DESCENDO O TÂMISA!

 

O Suzy Ann é um dos três barcos da flotilha da Cliveden House: vejam que lindo!

 

Devo este post à minha querida amiga, Solange Medina, senhora das grandes dicas!

 

O maravilhoso Castelo de Windsor, que no dia hospedava sua senhora e Rainha Elizabeth II: Vejam a bandeira no mastro, indicando a presença real!

 

Trata-se de um passeio de barco e de sonho, pelo Tâmisa, saindo da cidade de Windsor e aportando numa casa única, para almoçar como os reis, duques, condes e grandes homens que a freqüentaram.

 

A saída de Windsor: só no Lago dos Cisnes vi tantos exemplares…

 

Falo de Cliveden House, cuja construção inicial é do ano 1666, feita pelo Duque de Buckingham. Depois de cumprir uma bela história hospedando a mais ilustre nobreza inglesa, passou para as mãos da família americana Astor, quando tornou-se pouso de plebeus do quilate de Charles Chaplin ou do Presidente Roosevelt. Hoje é um hotel elegantíssimo, Relais & Chateaux, onde a fidalguia e o requinte imperam: vou mostrá-la em outro post!

 

Devidamente instalada, curtindo muito este passeio único!

 

E pra chegar até ela, em grande estilo, devemos navegar rio abaixo, de Windsor até Taplow, num barco igualmente chic, que serpenteia por aproximadamente duas horas, pelas margens do Nilo inglês, nos deliciando com uma paisagem mágica, compostas por deslumbrantes casas ribeirinhas.

 

Selecionei algumas casas pra gente ir descendo o rio, curtindo o visual…

 

O estilo normando é muito comum por lá…

 

Todo mundo sai de casa navegando…

 

Esta casa é deliciosa…

 

E esta é suntuosa…

 

Não vi um muro por lá… No máximo, cerca. Perfeito pra curtimos o cenário que a sucessão de casas oferece. Noves fora esta árvore!

 

De vez em quando, cruzamos com outros navegadores: o rio é alegríssimo!

 

A chegada à Cliveden House é majestosa, pois aportamos em um charmosérrimo “Spring Cottage”, que serve de ancoradouro e o resto… eu conto mais adiante.

 

O “Spring Cottage” da Cliveden House: podre de chic e de charmoso!

 

Peguemos a estrada que nos leva à Cliveden House: até lá!

 

DETALHES:

– Contrate um carro para te levar de Londres à Windsor e, umas cinco horas depois, te pegar em Cliveden. O ideal é deixar a capital inglesa às 10 horas. E, se você puder fazer uma extravagância, durma uma noite por lá, deve ser inesquecível.

– Contrate o “Boating at Cliveden”, como eles chamam este delicioso navegar, diretamente com o hotel. Porque há também outros barcos que fazem o mesmo percurso, mas não se comparam.

– Na onda do “jaqui”, aproveite para visitar o emblemático Castelo de Windsor,a mais antiga residência real britânica, continuamente habitada: no dia que estivemos lá, Sua Majestade a Rainha também estava. Para tanto, saia de Londres mais cedo, pois ele abre para os turistas de 9:45 até 17:15… Tem coisa mais inglesa do que este horário?! BN

CONTATO:
TEL: +44 (0) 1628 668561

SITE

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 ideias sobre “DESCENDO O TÂMISA!

  1. Bebel querida, que passeio de sonho! Amei!!! E é mesmo interessante o horário deles…absolutamente inglês !Bjss amada, continue nos presenteando com toda essa beleza e dicas imperdíveis! Helena.

  2. uauuuuu Bebel, este é * O PASSEIO. Tantas idas e vindas à Londres e Windsor e nunca soube desse tour. Parabéns pelo post lindo!!
    Bjs saudosos….vabr

  3. Bebelzinha,
    Como já disse fui intima dessa região por um ano.
    Aos domingos costumava ir à Missa com um colega na Igreja de Taplow e depois da missa iamos com um casal, com quem fizemos amizade, almoçar na casa deles. Era uma dessas casas maravilhosas à beira do Thames, com campo para jogarmos mini golfe, o que faziamos depois do almoço.
    A viagem até Taplow era via barco, desciamos até à cabana do Lorde, filho dos Lordes Astor, onde ele tinha os seus encontros secretos… incluindo Christine Killer, e pediamos carona aos barcos que passavam.
    Tudo do mais fantástico eu vivi lá!!!
    Como está sendo bom recordar tudo isto!!!!
    Bjs

  4. Bebel querida,
    Alem de tudo voce ainda pode alugar para festas, casamentos etcc. É muito lindo tambem a noite. Ha muitos anos fui a um jantar chiqueterrimo. Bj

    • Oi amada, que privilégio, deve ter sido uma festa de sonho. Enquanto a gente passeava, fiquei justamente imaginando um baile ou casamento naquele visual… Que sorte a sua fofa. Bjs carinhosos e muito obrigada por nos visitar, ficamos felizes. BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *