CASA MALAPARTE

Clique acima para ouvir Ornella Vanoni cantando Innamorata!

Capri é um lugar mágico, que te arrebata desde o primeiro segundo em que você vê! Uma ilha cheia de charme, glamour e ao mesmo tempo totalmente relax…

Imaginem uma casa estrategicamente situada, debruçada sobre o mar azul anil, num projeto admirado por arquitetos do mundo todo?

A Casa Malaparte, foi construída entre 1938 e 1942, por seu dono, Curzio Malaparte, que na época em que comprou esta ponta na ilha de Capri, chamou o arquiteto Adalberto Libera para fazer o projeto, mas num dado momento ele desistiu do mesmo, jogando-o fora, e fazendo tudo do seu próprio jeito para que ficasse parecido com ele.

AC

Curzio Malaparte


 

 

 

 

 

 

 

 

Le Mépris, de Jean-Luc Godard, filmado em 1963, com Brigitte Bardot, foi rodado lá. Abaixo um pouquinho da arquitetura da casa no filme para voces verem! Assistam, vale a pena ver os “quadros” emoldurados pelas janelas, lindo demais! Fora Brigitte, no auge…

 

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 ideias sobre “CASA MALAPARTE

  1. Que loucura !ontem estavamos comentando como Capri tem lugares inacreditaveis para visitar.Este post e uma grande descoberta…
    Ja ,ja vamos para la mas por enquanto obrigada por esta viagem virtual.
    Bjs,
    A

  2. Dinda, Capri é o lugar que eu mais amo no mundo! Acordar com esse post incrivel, ao som de innamorata e imagens lindas, nao tem preço!
    Love you!

  3. Pat Vianna na proxima encarnação vou nascer voce pra conhecer o mundo todo ! Nesta aqui vou conhecer do sofá pelo 40 forever :)-
    bjs aproveita

  4. Estou amando queria ter mais tempo para curti-lo. A dica do sapato no freezer foi bem legal! Está o maior boca a boca…Sucesso!!!!
    Capri é magico! Também adorei Anacapri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *