AUDREY HEPBURN POR JOSÉ MARIANO RAGGIO

Convidei o meu querido sobrinho, José Mariano Raggio, para escrever sobre cinema, considero ele um dos maiores conhecedores da nova geração. Ele já viu todos os filmes, os antigos, os grande clássicos e os atuais, e está escrevendo para a nova revista que está bombando em São Paulo a “VIC & CO.POST “. 

José Mariano sempre gostou de cinema e é também um excelente crítico do assunto. Pela primeira vez aqui no 40 forever, ele resolveu escrever sobre a nossa ídola e estrela mor de todos os tempos, Audrey Hepburn. Grande escolha Zé!

MP

 

Captura de Tela 2016-04-06 às 9.08.24 PM

Adoro esta foto da Audrey tirada do flme “Breakfast at Tiffany’s”

“Audrey Hepburn…

 Escuto esse nome há anos, junto com Charles Chaplin, Marlon Brando e James Dean, e ela virou uma referência cinematográfica. Seu nome e sua imagem são associados à sétima arte e… Opa… Calma, mulherada, eu não me esqueci da referência que ela também virou no mundo da moda. Com sua beleza, elegância e classe, Hepburn se tornou um ícone para TODAS as mulheres, figurando, inclusive e merecidamente, na International Best Dressed List Hall of Fame pois foi sempre vestida por Hubert de Givenchy.

Captura de Tela 2016-04-06 às 9.28.43 PM

O mestre da costura Hubert de Givenchy com sua musa Audrey Hepburn.

Considerada por muitos a atriz mais bonita de todos os tempos, eleita pelo American Film Institute como a terceira maior estrela da Era de Ouro de Hollywood, ela pode até não ser a minha preferida (alô, Grace Kelly, Ingrid Bergman, Ava Garner, Rita Hayworth), mas está entre as top 10, e isso basta.

Nascida na Bélgica, Hepburn mudou-se com a família para a Holanda, quando o país foi ocupado pelos nazistas, período em que passou fome e sofreu de depressão. Com o fim da guerra, estudou ballet na Inglaterra e começou a sua carreira como modelo. Após ser vista por um produtor, conseguiu dois papéis secundários, foi para a América tentar a sorte e, já no seu primeiro filme em Hollywood, em 1953, conquistou o Oscar de melhor atriz.

A partir daí, sua carreira deslanchou. Ela fez vários outros filmes, todos ótimos, e ganhou mais prêmios ao redor do mundo – Tony, Emmy e Grammy, entre outros. (Concorreu mais quatro vezes ao Oscar, mas não levou.) Na década de sessenta, após seu primeiro divórcio, Hepburn deixou a carreira de lado para se dedicar à família e às causas humanitárias. Casou-se de novo, teve dois filhos e morreu em 1993, vítima de câncer. No dia 4 de maio, ela faria 87 anos.

 Curiosidades é comigo mesmo:

-Audrey Hepburn passou um sufoco tremendo quando viveu na Holanda ocupada pelos nazistas, precisando comer até grama e flores para não passar fome.

-Falava cinco idiomas (inglês, holandês, espanhol, italiano e francês), tinha hidrofobia (medo de entrar na água), foi embaixadora da UNICEF, doando, inclusive, seus últimos salários à causa.

-Segundo seu filho mais novo, ela era caseira e adorava as coisas simples da vida. Seu prato preferido era macarrão com molho de tomate.

 

Aqui vão cinco para mim os melhores filmes de Audrey Hepburn:

 

1) Bonequinha de Luxo (My Breakfast at Tiffany) – 1961

 Captura de Tela 2016-04-06 às 9.05.50 PM

2) A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday)  – 1953

 Captura de Tela 2016-04-06 às 9.06.40 PM

3) Sabrina (Sabrina)  – 1954

 Captura de Tela 2016-04-06 às 9.07.54 PM

4) Uma Cruz a Beira do Caminho (The Nun) – 1959

 Captura de Tela 2016-04-06 às 9.09.16 PM

5) Minha Querida Dama (My Fair Lady) – 1964″

Captura de Tela 2016-04-06 às 9.10.03 PMQuem não viu nenhum destes filmes aconselho a ver imediatamente, pois é um deleite total para a alma! São todos imperdíveis e espetaculares, e uma lição de glamour e elegância!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “AUDREY HEPBURN POR JOSÉ MARIANO RAGGIO

  1. Adorei o post, minha admiração por Audrey é a mesma das 40forever, fiquei encantada pela objetividade, perspicácia e leveza do texto, parabéns José Mariano! Seja bem vindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *