CAVALO DE GUERRA: DELÍCIA DE FILME!

O filme Cavalo de Guerra tem a marca registrada de seu dono: é vigoroso, valente, destemido, repleto de ação, sonhos interrompidos, injustiças a serem vingadas e herói romântico, em simbiose com animais mágicos, e o universo conspirando a favor deles.

Tudo isto, com o único intuito de cutucar nossa natureza lapidada pelo tempo e nos fazer voltar a ser aquele adolescente sedento de justiça, sem a inércia que a maturidade nos  impôs. Quando as luzes e a realidade acenderam, lovei seu idealizador e meu muso, Steven Spielberg, um grande terapeuta das massas cinematográficas!

A história da amizade indissolúvel entre um menino e seu cavalo é simples, bem contada e enfeitada por uma linda ambientação, que deu ao filme uma indicação ao Oscar de direção de arte. A trama começa no campo inglês, no início do século XX, e passa para outros campos, em tempos de primeira guerra mundial. O visual do filme conta muito, porque equilibra o excesso de irrealidade que, eventualmente, ele possa ter.

Mas o grande barato é mesmo o poder que Spilberg tem de de despertar o Peter Pan que existe dentro de todos nós. Vale muito o seu ingresso, é um lifting na alma! BN

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 ideias sobre “CAVALO DE GUERRA: DELÍCIA DE FILME!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *