ADEUS 2016…

Vejam que mesas mais linda a Bel pois para a ConfraRio celebrar as festas de fim-de-ano... Os maridos que são aceitos raramente, sentariam conosco. Lindamente, ela marcou os lugares femininos com uma rosa, amei!

Vejam que mesa mais linda a Bel pôs para a ConfraRio celebrar as festas de fim-de-ano… Como os maridos, que são aceitos raramente, sentariam conosco, ela marcou os lugares femininos com uma rosa.

 

Close no lindo "bouquet" de orquídeas: natal tropical!

“Close” no lindo “bouquet” de orquídeas: natal tropical e “homemade”.

 

Lá se vai mais uma ano que passamos conectados, quanta alegria… Como já cantamos tantas vezes, foi mágico para nossas vidas termos encontrado cada um de vocês, amigos especiais, que nos encantam todo dia com vossa companhia, comentários, aplausos, ajudando em nossos eventuais tropeços, enfim, sendo pessoas preciosas e muito queridas. Amizade, palavra chave para a felicidade!

 

Do mesmo ângulo acima, vejam a mesa principal, pronta pra nos receber. Notaram que vela, só de noite!

Vejam a mesa principal, pronta pra nos receber. Notaram que vela, só de noite?!

 

Vejam a sala de jantar/bibloteca, de outro ângulo: a cozinha, ao fundo, faz parte do espetáculo pois dela saiu nosso divino jantar: Bel arrasa nos 4 bocas e faz tudo ela mesma com sua equipe maravilhosa!

Esta é a sala de jantar/bibloteca, de outro ângulo: a cozinha, ao fundo, faz parte do espetáculo, pois dela saiu nosso divino jantar: Bel arrasa nos 4 bocas e faz tudo ela mesma, com ajuda preciosa de sua equipe maravilhosa!

 

A mesa da varanda, também deslumbrante. que acabou sendo ocupada pelos maridos: "confraRido" à vista!

A mesa da varanda, também deslumbrante, que acabou sendo ocupada pelos maridos: “confraRido” à vista… Reparem no arranjo do centro: adorei!

 

Resolvi ilustrar o parágrafo acima com o último jantar do ano da minha muito amada ConfraRio, outro encontro mágico que tive a sorte de participar: viramos “amigas de infância”. Comandadas pela gloriosa advogada e “sommelier” master, Lolo Borges, nossas reuniões vão muito além dos divinos vinhos e da boa mesa que sempre se apresentam, pois ela e sua doçura suprema transformaram um grupo heterogêneo em uma grande e linda família. Lolo, viva você que nunca desistiu de nós, apesar das arruaças e dispersões. Pelo contrário, segue firme, nos ensina todos os dias o quanto a vida é bela e imperdível: Te amamos e te adimiramos sobre tudo!

 

ConfraRio em dia de festa!

ConfraRio em dia de festa!

 

Nossa gloriosa Lolo, que por grande sorte, foi minha amiga oculta: mãe coruja é fogo, presente by @tmriodejaneiro

Nossa gloriosa Lolo, que por grande sorte, foi minha amiga oculta: mãe coruja é fogo, presente by @tmriodejaneiro!

 

Vejam que linda a nossa divina chef, Bel Castro Neves: fez todo jantar, luxo só!

Vejam que linda a nossa divina chef, Bel Castro Neves: fez todo jantar com sua “equipe mara”: luxo só!

 

Dito isto, mostro como encerramos, em grande estilo, 2016, com um jantar digno de Babette na casa da confreira/chef (“come e dorme”, no grupo só eu mesma), Bel Castro Neves… A noite foi tão extraordinária (e tudo feito por ela, pessoalmente) que ficou conhecida, entre nós, como “A festa de Belbette”. Vejam nas fotos que maravilha e tenham um ano igualmente lindo e feliz! BN

 

Detalhe para o "menu" divino idealizado e concretizado pela nossa chef, que não atoa foi chamada de "Belbette": ela arrasa!

“Close” no “menu” divino idealizado e concretizado pela nossa chef, que não por acaso, foi apelidada de “Belbette”: ela arrasa… Abaixo, seguem fotos de alguns dos pratos.

 

"Vieiras com veloutée de palmito".

“Vieiras com veloutée de palmito”.

 

"Polvo com molho de alho confit".

“Polvo com molho de alho confit”.

 

"Bacalhau com chouriço".

“Bacalhau com chouriço”.

 

"Massa nero com lagostim".

“Massa nero com lagostim”.

 

Para dar uma trégua à Bel, as sobremesas, também deliciosas, foram trazidas pelas convidadas, como este bolo de natal, by Christianne Guinle...

Para dar uma trégua à Bel, as sobremesas, também deliciosas, foram trazidas pelas convidadas, como este bolo de natal deslumbrante, by Christianne Guinle…

 

Ou esta torta de ovos moles d'Aveiro", feita pela grande Marta Proto... Foi uma noite inesquecível!

Ou esta torta de ovos moles “d’Aveiro”, feita pela grande Marta Proto… Foi uma noite inesquecível!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “ADEUS 2016…

    • Oi Ana, prazer em te conhecer, seja sempre muito bem vinda por aqui. Queria agradecer seu comentário e perder desculpas. Estou mudando de casa e ontem quando fiz o post não pude revisá-lo pois a internet de casa pifou. Muito obrigada pela ajuda, foi providencial! Beijos da BN e um lindo e feliz novo ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *