CUCA ROSETA CANTA FADOS AQUI NO RIO!

 

fotografia 1

 

CUCA ROSETA, a sensação do fado em Portugal, fará uma apresentação aqui no Rio nesta quarta, dia 25. Além de linda, ela encanta a todos com sua voz e canções; um programa imperdível! Ouçam como ela canta divinamente na gravação do YOUTUBE que coloquei abaixo!

Aqui o que ela diz sobre o FADO em sua vida!

“Costumo dizer que o Fado me chamou por destino. Cresci numa familia muito musical onde só se ouvia musica clássica e ópera. O meu avô tocava piano e todos nós cantavamos muito bem, minha avó, minha mãe e meus 4 irmãos. A minha familia sempre nos pos em ver em  os musicais mais classicos, como My Fair Lady. Me encantava as festas populares e sempre ouvia musica popular que não tinha nada que ver com o que as minha irmãs ouviam, desde cedo acho que essa paixão pela tradição me chamava.Quando componho fados, às vezes não entendo como sai de mim essa musica tão tradicional, que não tem nada a ver com o meio em que cresci, essa é a minha grande paixão, é a música que me corre nas veias, por isso dei ao meu segundo disco o nome de Raiz! Essa é a minha raíz e logo cedo o Fado me chamou eu me apaixonei completamente e resolvi dedicar a minha vida a esse genero musical tão especial.”

 

fotografia 2

 

Com a palavra o craque NELSON MOTTA, que escreveu sobre ela!

Cuca Roseta, a nova voz do Fado, em turnê pelo Brasil.

“Desde a primeira vez que a vi e ouvi, no filme “Fados”, de Carlos Saura, que teve participação de Caetano Veloso e Chico Buarque ao lado de grandes fadistas, senti em Cuca Roseta algo especial, que ia além da beleza mediterrânea e do canto preciso e emocionado, injetando energia e juventude à tradição do fado.

Impacto semelhante, certamente maior por ser ao vivo, teve o grande músico e produtor argentino Gustavo Santaolalla, que já ganhou dois Oscars e vários Grammies, quando a viu e ouviu cantar no Clube do Fado de Lisboa. E se encantou tanto que produziu o seu primeiro e lindo disco, que foi recebido com elogios da crítica não só em Portugal, mas no Brasil e na Europa e tornou Cuca um dos grandes nomes não só do fado mas da música portuguesa moderna.

Com uma voz poderosa e dramática, Cuca também passa imensa doçura e delicadeza nas suas interpretações e busca um equilíbrio entre o amor à tradição e a paixão por navegar novos mares.

Em seu segundo disco, “Raiz”, Cuca também se mostrou uma compositora de talento e sentimento, e no próximo, que me convidou para produzir e aceitei com muito prazer e alegria, se oferece com entusiasmo a novas experiencias de integração do universo sonoro do fado à música brasileira, que teve imensa importância em sua formação, e se abre seu talento e juventude aos impulsos musicais de um mundo sem fronteiras.

Cuca é querida e admirada por muitos artistas brasileiros, já cantou com Djavan e Vanessa da Mata, e agora faz a sua primeira turnê no Brasil, quando poderá ser vista e ouvida como Santaolalla e eu a vimos e ouvimos.”

Nelson Motta, maio de 2014

 

 

 

EFLYER_CUCA_06_2014-01

dia 25 de Junho às 21:30

MIRANDA

Av. Borges de Madeiros 1424

 

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 ideias sobre “CUCA ROSETA CANTA FADOS AQUI NO RIO!

  1. Que gostoso, Sissy! Aprendi a gostar de “Fado” a partir da mais popular, Amália… “Nem as paredes confesso”…! Cuca veio com força, hein! Adorei o vídeo, forte!
    Se eu morasse no Rio…!
    Bjs mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *