As Espadrilles da Felipa

Mariana Luchi não me conhecia quando resolveu abrir a  “Felipa”, sua marca de espadrilles, pois se me conhecesse saberia que também sou uma apaixonada por elas e certamente teria uma sócia!

Embora essas sandálias tenham tudo a ver com o clima do Rio de Janeiro, Mariana, assim como eu e muitas de vocês, quase nunca as encontrava por aqui, e sempre trazia as suas de viagens. Por isso, resolveu abrir sua loja só de espadrilles na  Dias Ferreira, no Leblon.

Espadrille, é o termo francês que tem origem da palavra “espardenya”, que significa calçado em catalão e espart, de esparto, uma resistente grama usada para fazer corda. As espadrilles surgiram na Catalunha no século 14 e são confeccionadas lá até hoje. O modelo original é feito de lona na parte superior e costurada a sola de corda de juta nas laterais. Algumas possuem cadarços que são enrolados em volta do tornozelo, outras são todas de pano, e algumas tem um tira de couro.

É chic sempre e super confortável. Quando se tem que andar muito, não tenho dúvidas, espadrilles nos pés na hora! Até no inverno, as de camurça batem um bolão!

AC

Olhem algumas da “Felipa”:

 

 

 

 

 

Rua Dias Ferreira, 64/203 – Leblon

(21) 3114-6408

www.lojafelipa.com.br

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 ideias sobre “As Espadrilles da Felipa

  1. Ameeeeeeei !!! E acabei de ligar prá loja !
    Essa dica foi sensacional pq as espadrilles descansam os pés e não encontramos quase nunca … Bjosssss

  2. Ao ler no domingo a revista do jornal O globo,me deparei com um artigo”sociedade secreta”. Resolvi então mandar uma mensagem para vcs ,dando meus parabéns para três moças que tem o prazer de dividir com o público todas as novidades que vcs acham que vale a pena.
    De novo PARABÈNS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *