CABELOS BRANCOS ESTÃO NA MODA!

 

Tem muitas 40 forever deixando de pintar os cabelos e resolvendo deixá-los ao natural, SILVER GRAY ou BRANCOS, como preferirem!

Eu acho que o visual pode envelhecer um pouco, mas com certeza a qualidade dos cabelos vai melhorar muito, já que a química estraga demais os cabelos…

Tenho amigas queridas radiantes com a opção que fizeram!

Vou mostrar hoje os cuidados básicos para quem faz esta opção!
Ao contrário de outros tipos de cabelos, os cabelos não pigmentados exigem manutenção extra, devido à falta de melanina. A melanina nos cabelos pigmentados protege os cabelos da exposição ao sol e aos produtos de modelação, por revestirem o folículo capilar numa espécie de barreira de proteção. Pela falta de melanina, os cabelos podem tornar-se danificados e quebradiços. O tipo de manutenção necessária para o seu cabelo branco depende se você tem cabelos oleosos ou cabelos secos.

  • Lave seus cabelos com um “moisturizing shampoo” diariamente. Apesar de eventualmente ressecar os cabelos o fato de lavá-los todos os dias, é super importante manter seus cabelos brancos limpos, porque eles podem parecer estarem sujos facilmente. Lavar demais vai retirar os óleos e vitaminas necessários para manter seus cabelos saudáveis, por isso um “moisturizing shampoo” remove o que não for bom nos produtos usados sem tirar os óleos essenciais.

  • Alterne entre shampoos especialmente formulados e seu shampoo normal. Shampoo que é feito para cabelos brancos remove o ar de envelhecimento e previne o amarelamento dos cabelos causados pelo fumo, exposição ao tempo e produtos para modelar.
  • Condicionador:  Um condicionador hidratante usado após a lavagem do seu cabelo impede o cabelo de ressecar e também do “frizziness”.  O condicionador ajuda ainda a manter o brilho em seus cabelos. Um leave-in pode ser usado no lugar de um condicionador normal.
  • Evite usar produtos que tenham álcool entre seus ingredientes, pois o álcool pode ressecar os cabelos, deixá-los com uma aparencia de serem finos, assim como pode quebrar os fios.

 

Jamie Lee Curtis

 

Tem uma frase ótima que quero dividir com voces:

Lois Joy Johnson, autora do livro “Great Hair After 50”, disse: “O cabelo cinzento prateado é um Rolls Royce ou Bentley esfumaçados brilhando com classe. São jóias de prata de Elsa Peretti brilhando nas caixas no Tiffany & Co. ”

Chiquérrimo, não?

 

Judi Dench

 

Aqueça o seu make-up!

Como a moldura do seu rosto ficará neutra, use blush pessego rosado, ou pessego dourado!

 

 

Helen Mirren

 

Tenha confiança no seu estilo, use roupas com cores que valorizem a sua opção!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 ideias sobre “CABELOS BRANCOS ESTÃO NA MODA!

  1. Pode ser charmoso mas ENVELHECE!kkk
    Não sei quem foi que disse isso mas que uma das invenções mais espetaculares do século passado para as mulheres foi a tinta de cabelos! Concordo plenamente!
    Nos climas frios, os cabelos brancos e grisalhos para mulheres novas ou de meia idade até que combinam mas num país tropical….

  2. Misericordia, Senhor!! Deus q me livre da mãe do guarda!!!! Eu ía amar ficar livre do cabelereiro, mas… certamente viraria uma 80Forever!!!! Concordo com a DL… envelhece demaaaaaiiiisssss!!!! Paaanicooo!!! Hehehehhee!!!!! Bjs bjs bjsssss

  3. Nossa adorei a cor, meu sonho é pintar assim, lindo demais, o único problema é q sei q vou estragar meu cabelo por causo do descolorante, mais se for pra ficar perfeito assim eu topo!

  4. Tem que ter um rosto de personalidade! Se for apagada, desaparece!!! E ainda há as que saem por ai com cabelo roxo ou amarelo…! Dicas show, Sissy, como SEMPRE! bjs

  5. Adoro cabelos brancos. Aos 50 deixei os meus fios aparecerem por completo e hoje, com 54, estão um pouco cinza e um pouco branca. Lindos, charmosos, com mechas naturais e tudos. Param-me na rua para saber se pinto o cabelo….e respondo: é o oposto. E Não Pinto!!!!
    As mulheres ficam curiosas, querem deixar natural, só não têm coragem. Abracos e parabéns pela pauta, tão atual.

  6. Olá. Parabéns pelo blog. Mas farei uma crítica. Esta é a primeira frase da matéria: “Tem muitas 40 forever deixando de pintar os cabelos e resolvendo deixá-los ao natural, SILVER GRAY ou BRANCOS, como preferirem!” E as fotos mostradas eram de pessoas em outra faixa de idade. Isso me chamou a atenção porque estou prestes a fazer 40, tenho muitos cabelos brancos e ao pesquisar matérias a respeito não encontro. O que aconteceu novamente. Fica a dica. Felicidades.

  7. Tenho 67 anos, à três assumi meus cabelos brancos por pura opção. O que me incomoda não são meus cabelos brancos, estou satisfeita com eles mas as pessoas se incomodam muito e pedem para que eu volte a tingir, dizem que eu não tenho rugas, que não aparento a idade que tenho e bla bla bla. Isso me chateia mas fico com aquelas que dizem que meus cabelos são bonitos, charmosos, etc…
    Faço uso de shampoos especiais para não amarelarem e agora vou seguir as dicas do site……bjs

  8. ADOREI OS COMENTARIOS SOBRE AS PESSOAS Q TBM DEIXARAM SEUS CABELOS BRANCOS. EU TBM ESTOU CANSADA DE TANTO PINTAR, EU IA ESPERAR CHEGAR MEUS 60 ANOS DE IDADE MAS NÃO AQUENTEI. VOU DEIXAR FICAR BRANCO AGORA Q ESTOU COM 56, E TBM ESTA NA MODA.HAHAAHA

  9. Deixei de pintar meus cabelos Estão ficando branco, mais as pontas amareladas (por conta da tinta que usava) Ele é bem curtinho. Gostaria de saber se já posso ir usando esse shampoo ou tenho que deixar ele ficar totalmente branco. Sou de Recife PE. Aonde compro esse shampoo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *