CONHECEM CROCHÊ PARA OS CABELOS? SEU COQUE NUNCA MAIS SERÁ O MESMO!

 

Já viram arrematar coque com agulha de crochê? Eu nunca, até conhecer minha querida cabeleireira em Sampa, Fabi Cruzes... Ela arrasa!

Já viram arrematar coque com agulha de crochê? Eu nunca, até conhecer minha querida cabeleireira em Sampa, Fabi Cruzes… Ela arrasa!

 

Vejam o acabamento primoroso: meu corte é repicado...

Vejam o acabamento primoroso deste “coque banana”: meu corte é repicado…

 

Eu tinha um casamento em Sampa e, como boa forasteira, marquei hora num cabeleireiro que conhecia de nome, com profissional pra maquiar e outro pra pentear, tipo “blind date”, ou melhor, sem conhecê-los. Como é praxe na cidade, o atendimento é sempre maravilhoso mas o meu coque ficou tão especial, que virou tema deste post.

 

Este foi o primeiro coque que fiz com Fabi, à siciliana: amei o “shape” e a duração, tipo 12 hora… Inventado o “coque rave”!

 

Antes de mais nada devo vos situar, meu cabelo é curto, tipo acima do ombro, mas a vontade é compriiiiiiiidaaaaa: “por favor, quero um coque banana!” Quando encasqueto, acabo conseguindo, mas nem sempre termino a noite como comecei: a festa vai passando e com ela o cabelo, que invariavelmente dá uma despencada. Ou dava…

 

Close na agulha de crochê para os cabelos desenvolvida pelo craque Edy Melo!

Close na agulha de crochê para os cabelos desenvolvida pelo craque Edy Melo!

 

… Porque nas mãos de fada da maravilhosa Fabi Cruzes (a cabelereira que mencionei no primeiro parágrafo) ele dura a noite toda, sem nem piscar. O segredo dela é prender o cabelo e depois arrematar as “sobras” com uma agulha de crochê, feita especialmente para madeixas. Fiquei tão fascinada com este “Ovo de Colombo” capilar e a habilidade da Fabi, que crivei-a de perguntas, pra contar tudo pra vocês.

 

Edy Melo, que inventou a técnica, ensinando seus alunos sua grande arte!

O carioca Edy Melo, que inventou a técnica, ensinando seus alunos sua grande arte!

 

Outra cena do curso de penteado de Ely Melo: agora os alunos estão com a "mão na massa"!

Outra cena do curso de penteado de Edy Melo: agora com os alunos com “a mão na massa”!

 

Sempre encantadora, ela me explicou que aprendeu a técnica no Rio de Janeiro, com o “inventor” do método, Edvaldo Melo, o Edy, num “Curso de Penteado” que fez há tempos, e que a agulha veio com o diploma. Qual não foi minha surpresa, quando recebo um “WhatsApp” da queridíssima Fabi com o email de inscrição. Assim, este post termina divinamente bem, com a ficha técnica completíssima… Thanks Fabi, love you! BN

 

CONTATOS:

– FABI CRUZES:
+55 11 98384 6410

STUDIO W CABELEIREIRO:
+55 11 3094 2640

CLIQUE AQUI PARA O SITE DE EDY MELO (& SEU CURSO MARA DE PENTEADOS)

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “CONHECEM CROCHÊ PARA OS CABELOS? SEU COQUE NUNCA MAIS SERÁ O MESMO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *