CHARLES AZNAVOUR E SEU AZEITE GLORIOSO

Desde pequena, sou a maior fã de Charles Aznavour, amo suas músicas, sua voz e sua poesia de alma. Ele é daquele tipo de cantor que em qualquer lugar que estejamos, basta escutar a sua voz que parece que o mundo para, e só dá ele…Assisti seus shows inúmeras vezes e sempre fiquei encantada, maravilhada e a cada vez foi uma alegria.

Acabei de descobrir que Aznavour está fabricando um dos melhores azeites do mundo, em sua casa no sul da França, em Mouriès. O poeta virou agricultor! Que maravilha! Adoro gente que sabe se reinventar, mudar, transformar a vida em novidade, se adaptar a idade e ser feliz. Como ele mesmo diz “Vivo com a minha mulher há mais de 40 anos, não tenho amantes. O azeite de oliva é minha única e cara dançarina”.

Mouriès é a primeira comunidade a produzir azeite na França, com mais de 80 000 pés de oliveiras, espalhadas pela região. Aznavour  virou agricultor de verão, pois o processo só dura 3 meses. Explica que de cada árvore, retira 4 litros de azeite, e que precisa de 5 kg delas pra produzir um litro. Ano passado fizeram 4 000 litros. Suas azeitonas são colhidas a mão, o azeite é fabricado artesanalmente a frio e não é filtrado.

Ele preza a melhor qualidade e seu maravilhoso produto está na mesa do Palácio do Elysée, para os presidentes franceses se deliciarem…

MP

MARAVILHOSO!!!

UMA DE SUAS OLIVEIRAS!

Abaixo um de seus videos maravilhosos cantando com suas filhas!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “CHARLES AZNAVOUR E SEU AZEITE GLORIOSO

  1. Nossa como é bom ver gente assim se reinventando. Tive o privilégio de ouvi-lo cantar no saudoso Hotel Nacional…. Mas que bacana saber que ele é fiel a mulher amada e ainda descobrir outro talento. Quero ver se me lembro de procurar o azeite dele na próxima vez que for a Europa…. Que post interessante. Parabéns, MP.
    Bjs

  2. Parabens C.A.!!!!!!!!! maravilhoso saber noticias deste cantor.Adoro gente que sabe se reinventar, mudar, transformar a vida em novidade, se adptar a idade e ser feliz. Esse é um encorajamento para nós os empreendedores. Que saudade de sua voz e suas músicas. Belíssima postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *