AMSTERDAM & ARREDORES: VIAGEM LINDA DEMAIS!

 

Pousando em Amsterdam:  Linda desde o primeiro minuto!

Pousando em Amsterdam: Linda desde a primeira vista!

 

Embarquei, em setembro passado, para mais uma divina aventura sob a batuta de meu querido mestre Rafael Fonseca e sua agência Vira, especializada em roteiros musicais & culturais: Foi das melhores viagens da minha vida.

 

Vista do meu quarto no elegante Hotel De L'Europe!

Vista do meu quarto no elegante Hotel De L’Europe!

 

Enquanto fechava a mala, ouvi dizer que duas semanas em Amsterdam, tempo de nossa estada, seria demais… Pois, se Deus quiser, voltarei pro muito que não vi.

 

Meu mestre de música clássica e guia predileto, Rafael Fonseca!

Meu mestre de música clássica e guia predileto, Rafael Fonseca!

 

Super bem acompanhada por amigas queridas, os dias foram dedicados às artes e turismo e as noites à música de primeira categoria, executada pelos grandes intérpretes da atualidade, numa das salas de concerto mais lindas da Europa e, certamente, a de melhor acústica: Concertgebouw… Anotem no caderninho.

 

Em C, uma das salas de concertos mais linda da Europa!

Em Concertgebouw: Uma das salas de concerto mais linda da Europa!

 

Cidade deslumbrante e uma das encruzilhadas da Terra, Amsterdam é alegríssima, civilizada, cosmopolita e, sobretudo, acolhedora. Seu povo, educado e fraterno, faz qualquer turista sentir-se em casa- E que casa: Sonho que se vive acordado!

 

Detalhe da linda arquitetura do Museu van Gogh!

Detalhe da linda arquitetura do Museu van Gogh!

 

Perder-se por suas encantadoras ruas, recortadas por canais bordeados pelas fachadas mais lindas do planeta, é obrigatório: Além de ser uma verdadeira delícia, nos dá a ilusão de sermos parte deste cenário quase irreal.

 

Flanar pelas ruas de Amsterdam é divertidíssimo: Cada esquina uma atração!

Flanar pelas ruas de Amsterdam é divertidíssimo: Cada esquina uma atração!

 

Seus museus, todos reformados e reinaugurados, bombam, com acervos de tirar o chapéu. E não é pra menos já que aí nasceram monstros sagrados como Rembrandt, Vermeer, Frans Halls, Van Dick, Van Gogh, Mondrian, só pra falar dos “carros chefes”.

 

Dos maiores privilégios turísticos e culturais: Ser guiada pelo divino Mestre das artes, Fabio Cipriano!

Dos maiores privilégios turísticos e culturais: Ser guiada pelo divino Mestre das artes, Fabio Cipriano!

 

Pausa pra contar um dos grandes privilégios turísticos que tivemos, neste roteiro holandês, e que foi incorporado a alguns passeios com Rafael: Nosso guia, pelo sacro império das artes plásticas, foi nada mais nada menos que o grande Fabio Cipriano, das maiores autoridades do Brasil no assunto que, junto com Fonseca e suas palestras providenciais antes dos concertos, formaram uma dupla imbatível. Não há ignorância que resista a este dois!

 

Com "las niñas" e Ricardo Oemar, nosso guia pela Holanda. Em breve, post sobre ele!

Almoçando com “las niñas” e Ricardo Oemar, nosso guia pela Holanda: Sabe tudo. Em breve, post sobre ele!

 

Voltando à graciosa Holanda, montamos nossa base em Amsterdam e, nos dias livres, cruzamos as curtas distâncias do país, atrás de seus tesouros, a bordo da frota do super Ricardo Oemar, empresário/motorista/guia turístico de mão cheia, que tivemos a sorte de conhecer graças à gentileza de meu querido Rafael: Ele merece um post, aguardem!

Listo, a seguir, o que mais me encantou pra quem quiser um esboço de roteiro. BN

1- Os Museus: O basicão, aliás nada básico, nos levou à quatro ícones: Museu Van Gogh; Museu Stedelijk: Museu Boijmans; Museu Boijmans van Beuningen (Este em Roterdã)

2- Kröeller Müller: O Inhotim holandês. Situado a duas horas de Amsterdam, é um “must go”, seu jardim de escultoras deslumbrante e almoçar de baixo das árvores, adorável… Reza pra fazer sol!

 

Vejam a beleza do jardim de esculturas do museu Kröeller Müller, dica da antenadérrima amiga Dea Backheuser!

Vejam a beleza do jardim de esculturas do museu Kröeller Müller, dica da antenadérrima amiga Dea Backheuser! Post em breve…

 

3- “Priavate Boat Tours: Almoce ou jante (mais romântico) navegando pelos canais de Amsterdam num cruzeiro organizado pelo impecável “Private Boat Tours”: É literalmente imperdível. O chiquérrimo barco vai parando nas melhores cozinhas da cidade e nos servindo de seus mais gloriosos quitutes. Para cada parte da refeição, um endereço novo… Luxo só!

 

Nosso elegantérrimo comandante: Este tour é imperdível!

Nosso elegantérrimo comandante: Este tour é imperdível! Desta vez, foi minha amada Claudia Ferraz quem soprou a dica!

 

4- Zanzar pelo boêmio “De 9 Straatjes” ou “The 9 Streets”: Melhor que pão com ovo caipira!

5- “Museum of Bags and Purses”: Como ninguém é de ferro, uma certa “hora do lanche” cai muito bem, e esta jóia do ramo das bolsas é imperdível.

 

IMG_9167

Este é o Museu Tascher só sobre as nossas preciosas… bolsas! Tem cada pérola inimaginável. Post em breve!

 

6- Delft: A hora e meia de Amsterdam, Delft é a capital da porcelana deutch e o passeio adorável. Saímos direto para a fábrica e depois almoçamos “by the river”: Por lá os canais também pontificam.

 

Na praça principal da feérica Delft: Visitar a fábrica de porcelana e almoçar por lá foi um programaço!

Na praça principal da feérica Delft: Visitar a fábrica de porcelana e almoçar por lá foi um programaço!

 

7- Moinhos de vento: Passeio lindo para a Holanda do nosso “imaginarium”; seus moinhos de vento são atração encantadora. Se der tempo, vai conhecer uma fábrica de tamancos de madeira. Amei!

 

IMG_7378

É lindo o campo holandês: Aqui fazendas com seus moinhos!

 

IMG_8994

Tamancos de madeira pintados, que eu não via desde a febre carioca da loja “Smuggler”… Quem lembra?!

 

8- De Librije + De Waanders: Localizado na pacata cidade Zwolle, De Librije é o único e maravilhoso 3 estrelas do país (Rafael reservou a mesa do chefe, em plena cozinha, e deu para seus seguidores este presente inesquecível, almoçar sob o comando do chefe. Pra fazer a digestão, flanamos até nos depararmos com a livraria mais arrebatadora que conheço. Post em breve!

 

Posando pro 40Forever, o chefe três estrelas Jonnie Boer, que junto com a mulher Theresse, arrasam. Vale a pena a ida a Zwole!

Posando pro 40Forever, o chefe três estrelas Jonnie Boer, que junto com a mulher Theresse, arrasam. Vale a pena a ida a Zwolle!

 

Pra fazer a digestão, nada melhor que zanzar por Zwolle: Deparar-se com esta igreja que virou livraria, por exemplo, é sensacional!

Pra fazer a digestão, nada melhor que zanzar por Zwolle: Deparar-se com esta igreja que virou livraria, por exemplo, é sensacional!

 

9- BRUGES: Pra quem não conhece uma das jóias da coroa belga, eis uma grande oportunidade: A duas horas e meia de Amsterdam chegamos a uma das mais charmosas cidades européias, trafegando por estradas lindas e seguras. Vale a pena. Chegando lá, deixe a vida te levar. Você não vai se arrepender!

 

Vejam o visual de um dos parques da bucólica Bruges, na Bélgica: Dá pra ir passar o dia!

Vejam o visual de um dos parques da bucólica Bruges, na Bélgica: Dá pra ir passar o dia!

 

CONTATOS:
RAFAEL FONSECA E AGÊNCIA VIRA
KRÖELLER MÜLLER MUSEUM
PRIVATE BOAT TOURS
THE 9 STREETS ROYAL DELFT EXPERIENCE
MUSEUM OF BAGS AND PURSE (TASSEN MUSEUM)
DE LIBRIJE

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 ideias sobre “AMSTERDAM & ARREDORES: VIAGEM LINDA DEMAIS!

  1. Essa cidade é mesmo ímpar, fora Delft e outras mais, na Holanda, que são deliciosas.
    Um passeio imperdível MESMO é para o Keukenhof, onde as tulipas são a maior sensação e os jardins mais lindos que vi em minha vida. Mas só vai de 20 de março e 20 de maio.
    Bjs

    • Oi querida, adoramos suas visitas… Justo este é q foi o problema, fizemos esta viagem em outubro. E parece que este ano as tulipas não cumpriram tabela e oi WO em abril. Tulipas tardias, natureza confusa com tantas interferências. Ainda bem que todo o resto compensa! Bjs da BN

  2. Acabei de chegar de lá, estive num povoado incrivel bem perto de Amsterdam chamado Volendam, vale uma matéria, totalmente diferente de tudo que já vi.
    Uma coisa eu tenho certeza: voltarei!!

    Beijussssss.

  3. Bebel,faço minhas as suas palavras sobre Amesterdam.Estivevem maio deste ano com o Rafael e adorei tudo.
    Beijos,
    Heloisa

  4. Estamos indo a Amsterda em setembro,e gostariamos de ir a Bruges tambem. vale a pena? É muito longe? Vale a pena pernoitar por la? Temos uma semana em Amaterde e depois dois dias livres. O que vc acha?

    • Queria Lucia boa tarde! Super vale a pena ir à Briges, é 2 horas distante de Amsterdam, por uma estrada gloriosa. Tem um hotel maravilhosopor lá, se puder dormir, melhor, aproveitará mais está jóia belga. Mas senão, vale a ida pelo dia. Se sair cedo, estará de bom tamanho. Depois conta pra gente se foi e gostou. Mil bus da BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *