AS MUSAS DO SÉCULO XX: JACKIE KENNEDY

Resolvi fazer aqui um capitulo de alguns post com as nossas musas, as que me impressionaram no século XX, seja pela elegância, pelo talento, pela beleza, pela competência artística ou pela cultura.

 

Captura de Tela 2016-05-13 às 10.22.14 PM

Jackie Kennedy by Andy Warhol.

 

JacKie Kennedy foi uma das musa que marcaram o século XX pela sua personalidade, competência, elegância e poder. Foi a inesquecível primeira dama americana que nasceu em berço de ouro nos Estados Unidos e foi educada nas melhores escolas, se formando em literatura francesa e letras. Sempre adorou arte e poesia, foi uma excelente escritora e ganhou o prêmio Vogue de Paris em 1951.

O primeiro encontro com John Kennedy foi quando ela, como reporter no Washigton Times- Herald, o entrevistou. Logo depois JK mandou uma mensagem para ela em Londres, onde ela cobria a coroação da rainha Elizabeth II, para agradecer o artigo e falar de sua saudade. O namoro não demorou a acontecer.

Aos 31 anos Jackie já era primeira dama americana. Ela impressionou o patriarca dos Kennedy pela sua inteligência, beleza, cultura e educação. Se casaram dois anos após terem se conhecido, ela era muito católica e o casamento foi celebrado pela arcebispo de Boston.

Captura de Tela 2016-05-15 às 5.28.03 PM

Casamento de Jacqueline Lee Bouvier com John Kennedy.

Jackie teve um papel bastante importante na Casa Branca, como escrevia muito bem, ajudava até nos discursos. Foi considerada a mais elegante de todos os tempos, grande incentivadora da cultura, restaurou e decorou a Casa Branca, tendo grande sucesso em tudo que fazia.

Captura de Tela 2016-05-15 às 5.48.26 PM

Jackie decorou o famoso salão azul.

Seu charme e sua personalidade conquistaram os americanos e o mundo. Foi das mulheres mais influentes e imitadas do mundo até os dias de hoje. e seu marido no auge do poder era chamado de “O marido de Jackie”. Jackie não gostava de expor os filhos mas as fotos de John John no gabinete do pai e de Caroline com seu pônei foram publicadas pelo mundo todo.

Captura de Tela 2016-05-14 às 4.13.56 PM

Famosa esta foto de John John brincando no gabinete do pai.

Captura de Tela 2016-05-14 às 4.15.44 PM

Caroline andando de pônei.

Captura de Tela 2016-05-15 às 5.28.24 PM

Lida foto da família.

 

Infelizmente o governo de John Kennedy só durou 3 anos de 1961 à 1963 quando ele foi assassinado. Jackie apesar de muito abalada fez questão de escolher todos os detalhes do funeral. Escolheu a mesma carruagem que conduziu o caixão de Lincoln, ex presidente também assasinado, e cuidou das formalidades que o tornavam herói nacional.

 

Captura de Tela 2016-05-15 às 5.37.22 PM

A triste expressão de Jackie no funeral de seu marido.

 

Usou para este momento um vestido de Hubert de Givenchy e pediu para costurar o colar de pérolas à seu vestido para na hora de beijar seu marido evitando assim o choque das pérolas com o caixão na hora de beija lo.

Cinco anos após ficar viuva, Jackie se casou com o armador grego Aristoteles Onassis, que na época termina seu romance com Maria Callas para se casar com ela. Logo o glamour e a alegria voltaram a sua vida com seus filhos. Viver perto da cultura grega e europeia foi maravilhoso para ela.

 

Captura de Tela 2016-05-15 às 5.46.24 PM

Casamento de Jackie Kennedy Com Aristóteles Onassis.

 

Jackie criou um estilo próprio que foi copiado e reverenciado por todos os grandes costureiro e até os dias de hoje. Oleg Cassini foi seu costureiro oficial mas vestiu os grandes nomes da alta costura europeia como Givenchy, Madame Grés, Chanel entre outros famosos da época.

 

Captura de Tela 2016-05-15 às 5.47.13 PM

Adoro esta foto numa noite de primavera na Grécia, Ela adorava usar as sandálias de Capri .

 

O estilo Jackie foi marcado por grande óculos pretos, O twin set, o lenço amarrado cobrindo os cabelos, o colar de pérolas, o chapéu Pillbox…Tem uma história ótima, certa vez o chapéu amassou e ela usou assim mesmo, não preciso dizer que virou moda e foram criados vários assim…

 

Captura de Tela 2016-05-15 às 5.40.06 PM

O estilo Jackie O com pérolas e chapéu 

Captura de Tela 2016-05-15 às 5.40.29 PM

Estilo Jackie com óculos e lenço!

Musa é Musa e Jackie foi indiscutivelmente uma das grandes do século XX!

MP

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “AS MUSAS DO SÉCULO XX: JACKIE KENNEDY

  1. Tive que voltar e ler o post sobre Jackie O., pois, como vc disse MP “musa é musa”, aprender sobre uma pessoa especial e competente como ela pode nos influenciar a querer ser melhores também, sem neuroses, claro!!
    Sua beleza MP e a delicadeza de seus posts me lembram Jackie. bjbjbj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *