FALANDO SOBRE BRIGADEIRO: ASSUNTO INESGOTÁVEL!

Este post deveria chamar-se “promessa é dívida” já que, finalmente, vou contar pra vocês o endereço dos brigadeiros divinos de doce de leite, que mostrei em uma mesa, e muito mais. É que o doce manía nacional, de origem indeterminada em solo brasileiro mas que pontifica, desde a década de 40, nas nossas festas, dando um toque caseiro e necessário para qualquer tipo de comemoração, não para de ser reinventado e por isso é assunto inesgotável.

Quando eu achava que já tinha visto o danadinho de A a Z eis que Isabel, filha, me aparece com sua versão doce de leite, divina por sinal, criada pela Dolcetteria. Tenho certeza que as senhoras cariocas que batizaram-no de “Brigadeiro”, em homenagem ao candidato à presidência Eduardo Gomes, pra quem faziam campanha, arrecadando fundos com sua venda (dos docinhos, é claro, bons tempos aqueles…), pelas ruas do Rio de Janeiro, ficariam boquiabertas quando vissem aonde chegou seu protegido.

A “Dolcetteria” é uma loja de doces on line, o que já facilita um bolão as nossas vidas pois basta clicar e encomendar: mandam tudo em casa, do jeitinho que eu amo, sem estresse, ou melhor quase, já que é praticamente impossível não pirar diante da lista interminável de sabores que deram ao meu doce predileto. Vai de marshmallow à goiabada com queijo, passando por paçoca, pistache, uva, maracujá, abacaxi, amêndoas, confete…

Enfim, são tantos os sabores que é melhor clicar aqui, encomendar, se acabar e depois, correr pra aula do César ou do Ivan: você vai precisar! BN

CURTAM ALGUMAS FOTOS E NÃO RESISTAM: COISA MUITO BOA NEM ENGORDA…

Sabor abacaxi e coco

Nosso "muso" decomposto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 ideias sobre “FALANDO SOBRE BRIGADEIRO: ASSUNTO INESGOTÁVEL!

  1. Nossa !!! O tradicional brigadeiro evoluiu MUITO, quando eu sai do Brasil, só tinha 2 sabôres: o de chocolate preto e o de chocolate branco. Tô ficando velha !!! Hahaha…

  2. Assisti vcs no programa da Ana Maria e vim dar uma olhadinha no blog. Amei.
    Qt a esse brigadeiros maravilhosos, pena que são do RJ. Fiquei com água na boca.
    Parabéns à vcs, fazem um excelente trabalho por aqui.
    Bjks

    • Adorei os docinhos ja tive uma bombonier eu e minha irmã foi um sucesso, mas acabei fazendo concurso Público e ela tb , aí decidimos fechar , mas até hj sou apaixonada em fazer doces. esses são maravilhosos ótima dica .

  3. Sou mesmo do clássico.Os outros são bonitinhos e tal, mas na verdade deixam de ser brigadeiros.
    De qq maneira é bom saber que são vendidos online.
    Beijos querida Bebel e um bom fds pra vc !! vabr

  4. meninas queria uma sugestão para um vestido de trico que tenho,amo e fez bolinas tem idéia de como fazer para tiras as bolinas?bjos..obrigada!!!se puder mande no email…

  5. Sou chocólatra! Sou tão apaixonada por chocolate preto (o chocolate branco não tem gosto nenhum), que se não houver sobremesa de chocolate, vou procurar biscoito recheado. Ou seja, o que importa é comer chocolate!

  6. Meninas, conheci o Blog através do programa da Ana Maria, amei, vcs de parabéns. Nota 1000!!!!!!!!!
    Sou chocólatra assumida, as dicas dos brigadeiros são ótimas.

  7. Conheci vcs na Ana Maria, como vcs são elegantes….
    o blog é o máximo,cada coisa linda!!!!
    Esses brigadeiros huuuummmm devem ser uma delicia
    são lindos,
    ainda mais para uma chocolatra como eu!!!!
    Espero que vcs coloquem mais looks populares como os que mostraram na Ana da Riachuelo,
    achei o máximo,as vezes não enxergamos essas peças incriveis que vcs acham,espero que o blog seja sempre esse sucesso.
    Parabéns!!!!!!

    • Oi querida Sandra, quanta honra a sua visita, nos deixa muito felizes! Esses brigadeiros são tuuudddooo! Palavra de especialista, como vc sou chocólatra sem cura! Vamos fazer muitos mais looks baratos, amamos tanto quanto os outros, para as nossas vidas. E como o BLOG é um segmento delas… Bjs e volte sempre BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *