AS MUSAS DO SÉCULO XX: MARILYN MONROE

Captura de Tela 2016-08-23 às 11.38.59 PM

Nesta minha sequencia de Musas do século XX, continuo aqui com a artista que foi considerada um dos maiores sex símbolo de todos os tempos: Norma Jeanne Morteson. a famosa Marilyn Monroe ( 1926 à 1962 ). Ela morreu com apenas 36 anos e marcou um século como poucas artistas o fizeram.

Nascida em Los Angeles, ficou órfã muito cedo, viveu em lares adotivos e orfanatos, e lutou a vida inteira contra a depressão, ansiedade e vicio.

Casou se a primeira vez com apenas 16 anos com James Dougherty ( de 1942 à 1946 ), depois casou se com um jogador de beisebol, Joe Dimaggio ( 1954 à 1955 ) e no ano seguinte com o dramaturgo Arthur Muller ( 1956 à 1961), mas todos terminaram em divorcio.

Apesar de sua morte precoce, seus filmes arrecadaram mais de duzentos milhões de dólares.

 

Captura de Tela 2016-08-23 às 11.39.53 PM

 

Ela foi convidada para cantar ” happy birthday “, no aniversário do presidente americano John Kennedy, que foi seu amante. E este happy birthday se tornou um dos mais famosos do mundo! Contam que seu vestido foi costurado no corpo, de tão apertado que era, e sua voz virou um mito de sensualidade.

Vejam…

 

 

Adoro esta foto de um grande fotografo que conheci em Paris;  Willy Rizzo.

 

Captura de Tela 2016-08-23 às 11.55.25 PM

DIAMONDS ARE GIRL ‘S BEST FRIEND…..delicia de musical e que foi um grande sucesso internacional.

 

Marilyn foi considerada um dos maiores ícones da cultura popular americana do século XX, são  poucos os rivais de Marilyn Monroe em popularidade, incluindo Elvis Presley e Mickey Mouse. O American Film Institute, nomeou-a como a sexta maior lenda da história do cinema nos Estados Unidos, e foi incluída na lista dos norte-americanos mais significantes de todos os tempos.

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “AS MUSAS DO SÉCULO XX: MARILYN MONROE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *