DEPOIMENTO

Muitas amigas virtuais nos escrevem pedindo sugestões, dicas e alguma palavra de conforto para aquelas que estão enfrentado o cancer de mama… Pedi então à uma amiga que passou por este momento, que escrevesse o que quisesse divindo sua experiencia, e assim ajudando a tantas mulheres.

“D.”, generosamente nos enviou este texto.

AC

“Acabei de passar por um câncer de mama e a pedido de uma amiga estou aqui para falar sobre isso.

Quando soube da notícia fiquei em estado de choque. É uma confusão dentro da gente que é difícil de explicar.

A minha reação imediata foi de guardar isso para mim, para meu marido, filhos e principalmente Deus. Devo dizer que muitas vezes foi uma decisão difícil por ter sempre que inventar desculpas para as minhas amigas e por ter a falta de um carinho e atenção extra.

No período de quimioterapia conheci um buraco negro e fundo dentro de mim. Tão fundo, tão fundo que eu nunca pensei que ele existisse. Ali eu entendi que era a hora de ficar só e, sobretudo com Deus. O colo de Nossa Senhora era o único lugar em que queria estar.

Veio a queda dos cabelos, dos cílios, da sobrancelha, veio a hora em que me senti tão pequena, tão pequena… não conseguia nem rezar, só conseguia falar: “Vinde Espírito Santo, eu te entrego esse momento’’. O difícil é não perguntar o porque, e sim para que? Não adianta se revoltar, pois já aconteceu. Acho que cada um tem que encontrar dentro de si a melhor maneira de enfrentar. Às vezes amigos demais telefonando até atrapalha. É um momento seu, só seu. De sofrimento sim, mas também de engrandecimento, de força, de fé e família.

Tive a sorte de ter um marido e filhos maravilhosos, mas meu grande alimento era a hóstia que recebia nas missas diárias que assistia. “Jesus, estou aqui, cuida de mim.’’ E ele cuidou. Hoje estou aqui, mulher de pé. Com meu cabelo crescendo, meu sorriso voltando e podendo finalmente contar para minhas amigas que estive doente, mas já passou. E agora sim receber aquele abraço gostoso que senti falta.

Para você, que está passando por isso, tudo que eu tenho a lhe desejar é força, mas mais do que esperança, a fé e a certeza que Jesus, Nossa Senhora e quem mais você acreditar estarão o tempo todo ao seu lado. Acredite nisso, entregue e sorria, pois quando você enxergar a luz no final do túnel, você vai ver que essa luz é linda demais.

D.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 ideias sobre “DEPOIMENTO

  1. Lindo depoimento. Sei bem do que esta pessoa está falando… Bjs na trinca mais chic do mundo virtual carioca! Adorei a materia no Dia…Vcs estão arrasando. Bisous da Kika

  2. AC, que lindo este post! Depoimento generosíssimo, ajuda a quem está passando pelo mesmo problema e ensina, a quem não está, a ser muito mais condescendente e relevar apenas o que é realmente importante! Parabéns para quem o deu e para vc que o recolheu! Bjs da BN

  3. É isso acho que o depoimento foi objetivo, me interno amanhã ( 17/06/2012 vou tb fazer a cirurgia da retirada do meu tumor, e estou confiante em Jesus e quanto meus cabelos que tanto amo, já cortei curtinho e vou lançar mão das novidads de lenço que esta em alta nessa época. Obrigada e quando eu sair da minha cirurgia vou mandar noticias para tds as mulheres que estão nesse processo ” passageiro ” e que td vai acontecer dentro daquilo que esta previsto para cada um de nós. Que nossa senhora nos cubra com seu manto e nos aqueça nesse momento. Bjos ♥

  4. olá AC , tamb tenho algumas amigas , que passaram por isto e que Graças a DEUS !!!!! estão muito BEM !!!
    No momento nmnha prima querida de S Paulo , tamb esta na fase da QUIMIO , ela é muito religiosa , Ministra da Eucaristia , e esta fé esta ajudando muito e ela c/certeza , já esta curada !!
    P/ a ” D ” , envio tamb meu Abraço , vc minha querida , confiou e teve fé , entregou tua vida ao Pai e tenha certeza vc já alcançou a Graça , AMÉM !!
    Caremnen , confie minha querida ,tenha fé e conte c/ minhas orações , vou por teu nome agora , em vários lugares onde irmãs religiosas , rezam sem parar em intenções pedidas , CONFIE !!!!!!!!!!!!!!!!!!! e envie notícias aqui no BLOG das nossas QUERIDAS !!!!!!
    p/ tds Beijos de DEUS , pelos lábios de Maria !!!
    Márcinha

  5. Lindo depoimento e muito esclarecedor. Tenho certeza de que, quem leu e nunca passou por um momento difícil como este, se um dia vier a passar, se lembrara deste marcante depoimento e tera mas forca e Fe para se reerguer.

  6. Meninas Gloriosas!!!! Que beleza!! Que banho de fé, esperança, humildade, e, cura!!!
    Ser PACIENTE, nos 2 sentidos da palavra, é uma entrega total ao Espirito Santo!!!
    beijossss a vcsssss e meu carinho de sempre

    Paula

  7. Também passei por isso e hoje, dez anos depois, gostaria de passar uma mensagem de otimismo e, principalmente, de fé. É isso mesmo, queridas, segurar na mão de Deus e sentir-se coberta pelo manto de Nossa Senhora! Um abraço a todas e parabéns pelo blog (adoro!).

  8. “D”suas belissimas e encorajadoras palavras contando seu sofrimento , sua dor , coragem forca e forca farao muitas mulheres erguerem a cabeca e lutar pela vida ! Parabens e que Deus esteja sempre com vc !

  9. Medo e sofrimento se tornam suportaveis com coragem,fé e doação ao proximo como demonstra esse relato . A dor compartilhada ajuda a quem da e recebe.
    Parabens a todos os guerreiros da vida.

  10. conhecereis a verdade e a verdade vos libertará e a verdade vç sabe quem é? é JESUS, tenha fé em Deus e obediencia a tua palavra só assim verás algo mudar em sua caminhada….beijocas a vçs mulheres abençoadas….

  11. Depoimento lindo e emocionante.
    Abençoadas as pessoas que tem fé e se entregam a Deus nos momentos difíceis. Com fé nada é impossivel. Um beijo para o trio 40forever e força a todas as mulheres que estão passando por esse e outros problemas e dores inerentes a vida.

  12. Sei muito bem como é esse processo de quando e como vc descobre estar com câncer.No meu caso com 36 anos eu tive câncer no colón do útero do qual precisei fazer uma histerectomia.No momento em que decobri vc pensa que o laboratório errou o médico errou e assim vai.Descobri por mim mesma que é preciso falar sim “tive câncer”.Ficava com medo de falar e reconhecer que estava com câncer como fosse uma doença contagiosa.Hoje estou com 2 meses após a cirurgia,voltei a trabalhar.Desta forma aos poucos encontro forças para continuar a minha caminhada,aprender a cada dia que temos limitações sim mas aprender a dar valor hoje e deixar o amanhã para o amanhã.Desejo a todas que estão passando por este processo que somos fortes e podemos superar cada obstáculo.Um abraço!

  13. Depoimento emocionante. Minha mãe está passando por isso. No ano passado, ela descobriu o cancer de mama, fez 2 cirurgias, colocou cateter, começou a quimioterapia,teve queda dos cabelos, mas graças a Deus e a Nossa Senhora, enfrentou tudo isso com muita fé e o amor da família. Vai começar a radioterapia, e como vem acontecendo sei que vai dar tudo certo. A diferença é que ela optou por não esconder de ninguém, apesar dos momentos em que queria estar só. Momentos esses respeitados por todos: marido, filhos, parentes e amigos. Graças a Deus ela está bem. Muita saúde, força e fé “D”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *