ANNE FONTAINE E ECOLOGIA: TUDO A VER!

 

4 bracelets fond blanc_0

As pulseiras

 

Comemorando o Dia da Floresta, a talentosa ilustradora botanica Dulce Nascimento, numa feliz parceria com a Anne Fontaine Foundation, compartilha suas belas aquarelas da flora do Brasil!

Nesta quinta feira, dia 07 de novembro , ela estará na loja Anne Fontaine do Village Mall, recebendo quem for apoiar a bonita ação em favor do reflorestamento do nosso planeta.
Uma vez por ano a Fundação celebra as florestas tropicais com o objetivo de arrecadar fundos para plantar árvores na Mata Atlantica que corre risco de extinção!

 

Desktop7-700x465

Anne Fontaine

 

A Fundação criada em 2011, já celebrou tres parcerias sem fins lucrativos, financiando tres programas de reflorestamento e também de recuperação de bacias hidrográficas. Através da moda e da arte, a fundação tem como objetivo incentivar o reflorestamento e a proteção da Mata Atlantica no Brasil. A fundação se esforça para aumentar a conscientização ambiental. Ela também faz parte da Billion Tree Campain das Nações Unidas.

Celebrando então dia 7 de Novembro de 2013 o nosso Dia da Floresta, a Fundação fez parcerias com artistas de todo o mundo e organizou 10 exposições exclusivas em suas lojas. Por 2 semanas, esculturas, pinturas e fotografias inspiradas na natureza estarão expostas nas seguintes lojas:

·         Angela Myers (San Francisco, CA)
·         Dulce Nascimento (Rio de Janeiro, Brasil)
·         Geneviève Maquinay & Ramon Moreno (Soho, NY e Bruxelas, Bélgica)
·         Geneviève Maquinay & Ramon Moreno Casas (Bruxelas, Bélgica)
·         Kevin Berlin (Florença, Itália)
·         Marie Annick Dutreil & Robin Lachman Lee (Chicago, IL)
·         Marie-Laure Viebel (Rue François 1er, Paris, França)
·         Marisa de Lucas (Cannes, França)
·         Michael Bealty & Elleane Kelly & Michael Mazur (Boston, MA)
·         Sheila Murphy (Dallas, TX)

 

Na loja você poderá comprar a EcoBag e o bracelete  especialmente desenhados por Anne Fontaine e os rendimentos irão para programas de reflorestamento da Fundação Anne Fontaine na Mata Atlântica.

Voce sabia que todos os dias uma área maior do que a cidade de Nova York está perdida para o desmatamento? E a cada 12 minutos, uma espécie de planta ou animal é completamente exterminada do nosso planeta?
Ajude a fazer a diferença! Com seu apoio estas iniciativas irão crescer e continuar por muitos anos! Cada árvore plantada é mais um passo rumo a um planeta mais verde! Pense nisso!

Uma pulseira = 7 árvores plantadas!

Uma ecobag= 5 árvores plantadas

O processo de fabricação desses produtos respeita as normas de qualidade europeia  REACH  e  OEKO-TEX .

Nesse dia 50% dos resultados de todas as vendas nas 80 lojas próprias da Anne Fontaine no mundo inteiro serão doados à Anne Fontaine Foundation .

AC

 

ecobag

A Ecobag!

TakeAction_BuyAnEcoBag_0

LINDA!!!

Bixa orellana Cattleya intermedia Orquidea Cattleya labiata em seu habitat sp Screen Shot 2013-11-02 at 16.59.33

Anne Fontaine, conhecida como a “rainha da camisa branca”, criou sua primeira coleção em 1993. Sua marca ficou muito famosa e passou a desenvolver também outras peças como tops, casacos, malhas, acessórios, bolsas e perfumes para ambiente. Ela abriu sua primeira loja na Rive Gauche de Paris em 1994 e desde então ela expandiu para mais de 80 lojas pelo mundo. E em 2001 lançou sua entidade filantrópica ambiental a Anne Fontaine Foundation. Ela vive atualmente com a familia na Normandie, França.

Para maiores informações e para contribuições visite o site: www.annefontainefoundation.org ou envie um email para info@annefontainefoundation.org

 

Endereço:

Anne Fontaine, Shopping Village Mall, 1o. piso. Avenida das Americas, 3.900.

Rio de Janeiro, RJ

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 ideias sobre “ANNE FONTAINE E ECOLOGIA: TUDO A VER!

  1. Adorei!!!!! Idéia maravilhosa por uma excelente causa.
    Se cada um fizer um pouquinho pela nossa querida Mata Atlantica, coitada tão injustamente devastada.
    Lindas as aquarelas da minha querida talentosa professora e amiga Dulce Nascimento. Parabéns pela bela parceria! Parabens a Dulce e a Anne Fontaine!
    Lindo o post!!!!! bjs, Andrea.

  2. Parabéns pela iniciativa de divulgar esse trabalho. Mas creio que também é importante pensarmos em fazer algo para conter o consumismo exacerbado dos dias atuais. Pouco adianta contribuirmos com propostas como essas e outras e continuarmos comprando por comprar, sem precisar (aí tbém cabe um ´mea culpa´, claro, porque sou vaidosa, também gosto de ter coisas bonitas, e acabo comprando mais do que preciso).

    Fica a proposta, várias cabeças pensam muito melhor, pois estamos todos no mesmo barco, ou melhor, no mesmo planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *