AKKO, UM DOS PONTOS MAIS ANTIGOS DO MUNDO! POR DENISE LUNA

 

Seguindo com nossa querida Denise Luna…

AC

“Tive o privilégio de conhecer Israel em janeiro e uma das cidades que me impressionou foi Akko ou Acre com mais de 4.000 anos de idade.

 

Situada na região da Galileia, a norte da Baía de Haifa, na costa do Mediterrâneo, a cidade antiga guarda características que remontam aos Assírios, Persas, Fenícios, Romanos, Bizantinos e tantos outros que tentaram dominar a região. Até Napoleão Bonaparte integra o grupo dos conquistadores (no caso dele, uma tentativa frustrada). Em 2001, a cidade de Akko foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O que pode ser visto hoje no sítio histórico são os túneis subterrâneos e a cidade murada construídos pelos Cruzados e Otomanos, entre os séculos XII a XIII e XVIII a XIX. Caminhar entre as vielas, subterrâneos e fortalezas é sentir-se totalmente integrado à história de Israel. Além dos túneis, Akko tem um porto antigo, seus Salões de Cavaleiros do período das cruzadas, os lugares arqueológicos, seus mercados coloridos, sua variedade de festivais e seu famoso Hummus.

Se você for a Israel, vale a pena conferir!”

 

   

Denise Luna para o 40 Forever

AC

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 ideias sobre “AKKO, UM DOS PONTOS MAIS ANTIGOS DO MUNDO! POR DENISE LUNA

  1. AC, mais uma vez, obrigada por me prestigiar. Realmente, essa cidade é uma surpresa, pois a fortaleza é deslumbrante e os túneis que o exército usava como rota de fuga são fascinantes.
    Israel é um país cheio de locais icônicos e essa cidade é um deles!
    Bjs

  2. Parabens Denise pelo artigo, realmente deve ser fascinante conhecer locais tão pitorescos e de tamanha importância para história.
    Adoro seus posts! Bjs

    • Obrigada, Sonia. Israel é mesmo único, não deixe de ir, mas procure uma empresa bem profissional e que atenda seus interesses porque há muita coisa para escolher por lá.
      Bjs

    • Vera, eu moro no Rio, então estou acostumada a viver perigosamente :(, mas quero lhe dizer que me senti MUITO segura em todo o tempo e os guardas estão presentes em todos os lugares, assim como a vigilância na entrada da cidade velha (Jerusalém) e em todos os shoppings.
      Vá porque você vai ter essa mesma sensação!
      Bjs

  3. Denise, mais um post incrível!!! Um lugar único e rico em história. Pisar em solo tão precioso deve ser emocionante. Felizmente podemos desfrutar através da sua experiência como viajante!!!! Belíssimas imagens!!!!!!!!

    • Minha querida amiga,
      Obrigada pelo elogio! Sim, uma riqueza só, até porque várias civilizações passaram por esse local, assim como várias influências devido às diferentes religiões.
      Akko é belíssimo.
      Bjs

  4. Lugar antigo, camadas e camadas de histórias, quantos de nós por ele andaram. Obrigada por dividir essa experiência peregrina, tão rica, querida De!! Beijos

    • Ana, aquilo lá é uma aula de história! Aliás, Israel é o início da civilização cristã, não é mesmo? Então, tudo a ver conosco!
      Bjs

  5. Dê, só hoje li seu post… estou atrasada mas não queria deixar de comentar que adorei seu relato e lamento não ter ido à Akko com vc! Amei ver suas fotos e me deu uma saudade enorme de lá. Que surpresa aquela cidade enterrada mas com ruas ainda abertas à luz do sol… amei seu texto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *