CINDERELLA, O FILME E SEU FIGURINO: SHOW DE BOLA!

 

Ella ou melhor, Cinderella (estrelada pela linda Lily James), chegando translumbrante no baile...

Ella, ou melhor, Cinderella, chegando translumbrante no baile: Luxo só!

 

Passei uns dias em Nova York, lindos por sinal, justo numa trégua abençoada ao frio que assolou a cidade neste inverno, acompanhada das minhas TM, o que significa “pernas pra que te quero”…

Andamos a “Big Apple” de cabo a rabo e o que tinha pra ver (nada inesquecível pois estavam numa entre safra de eventos culturais) contou com nossa presença e curiosidade: Três exposições, sendo uma “trienal” (nem sabia da existência do termo), alguns restaurantes novos (vou postar um japonês mara), a peça “The Audience” (com a magistral Helen Mirren, esta imperdível) e… Um filme!

Como era domingo, só mulheres, fizemos uma programação à nossa imagem e semelhança, “brunch downtown” e cineminha, com minhas filhas mais Mariana Veiga e Cleucizinha Oliveira, duas “sobrinhas” que amo, moradoras da cidade, e uma unanimidade: a escolha do filme…

 

O par romântico estrelado pela linda Lily James, como Ella, e Richard Madden como o Príncipe Kit.

O par romântico “meant to be” estrelado por Lily James, como Ella, e Richard Madden como o Príncipe Kit, com a roupa de casamento: Lindosssssssss!!!

 

“Vamos ver a nova versão da Disney de Cinderella”, bradaram uníssonas! Eu, confusa com a escolha, segui a multidão e ainda bem: O filme é magia pura e encanta a todos os que acreditam que a vida pode ser surpreendente…

Dirigido pelo inglês Kenneth Branagh e com elenco acertadíssimo, o roteiro segue a estória original da Gata Borralheira de 1697, by Charles Perrault, tem locações deslumbrantes e vestidos lindos, que agradam aos “fashionistas” mais exigentes.

 

A craque Sandy Powell, figurinista detentora de 3 Oscar, a caminho do quarto: Seu trabalho é espetacular!

A craque Sandy Powell, figurinista detentora de 3 Oscar, a caminho do quarto: Seu trabalho é espetacular!

 

Desenhado pela “tri-oscarizada” Sandy Powell, o figurino é surpreendente e mistura a estética dos contos de fadas com o estilo dos anos 40 e muito talento pra fazer esta química funcionar. O resultado enche os olhos do espectador tanto quanto reforça a trama e a personalidade das personagens.

 

Este é o croquis do vestido de baile: Como de uma aquarela, imaginou

Este é o croquis do vestido de baile: Como de uma aquarela, imaginou Sandy Powell!

 

Close no vestido apoteótico que Cinderella abafa no baile!

Close no vestido apoteótico com o qual Cinderella abafa no baile!

 

Assim, o vestido do baile de Cinderella, além da beleza, o modo como foi concebido ajuda na sensação de “dançando nas nuvens”, no famoso “pas de deux” com o príncipe, sem precisar recorrer aos efeitos especiais.

 

Vejam o movimento que tem o vestido: Mágico!

Vejam o movimento que tem o vestido: Mágico!

 

Feito com mais de 240 metros de tecido, 10 mil cristais Swarovski, mais de 5 Km de costuras e nove cópias (“just in case”), a grande sacada fica por conta das 8 camadas de anáguas de tecido muito fino, em tons variados de azul, verde e roxo: “Por isso, quando ela se movimenta, as camadas se movem de uma forma semelhante a da água”, explica a maravilhosa Sandy!

 

"O diabo veste..." aqui Cindy Powell, no caso a madrata, e é divinamente má na pele da musa Cate Blan

Eis a madrasta diabólicamente sublime, Lady Tremaine, vivida por minha musa Cate Blanchett: Chique até não poder mais!

 

tumblr_njnkayFCdQ1tp4fo4o1_1280

O maravilhoso “gown dress” com que a madrasta vai ao baile: Sensação!

 

E o que são as roupas da maravilhosa madrasta, encarnada magistralmente pela diva Cate Blanchette? Equilíbrio perfeito entre glamour e maldade, conseguem a proeza de extrair sentimentos dos looks, se é que isto é possível!

 

Sophie McShera como Drisella e Holliday Grainger como Anastasia são diversão master com seus looks ridículos!

Sophie McShera como Drisella e Holliday Grainger como Anastasia são diversão master com seus looks ridículos!

 

E, na sequência, Anastásia e Drizella, as filhas malas da malvada, nem precisaram ser horrendas ( Vividas pelas charmosas Holliday Grainger e Sophie McShera, respectivamente). Sempre vestidas idênticas, mas em cores diferentes, como personagens de filme de animação, o ridículo imposto pelas hilárias indumentárias encarrega-se do estrago visual, sem recorrer à feiura física. Genial!

 

Helena Bonham Carter 'é a madrina super star com seu sintilante vestido que até Madonna usaria...

Helena Bonham Carter é a madrinha super star, com seu cintilante vestido digno de Madonna…

 

E chegou a vez dela, o sonho de consumo número um de qualquer mulher sincera e racional deste planeta, ou você nunca imaginou-se tendo uma fada madrinha, quando o bicho pega?! A do filme, vivida por Helen Bonham Carter, é muito divertida e vaidosa. Como a afilhada, também ganha vestido novo pro baile, pode?! Sorry, mas pra descreve-lo, preciso de ordem de grandeza: Foram usados 120 m de tecido, 400 lâmpadas LED e milhares de cristais Swarovski, que dão um efeito pop ao modelito estratosférico que, medido de frente, tem metro e meio de pura “cintilância”!

 

Lily e na inauguração da vitrine temática da gloriosa Saks Fifith Avenue: NYC é Cinderalla!

Lily James e Richard Madden na inauguração da vitrine temática da gloriosa Saks Fifith Avenue: NYC loves Cinderalla!

 

Onze estilista bombados como Charlotte Olympia, Manolo Blahnik e Jimmy Choo fizeram suas versões do sapatinho de cristal: Frisson fashion!

Onze estilista bombados como Charlotte Olympia, Manolo Blahnik e Jimmy Choo fizeram suas versões do sapatinho de cristal: Frisson fashion!

 

Refeita do susto e de volta às ruas reparei, finalmente, que muitas vitrines reverenciavam o filme e que era o “fashion talk of the town”. Basta dizer que onze grandes “designers” de sapato, a pedido da Disney, criaram uma releitura do sapatinho mais famoso ever: O de cristal e da Cinderella, “bien sûre”.

 

Eis o sapatinho mais famoso da história na versão 2015! Aproveitando a febre, foram feitas 400 unidades para serem vendidas aos aficcionados. Feito com 221 facetas de Swarovski que refletem a luz, dando o efeito mágico,

Eis o sapatinho, versão 2015! Aproveitando a febre, foram feitas 400 unidades para serem vendidas aos aficcionados, mundo afora. Feitos com 221 facetas de Swarovski que refletem a luz, dando o efeito mágico desejado, no Brasil custará a bagatela de R$8490 com um pequeno detalhe: Quem comprar leva só o pé que a Cinderella perdeu. O outro é da princesa forever, pessoal e intransferível…

 

Portanto, se quiserem deliciar-se com estória da carochinha, atores bárbaros, roupas lindas e locações encantadoras se organize pois quinta, dia 26 de março, será o lançamento do filme no Brasil…
Com o lema “Seja corajosa e tenha um bom coração”, Cinderella é escapismo da melhor qualidade! BN

 

Fiquem com a beleza da fachada do palácio do Príncipe Kit e até quinta nos cinemas... Vou ver de novo!

Fiquem com a beleza da fachada do palácio do Príncipe Kit e até quinta nos cinemas… Vou ver de novo!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 ideias sobre “CINDERELLA, O FILME E SEU FIGURINO: SHOW DE BOLA!

  1. Querida, não veja A HORA de ver Cinderela!
    Aliás, o filme foi elogiado no Manhattan Connection desse domingo, que atestou mais um gol de placa da Disney, que revitaliza seus clássicos para a nova geração.
    Bjs

  2. Olá! Adoro a Cinderela, mas uma madrasta como a Cate Blanchet, linda elegante e muito bem vestida, é muita maldade!!! Rsrsrs
    Bjs e boa semana!

  3. Post lindo BN!! Cinderela é minha princesa favorita, foi o conto infantil (no original de Perrault, em uma coleção lindíssima que ganhei de meus pais qndo menina) que mais vezes li, tenho até um par de havaianas e uma agendinha inspiradas nela e olha que não sou de ter ídolos, mas com certeza alguns contos de fadas influenciaram minha formação, e o lema da Cinderela também! rs Não vejo a hora de ver esta nova versão, os figurinos estão de cair o queixo! Ha se eu fosse uns 20 anos mais nova faria aquele vestido de noiva para mim!!! rsrsrs bjbjbj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *