CARTAGENA, LA FANTASTICA… POR MARIA TM!

 

Maria TM é nossa blogueira de hoje: nos conta sobre Cartagena!

Maria TM é nossa blogueira de hoje: nos conta sobre Cartagena!

 

Nada como uma prazerosa leitura matinal para tornar nosso dia ainda mais agradável. Neste rumo, convidei minha adorada Maria TM para contar-nos sobre suas andanças pela charmosíssima Cartagena das Índias. Sigamos com ela que é bom à beça. BN

 

Bel e eu no La Vitrola.

Bel e eu no La Vitrola.

 

Dois meses atrás, minha irmã e eu fomos passar 4 dias na pequena cidade do litoral caribenho latino-americano. Cercada por uma muralha, a parte histórica é dos lugares mais charmosos que já fui. Pensa em casas coloridas (pintura já meio descascando), fachadas bem colombianas e sacadas cobertas de buganvilles, tudo bem alegre. Pelas ruazinhas de pedra, sempre movimentadas, passam: charretes, turistas, locais, comerciantes, músicos…

 

Uma das lindas ruas de Cartagena das Índias: Tem nome mais charmoso que este?! BN
Uma das lindas ruas de Cartagena das Índias: Tem nome mais charmoso que este?! BN

 

As praças amplas, sempre com uma igreja na frente, e vários bares e restaurantes, um do lado do outro, são observatórios perfeitos pra quem gosta de ver o tempo passar tomando a típica limonada de coco caribenha (certamente das melhores bebidas que eu já provei, não deixem de experimentar!). Aí você vê uma vendedora de frutas com roupa de baiana e quase fica com aquele feeling de déjà vu do Pelourinho… Mas a saia rodada e blusa de babado não são brancas, mas amarela, azul e vermelho, te lembrando que pode até ser que você esteja nos trópicos, pero estás en Colômbia.

 

Colombiana vendendo frutas.

Colombiana vendendo frutas.

 

Não tem passeio mais gostoso do que ficar andando e se perdendo pelas ruas, entrar em uma das milhares de lojinhas de “mochilas” de todas as cores, tamanhos e preços, que fazem você se sentir uma turista débil depois de gastar centenas de Euros pela mesma bolsa no Net-a-Porter (ou, no meu caso, num beach club em Ibiza).

 

La Cevicheria, almoço mara!

La Cevicheria, almoço mara!

 

Existem várias opções de restaurantes e bares deliciosos e animadíssimos, para todos os tipos de gosto: mais badalado, mais calmo, mais descolado, mais chique, mais romântico… o que não falta é opção. Bel e eu almoçamos no La Cevicheria, que embora seja meio turista, vale muita a pena conhecer. O ceviche e tiraditos são incríveis, todos acompanhados pelo típico “patacón” – uma espécie de chips de plátano (um tipo de banana que só existe no Caribe), e que não! Não é nada parecido com aquele salgadinho de banana que vende no Mundo Verde.

 

Arroz com frutos do mar.

Arroz com frutos do mar.

 

Outra ótima pedida são os “arrozes”. Pedimos um com frutos do mar de comer rezando, valeu cada caloria ingerida.

 

Café Del Mar

Café Del Mar!

 

De tardinha, eu que detesto parar para aquela “power nap” antes de sair à noite, por isso fui dar uma volta e acabei no Café Del Mar, que fica justamente em cima da muralha, com vista 360º da cidade. É super gostoso pra sentar, tomar um vinho e ouvir uma música esperando a noite chegar, vendo o pôr do sol.

 

La Vitrola!

La Vitrola!

 

Pra jantar, não deixe de ir no melhor restaurante de Cartagena, o La Vitrola. Super badalado, uma crowd bacana, a comida é maravilhosa, o ambiente super charmoso, serviço ótimo e se você der sorte, ainda come de frente para um show ao vivo de música latina. Must go!

 

Café Havana.

Café Havana.

 

E pra finalizar sua noite, se ainda tiver com pique pra dançar, o Café Havana é um bar de salsa super conhecido e freqüentado sobretudo pelos colombianos locais (a gente é turista, mas finge que não, né?). E caso você não tiver nascido com samba (ou nenhum outro tipo de dança) no pé, se prepara pra levar um baile, porque ali parece que todo mundo saiu direto do casting de Dirty Dancing, ou é G.O. do Club Med. Mas se joga! Afinal, além de você estar de férias, ali não vale recusar um pedido de dança.” MTM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “CARTAGENA, LA FANTASTICA… POR MARIA TM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *