DELÍCIA DE SCUNNA!


Olhando aqui de fora, não parece um daqueles restaurantes maravilhosos do nordeste?!

Vejam que delícia de ambiente!

Domingo é o dia que amo fazer o que a correria da semana não me permite: acordar tarde, almoçar às tantas, ir ao cinema, comer pizza com minhas amigas e nossas filhas. Delícia, né?

E aqui no BLOG este espírito de “dolce far niente” também me contagia por isso, volta e meia, me pego falando sobre o protótipo do flanar, ou melhor, contando sobre alguma viagem. A de hoje é especial pois, além de tudo, vem carimbada com um “No Stress”, já que dispensa qualquer tipo de vôo, auto estrada e bagagem: trata-se de um passeio pelo Rio mesmo, mais precisamente à Vargem Grande onde esconde-se o charmosérrimo restaurante Sccuna. E pensa que as novidades acabaram por aqui? Calma, que o melhor está por vir…

O Scuna é um destes lugares super aconchegantes e que, apesar de todo conforto, tem um ar praiano despojado e um cardápio divino de frutos do mar, à moda brasileira. Pra  começar, lá come-se dos melhores pastéis da cidade, inclusive o de lagosta, inédito para mim. A casquinha de siri é pirante, as moquecas e risotos divinos e o carro chefe é uma mania nacional modificada, com muita criatividade, ou você já ouviu falar em feijoada de peixe em outras cozinhas? eu não… Noves fora as divinas caipirinhas, cerveja geladíssima e o famoso “piscinão”, um drink de cajú com vodka que é cria da casa. Pra fechar, com chave de ouro esta folia gastronômica, quem bomba na sobremesa é o “sonhos mineiro” ou goiabada com queijo, os dois quentes, os dois di-vi-nos!

Tá com água na boca? Então desgruda deste sofá, pega o telefone e reserve um grande domingo por lá, eu recomendo! BN

CONTATO: 21 2428 1213

CURTAM, NAS FOTOS, ALGUMAS DELÍCIAS DE LÁ!

Panelinha de camarão com pequi: ma-ra!

Angú do mar... também não conhecia!

Risoto de camarão com aspargos!

Eis a musa do pedaço: a famosa feijoada de frutos do mar... Tá me dando uma vontade de interpretá-la aqui em casa e postar minha experiência pra vocês!

Com vocês o grande responsável por esta festa de Babette tropical: Ailton Oliveira portando uma travessa de grelhados!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 ideias sobre “DELÍCIA DE SCUNNA!

  1. Bel, que maximo ! Q pratos lindos ! Adoro qdo vc fala de lugares do Rio q a gente(eu) nao tem o habito de ir … E o Rio eh cheio de surpresas. Qdo dah a sorte de passarmos alguns dias de ferias no Rio, eu amo – digo p as criancas “Vamos curtir uns dias numa praia onde os turistas pagam milhoes p vir !” . Continue apresentando esses lugares p nos !!! Obrigadissima . Bjo

  2. Que pena que eu moro em SP e só vi agora à noite 🙁
    senão ia ligar mesmo; que máximo! Dica anotadíssima e já fica para a próxima ida ao Rio.
    bjs da Sandra

  3. Querida BN
    Esta dica é de SP e, se vc ainda não conhece, vale a pena. É um dos restaurantes mais bonitos da cidade e chama-se Kaá. A fachada é super discreta, mas quando vc entra, fica encantada com a beleza do lugar. É um espaço amplo com ambientes muito bem decorados e o que te tira a respiração é uma parede gigantesca de plantas da Mata Atlântica, que nem parece que você está na cidade, além de um teto retrátil e, como no dia que eu fui estava sol, então estava aberto e eu pude desfrutar de toda a beleza do lugar. Pedi um delicioso Grelhado de frutos do mar e uma sobremesa divina: Sopa de framboesas. Espero que você goste. Mas infelizmente não tenho fotos.
    O endereço: Av Juscelino Kubitschek, 279 – Itaim Bibi Tel 3045-0043 É conveniente reservar.

  4. Tenho amigos que vão sempre e amam. O risoto, a panelinha de camarão com pequí, (adoro pequí) e a travessa de grelhados vão com certeza me aguardar. rsrs
    Bjs Bebel!!

  5. A feijoada de frutos do mar, aqui em Salvador, é conhecida de longa data, pricipalmente a do restaurante Dona Mariquita, restaurante muito charmoso, localizado no Rio Vermelho, com pratos deliciosos, além da feijoada.

  6. BN, n acredito que ai no Rio de Janeiro tem panelinha de camarão com pequi. Como sou goiana amo pequi e nunca imaginei q ai no Rio ia ter. rsrsrs
    Bjos

    • Oi minha querida Camilla, o Rio não é mágico? E o Scunna, este divino restaurante de tido que bomba na gastronomia brasileira, também! Quando vier nos visitar, vai lá porque além de ser maravilhoso, o lugar também é lindo! mas bom mesmo, é termos uma leitora tão encantadora como vc! Bjs carinhosos da BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *