AS GRANDES DANÇAS DO CINEMA.

FRED ASTAIRE E CYD CHARISSE em “dancing in the dark” do filme “Roda da fortuna”de 1953.

Outro dia acordei com estes videos que recebi de uma amiga querida portuguesa , acordei tão de bem com vida, aliás sempre acordo de muito bom humor graças a Deus, e fiquei pensativa…que mundo é este que estamos vivendo, de tanta violência, desonestidade, agressividade, acho que apesar de ser 40 forever, vivi muito este mundo encantado e tenho saudades…Fred Astaire e Cid Charisse é uma dupla imbatível da dança de Hollywood. Vocês conhecem alguém mais chic dançando que o Fred Astaire?

Desde pequena meu pai me mostrou este tipo de filme e sempre achei um deleite assistir. Tenho saudades de um tempo onde o mundo era mais romântico, charmoso, onde as meninas e meninos se apaixonavam a primeira vista, onde recebíamos flores dos pretendentes, onde os homens eram educados, se levantavam quando as mulheres chegavam, abriam as portas dos carros…  mas ainda bem que ainda restam alguns homens assim.

Gostaria que a nova geração captasse um pouco desta educação e deste romantismo, por isso fiz este post, para sonharmos e também mostrar que o mundo ainda pode ser assim, com muito amor !

 


FRED ASTAIRE E CYD CHARISSE cantando ‘All of you” uma de minhas preferidas músicas do grande compositor Cole Poter no filme “Meias de seda” de 1953.

Estes dois tangos são para mim os mais incríveis da história do cinema… estou pensando seriamente em entrar para uma aula, tem algo mais sexy? Se alguém tiver indicação eu queroooo!

Aproveitem estas cenas espetaculares….

Abaixo o filme “Perfume de mulher “ de 1992, com o super Al Pacino, que no filme é cego, acho uma das cenas mais emocionantes e lindas do cinema.

 

 

Abaixo o tango do filme ” Zorro ” de 2005 com Antonio Banderas e Catherine Zeta Jones, muito “caliente”, MARAVILHOSO!

 

São cenas inesquecíveis de danças apaixonantes.

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “AS GRANDES DANÇAS DO CINEMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *