CUIDANDO DOS CABELOS CACHEADOS: POR TIAGO PARENTE!

 

Tiago Parente, nosso blogueiro de hoje!

Tiago Parente, nosso blogueiro de hoje!

 

Hoje, nosso BLOG recebe a visita competentíssima do “hair stylist” das estrelas, Tiago Parente, para falar de cortes e tratamentos para um dos cabelos que mais invejo. Falo dos cacheados e fartos que compõe, com maestria, a beleza de muitas brasileiras sortudas… Quem me dera tê-los e dar o meu “Grito do Ipiranga: escova, nunca mais!
Sigam com Tiago. BN  

TIAGO PARENTE:
“Poucas coisas me deixam tão feliz quanto ver uma mulher assumir os cabelos crespos. Escondidos nos últimos anos, por tantas escova e chapinhas, os cachos estão voltando com tudo.

Mas quem tem o cabelo com essa estrutura sabe que são muito, mas muito mesmo, mais frágeis e quebradiços. Ao contrário do que se pensa, fios crespos são mais finos, embora em mais quantidade, o que dá o lindo volume característico. Que aliás, pode – e deve – ser assumido!

Cuidar deste cabelo, extremamente delicado, é importante para conseguir um efeito incrível.

Muitas mulheres costumam emplastrar os fios de creme, achando que assim estarão domando-os. Isso é muito prejudicial, ainda mais se não for com um creme específico, para uso sem enxágüe. Mesmo estes, devem ser usados com parcimônia, já que eles retêm as impurezas e acabam danificando a cutícula dos fios. Por isso, aconselho passar o “leave in” ao longo do cabelo úmido, sem chegar à raiz, e depois reforçar o efeito com gostas de silicone, nas pontas.

Como os cabelos crespos costumam ser muito ressecados, não é recomendável lavá-los todos os dias com shampoo já que possui um poder adstringente e vai tirar a oleosidade natural importante para esse tipo de cabelo . Lavá-los, duas vezes por semana, está de bom tamanho. Nos outros dias, basta molhar e passar condicionador apenas no comprimento dos fios que, geralmente, são mais danificados. Depois, enxaguar bastante. Por fim, reserve uma tolha de rosto específica para enxugar o couro cabeludo.

É muito importante, também, manter sempre um bom corte, para que os cabelos não fiquem espetados, com pontas duplas. Cortes enviesados, como os que eu fiz na Sheron e na Juliana Alves, ficam com um volume bonito – ao contrário do corte reto – e dão leveza ao rosto.

Pequenas mechas mais claras nas pontas dos fios provocam um efeito lindo pois dão profundidade e mais luminosidade para a mulher.

Todo cabelo tem uma história para contar. Deixe que o seu conte uma história natural e bem cuidada!”. TP

 

Alguns visuais produzidos por mim!

Alguns visuais lindos… 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *