DALIDA UMA CANTORA DIVINA

 

Captura de Tela 2016-09-05 às 9.47.45 PM

 

Adoro escutar Dalida, e como passei minha infância e parte de minha adolescência em Paris, e por lá ela sempre foi um sucesso absoluto, me encantei com sua música desde muito jovem.

Dalida, ( nome artístico de Iolanda Cristina Gigliotti) , nasceu no Cairo em 1933, seus pais eram italianos oriundos da Calábria e haviam imigrado ao Egito no início do século XX.

Dalida deu início a sua carreira artística na França, e com o passar do tempo o seu sucesso obteve alcance mundial, pena que morreu muito cedo com apenas 54 anos.

No ano de 1950 Dalida participa do concurso de beleza Miss Ondine vencendo a competição, indo logo após trabalhar como modelo no estúdio de moda “Donna”, um dos mais importantes da cidade do Cairo. Aos 21 anos em 1954 competiu e venceu o Miss Egito 1954, sendo considerada então a moça mais bela do do Egito e ganhando fama no país.

Conhecedora de varias línguas, gravou canções em mais de 10 idiomas e seu sucesso foi absoluto pois vendeu mais de 170 milhões de cópias pelo mundo, recebeu 55 discos de ouro e foi a primeira cantora a receber um Disco de Diamante, estabelecendo-a como uma das mais notáveis artistas poliglotas a gravar no século XX.

Dalida nasceu com uma estrela, era iluminada e uma grande cantora,  realmente adoro suas músicas!

MP

Aqui vão algumas seleções que amo!

 

Esta é a versão de Alain Delon Com Dalida maravilhosa!

E esta é uma verão mais moderna de Alain Delon cantando a mesma música de Dalida, mas com Celine Dion, é um espetáculo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *