BRIGADEIRO DE LIMÃO SICILIANO, por MARIA ROCHA

 

image-600x667

Passo o teclado para MARIA ROCHA, minha sobrinha amada, maravilhosa e competente, criadora do inspiradíssimo blog de receitas “PAPO GULA”.

AC

 

“Desde criança que eu amo doces e por conta da minha gula estou sempre na cozinha inventando uma novidade.  A partir de um brigadeiro de limão siciliano que comi na casa de uma amiga, eu criei o meu de colher. E como tudo que é bom deve ser compartilhado hoje eu compartilho aqui no querido 40 forever uma receita que é um sucesso no meu blog e na minha casa!

 

 

Ingredientes:

   1 colher de chá de manteiga

   80g de chocolate branco Laka (12 quadradinhos) para o brigadeiro

   1 lata de leite condensado Moça

   Raspa de casca de 1 limão siciliano

   Suco de 1/2 limão siciliano

   4 quadradinhos de chocolate branco para as raspas

 

Modo de fazer:

Cortar o chocolate branco em pedacinhos ou em raspas. Reserve.

Misturar as raspas do limão siciliano junto ao suco. Reserve.

Derreter os 80g do chocolate branco em banho maria, em seguida colocar em uma panela junto ao leite condensado e a manteiga. Mexer sem parar até dar o ponto de brigadeiro.  Acrescentar a mistura do limão siciliano e mexer um pouco. Coloque em copinhos e salpique as raspas de chocolate por cima. Coma de colher!

palha-gourmet

Os copinhos com brigadeiro preto são de palha italiana gourmet que desenvolvi em casa depois de comer várias vezes no restaurante Pipo.
A receita está no blog do Papo Gula.

MARIA ROCHA para o 40 FOREVER

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “BRIGADEIRO DE LIMÃO SICILIANO, por MARIA ROCHA

  1. Post de comida é sempre SEU!Rsrsrsrs. Adorei, vou fazer. Melhor, vou pedir p/ Lininha fazer! Já provou o arroz de lulas dela? É de cortar os pulsos, como diz minha dinda…! Bjs mil

  2. Querida amiga, que honra ver o papoula da minha Maria bombando aí no 40 forever!! Recomendo essa receita, é de comer de joelhos, mostra para a Tereza.
    beijos
    vivi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *