ANDREA TINOCO: Super Chef em casa!

Fui num almoço maravilhoso outro dia e o menu era Feijoada Light! Que delícia! Tudo que tem numa clássica feijoada só que executado de maneira mais leve, graças a super chef Andrea Tinoco!

Andréa  inaugurou seu primeiro restaurante, o Rancho Inn, na década de 90, no Centro do Rio. Ela criou um ambiente de restaurante da Zona Sul, com uma comida leve e saudável. O restaurante fica num belo sobrado onde funcionou o escritório de Rui Barbosa. Posso atestar a fila enorme de espera pra se conseguir uma mesa diariamente, pois até hoje é um sucesso absoluto!

Em 2007, Andréa inaugurou o Armazém Devassa, um conceito de cervejaria com “comfort food” ( comidinha da casa da nossa mãe, da avó…deliciosas). O resultado também foi sensacional. O restaurante fica lotado, tanto no café da manhã e almoço, quanto no jantar, reunindo um público muito eclético. Nos almoços de domingo, o buffet apresenta sempre uma opção diferente de bacalhau.

Andrea então juntou sua vasta experiencia e criou seu serviço de “catering”,  que também é um espetáculo, para salvar várias donas de casa, que atarefadas chamam Andrea, que vem na sua casa trazendo suas comidas deliciosas e um serviço pra lá de impecável! Sossego e sucesso garantidos! Fora as várias empresas que atende, festas, eventos enormes…Ela pilota vários fogões ao mesmo tempo com a ajuda de sua irmã, Márcia Tinoco!

Pedi à ela uma receitinha deliciosa para nós todos!

Anotem aí:

 

 

BACALHAU COM LEGUMES

Rendimeto: 4 porções

Por Andrea Tinoco

INGREDIENTES

1 kg de bacalhau (dessalgue por 48 horas em água, mantendo-o na geladeira)
2 litros de leite
5 dentes de alho confit
Pão saloio picado (pode ser ciabata)
12 ovos de codorna cozidos
12 azeitonas pretas sem caroço
12 tomates-cereja
2 batatas de tamanho médio
4 minicenouras
4 aspargos
2 cebolas médias
2 ovos
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
azeite extravirgem
Azeite de pimentão
4 folhas de louro frescas

PREPARO

1 Cozinhe as batatas e corte-as em fatias grossas. Puxe no azeite.

2 Mergulhe as postas de bacalhau no leite e leve ao fogo. Desligue quando iniciar a fervura.

3 Passe as postas primeiro na farinha de trigo, retirando o excesso, depois no ovo batido no garfo e, por último, passe um dos lados do bacalhau no pão picado.

4 Leve a uma frigideira com azeite quente e espere dourar os dois lados, colocando primeiro o lado da crosta em contato com a panela.

5 Arrume o bacalhau no centro do prato em cima de duas fatias de batata. Ao lado, cebolas fritas em azeite, ovos de codorna partidos ao meio, azeitonas, uma cenourinha por prato, um dente de alho confit, uma folha de louro e um aspargo.

 

Buffet Andréa Tinoco – Tel: (21) 2275-6439 // 2242-6717 // 9172-8508 // www.andreatinoco.com.br

AC

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 ideias sobre “ANDREA TINOCO: Super Chef em casa!

  1. Andrea Tinoco é o máximo!!! Todos os pratos são sensacionais e a apresentação e delicadeza dos garçons garantem uma festa de primeira!!! Adoro!!!

  2. Além de excelente profissional, Andrea é querida!!!! Por isso sua comida é especial!!!! Parabéns para as duas, Andrea pelas delicias e Ana Cecília pelo post maravilhoso! Acertou em cheio Ana!
    bjs

  3. A Chef ANDREA TINOCO continua surpreendendo. Criatividade e Bom Gosto são as suas mais notórias características. Seja como organizadora de jantares ou em seu Restaurante Rancho Inn no centro do RIO sua grife já é conhecida por todos aqueles que admiram a boa cozinha.

  4. Andrea Tinoco só poderia mesmo aparecer em um Blog como esse! Porque Andrea É FOREVER!!! Tudo o que ela faz é no mínimo FANTÁSTICO! Super recomendo para quem quer ter uma festa sempre comentada!! Os sabores são de tirar o fôlego e a equipe é especial!! Aqui em casa? FOREVER!!

  5. Estou planejando minha festa de casamento e o menu, ÓBVIO, será assinado pela Andréa Tinoco. Tranquilidade e sucesso garantido no evento.
    Adorei as dicas do blog.
    Renata Freitag

  6. É o que tenho comido ultimamente: feijoada light!
    Não tem nada! O segredo é o tempero e a qualidade do feijão! De-li-ci-o-saaaa!
    Preparada pele chef Augusta..kkkkk
    Ninguém conhece,segredo, … só a nossa família…
    Como com arroz integral e saladas: brócolis, ou tomates …até uma torta salgada de lombinho defumado , palmito , banana e azeitonas!
    Tudo com a mesma assinatura! Akakakkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *