DIAMANTE : A RAINHA DAS PEDRAS PRECIOSAS

diamante-golden-jubilee

Diamante Jubileu de ouro 545,67 que pertence ao rei da Tailândia.

 

O diamante e o mais duro de todos os minerais, apesar de sua aparência, é um cristal de puro carbono, como o grafite. Normalmente ele é incolor, mas elementos químicos podem lhe dar uma cor avermelhada ( existem apenas quatro no mundo), azul (raríssimo e muito procurado), branco, cinza, amarelo, verde, marrom e rosado. Não é à toa que todas nós somos loucas por ele!

Desde o século IV A.C. o diamante já era conhecido na India e, no Brasil, foi descoberto em 1725, quando um esperto português chamado Sebastião Leme do Prado notou que as pedras utilizadas nos jogos pelos mineradores de pepitas de ouro no rio dos Marinhos, em Minas Gerias, nada mais eram que diamantes. Muitos escravos esperavam obter sua liberdade achando uma grande pedra, e foi o caso de um, quando, em 1853, encontrou em águas do rio Paranaíba um diamante de 254.5 quilates, batizado de estrela do Sul.

Na Africa, a descoberta do diamante se deu por volta de 1866, e logo se constatou que o pais possui uma das maiores reservas deste mineral, principalmente na região de Kimberley, na Africa do Sul. Hoje em dia, os principais  países produtores de diamantes são Austria, Republica Democrática do Congo, Botswana, Russia, África do Sul, Namíbia e diversos países da América do Sul.

A primeira associação cooperativa dos diamantes foi criada no final do século XVI. No Renascimento, Veneza e Milão desenvolveram a arte de lapidar a pedra, e os seus ateliês supriam a demanda de toda a corte europeia. Bruges e Anvers foram as mais importantes cidades de transação de pedras. Na virada do século a sociedade the Beers passou a deter o monopólio da produção de diamantes do mundo pois comprou a principal mina de diamantes da Africa do Sul.

Os quatro fatores mais importantes para medir a qualidade de um diamante são:

_ Corte ( lapidação), côr, carat ( quilates) e clareza.

ALGUNS DOS MAIORES E MAIS INCRÍVEIS DIAMANTES DO MUNDO.

 

diamantes2

Cullinan 1 , star of Africa

 

JUBILEU DE OURO-

Africa do Sul 545,67 quilates. Amarelo amarronzado, pertence ao rei da Tailândia. ( foto acima ).

CULLINAN I

Africa do Sul 530,60 quilates, incolor, forma de gota, orna e cetro do tesouro britânico. Torre de Londres.

CULLINAN II

Africa do Sul 317,40 quilates, incolor, está na coroa imperial da Inglaterra. Torre de Londres,

GRANDE MONGOL

India 280 quilates, incolor, forma de semi-ovo. desapareceu…

CENTENARIO

Africa do Sul 235,35 quilates, incolor pertence a firma The Beers em Londres. Esse diamante foi encontrado no mesmo lugar que os Cullinan e depois de três anos de um laboriosos trabalho de lapidação, quando foi apresentado a mídia em 1991, o seguro da pedra foi fixado em 500 mil dólares o quilate!

 

diamante-jubilee

Diamante Jubileu

JUBILEU

Africa do Sul 235,35 quilates, incolor pertence a familia de Paul Louis Weller.

ESTRELA DO SUL

Brasil. Apesar de possuir 128,80 quilates está classificado apenas como sendo o décimo oitavo por tamanho, incolor, oval, foi vendido em 2004 pela Cartier numa bienal em Paris.

A pedra diamante é a “rainha das gemas” é a imagem da pureza e da perfeição. Por sua excepcional dureza, ele é o emblema de invencibilidade e da incorruptibilidade!

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “DIAMANTE : A RAINHA DAS PEDRAS PRECIOSAS

  1. euacheiumapedrabrutanomeuquintal,elatemtodasascaracteristicasdeumdiamantecinza,pesa50g.eeuquerovende-la,enteressadocontatarpelotel:(71)99645-7999/op.vivo/ba15-11-2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *