 782 – 90570-040 Porto Alegre- RS Fones: (51) 3264 1234 e 3264 7353 Fax (51) 3395 1075
Rua Visconde de Pirajá 550 – Sala 107 – Subsolo – Ipanema – 22410-002 – Rio de Janeiro  Fone/ Fax (21) 2431 0160

 

AC

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “ACNE por Doris Hexsel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *