BLIND DATE!

A deslumbrante Salzburgo me esperando…

Hoje parto, com meu beloved Doc, pra uma viagem inédita na minha vida, tipo “bilnd date” com o George Clooney: totalmente desconhecida mas, em tese, sei que vai ser imperdível!

O lindo cartaz do festival!

Vamos passar uma semana curtindo o emblemático “Festival de Salzburg” e confesso que meus conhecimentos, sobre a lindíssima cidade, são iguais ao da maioria dos mortais: baseam-se, estritamente, nas dez vezes que vi “A Noviça Rebelde”. A única certeza é que não saio de lá sem descer aquele morro cantando: “The hills are alive with the sound of music…”

Se até a Pantera Cor-de-Rosa dublou esta cena, por que não eu?

O Festival de música e drama que acontece em Salzburg, anualmente, no verão, durante cinco semanas, à partir da última semana de julho, este ano começou no dia 20 de julho e vai até 2 de setembro. Considerado o maior e o mais célebre de toda a Europa, os espetáculos de ópera, concerto, teatro, recitais de solistas são espalhados nos seis palcos da cidade ou em lugares ao ar livre.

A fachada de um dos palcos do festival: o teatro Schloss Mirabell.

Criado informalmente em1877, ele foi interrompido em 1910 pra ser estabelecer-se, em definitivo, em 1920 pela iniciativa de três homens das artes, entre eles Richard Strauss, pai da maravilhosa ópera Salomé, com o intuito de homenagear a memória do grande Mozart: acabou do tamanho do homenageado, gigantesco.

Estou tranquilíssima na minha ignorância pois teremos o privilégio de um mestre nos guiando, o maravilhoso Professor Rafael Fonseca. Mando notícias frequinhas! BN

O eterno homenageado do Festival: Wolfgang Amadeus Mozart!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 ideias sobre “BLIND DATE!

  1. Se tiver oportunidade, não deixe de visitar Innsbruck , uma das mais antigas cidades européias e que tornou-se capital do Tirol em 1429. A cidade é bem pequenina e pode ser conhecida a pé. No mês de agosto, a cidade também conta com uma rica programação musical e aproveite para comer a Sachertorte num dos deliciosos cafés da cidade, Enjoy !

  2. bel querida, frequento o festival de salzburg há muitos anos e é um dos lugares favoritos, não só pela oportunidade de “mergulhar “na música de primeiríssima qualidade, como a cidade é linda, repleta de galerias de arte e museus, assim como também é um centro gastronômico. estarei aí em 2 semanas, espero. para os 10 dias finais do festival. aproveite bastante, é um momento muito especial e mande suas impressões para nós, assíduas leitoras do 40forever. beijos.

    • Queridíssima, hj foi nosso primeiro dia pois chegamos ontem à tardinha e já fui jantar num restaurante maravilhoso, dica dada por vc, lembra? O que é numa capela! AMAMOS! Pena que não vamos nos encontrar este ano, mas quem sabe no próximo?! Estou seguindo à risca suas divinas sugestões gastronômicas. As musicais, estou indo na maravilhosa onda do Rafael Fonseca! Bjs saudosíssimos BN

  3. Aproveite MUITO!!!!!!! E “poste” , quando voltar, TODAS as dicas para nós aproveitarmos depois! Estive nessa cidade mágica a muitos anos atrás, só que no outono, e fiquei encantada mas agora, com as suas dicas fresquinhas, vou ter que voltar! Bjs

  4. Tia Bebel, fomos ano passado para o Festival e achamos incrível! A cidade é encantadora e o festival maravilhoso.
    Voce tem que almocar algum dia no Hotel Schloss Fuschi. Ele fica em frente ao lago Fuschlsee e é um programa imperdível.
    Beijossssss Ju

    • Minha Ju amadíssssiiiimmmmaaaa, que bom te ver por aqui. Muitas saudades suas, minha queridíssima. Uma outra amiga também me falou deste almoço, reservei pra domingo. Te conto na volta! Que maravlhoso saber que vc veio por aqui, sempre curtindo o melhor da vida… Bjs carinhosos da tia que te adora BN

  5. Que beleza Bebel, vcs na Áustria, e nessa época maravilhosa… Aproveitem bastante e sempre nos conte sobre suas andanças por aí!!
    Bjs mil vabr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *